'BBB 25': Aline e Vinícius brigam com Thamiris e sister descobre voto de amiga; veja o resumo

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A formação do Paredão agitou a madrugada desta segunda-feira, 10, no BBB 25, trazendo discussões e revelações entre os confinados. Após Vinícius, Thamiris e Aline serem indicados à berlinda, os emparedados se desentenderam e protagonizaram uma discussão na cozinha. Além disso, Thamiris ficou surpresa ao descobrir que Vitória Strada votou nela e tomou uma decisão sobre seu relacionamento com a atriz.

 

Veja o resumo da madrugada pós-formação de Paredão no 'BBB 25':

 

Thamiris e Vinícius discutem na Cozinha

 

Após a formação do Paredão, Vinícius procurou Thamiris para conversar e os dois falaram sobre a dinâmica do Pegar ou Largar. O brother disse que Thamiris tentou isentar Aline em ficar chateada com a situação e a sister explicou que sabia dos sentimentos e respeitou o momento.

 

Vinícius ainda mencionou que Thamiris se contradiz ao dizer que as pessoas não procuram saber como ela está em situações difíceis, e afirmou que não é uma dessas pessoas. No momento da conversa, Aline fala que ela e o amigo deixaram de votar em Thamiris para que a nutricionista não fosse ao Paredão com a irmã, Camilla, e que a nutricionista não teve a mesma consideração ao puxá-la ao Paredão ao lado do amigo.

 

Aline diz a Thamires para não falar com ela

 

O clima esquenta e Aline pede a Vinícius para evitar mencionar seu nome em conversa com Thamiris. "Eu não tenho nada para falar com essa garota. Eu quero que ela tire meu nome da boca. Para mim, a máscara dela já estava caindo, e só ficou mais claro ainda. Eu não quero discutir com ela (...) meu assunto com ela já acabou", diz a baiana.

 

Aline aconselha Vinícis no Quarto Anos 50

 

No Quarto Anos 50, Aline aconselha Vinicius a se poupar de discussões com Thamiris na casa. A sister disse que já se desgastou muito e que é perda de tempo conversar com quem pede desculpas e dá punhaladas. "Evite, porque a qualquer momento as pessoas ficam usando isso contra a gente mesmo. Se poupe."

 

Thamiris conta como foi briga na cozinha

 

Em conversa com Gracyanne, Thamiris contou sobre a confusão na cozinha e mencionou que Aline afirmou ter deixado de votar nela para evitar que enfrentasse um Paredão ao lado da irmã. Além disso, a nutricionista relembrou que Aline pediu para que ela não falasse com ela, e afirmou que respondeu em tom de voz baixo enquanto a baiana falava alto: "Eu falo na hora que eu quiser, você não vai me calar".

 

Aline conta como foi a briga no Quarto Anos 50

 

Do outro lado, Aline compartilhou com os integrantes do Quarto Anos 50 como foi a discussão com Thamiris na cozinha. A baiana resgatou a frase "dois pesos, duas medidas" dita por Thamiris e creditou Renata como autora da frase. A sister reforçou que não tem mais o que conversar com a nutricionista, porque "nem ela sabe o que está falando".

 

Brothers tentam adivinhar quem votou em Thamiris

 

No Quarto Fantástico, os brothers tentam adivinhar de quem foram os votos que colocaram Thamiris no Paredão. A sister diz que não vai perguntar quem votou nela pois fica desconfortável em saber que recebeu votos de pessoas próximas.

 

Maike descobre voto de Vitória Strada

 

Na Central do Líder, Maike aciona o Dedo-Duro e descobre que Vitória Strada votou em Thamiris. "Eu acho normal, Thamiris chamou ela de idiota, falou um monte de coisa. É que eu acho que ela não esperava, mas eu acho justo ela votar. Eu não acho errado", diz o líder. João Gabriel discorda: "Cada um vota em quem quiser, mas a menina estava com ela, também, no dia que as meninas lá de baixo ficaram tirando a Vitória".

 

Brother comenta sobre o poder de Daniele Hypolito

 

Vilma se diverte ao compartilhar com os brothers que o poder que Daniele Hypolito conseguiu no Big Fone foi o peso dois na votação. De acordo com a sister, a ex-atleta ficou metida por besteira.

 

No Quarto Nordeste, Thamiris pergunta a Gracyanne qual era o poder de Daniele e a sister diz que a colega pediu para não contar, aconselhando Thamiris a conversar com ela. "Eu já sei que ela votou em mim", respondeu Thamiris.

 

Minutos depois, Gracyanne contou a Daniele que Thamiris perguntou sobre o poder, e que aconselhou a sister a conversar com ela.

 

Thamiris descobre voto de Vitória

 

No Quarto Fantástico, Thamiris questiona se os brothers viram em quem Vitória votou. João Pedro e Renata afirmam que foi nela. Maike diz que Vitória teve seus motivos e sugere que Thamiris pergunte à atriz sobre o voto. "Perguntar para quê? Saber o quê? Tem coisa que eu não fico interessada em saber, de verdade", responde a nutricionista.

 

Thamiris conta a Gracyanne que recebeu voto de Vitória e a musa fitness diz que jamais teria coragem de fazer o mesmo. Thamiris diz que foi bom saber da situação para não ficar atrás da atriz.

 

Em conversa com Maike, a nutricionista reforça que não vai conversar com Vitória e que sabe como foi seu pedido de desculpas ao que falou sobre ela para a casa. "Não que eu espere que ela vá me perdoar de tudo, mas eu fui sincera".

 

Aline e Vinícius choram com formação de Paredão

 

Na área externa, a ex-dupla Aline e Vinícius conversavam sobre a formação do Paredão. A sister lamentou estar na berlinda com o amigo e os dois choraram. Puxada por Thamiris no contragolpe, Aline diz que não acredita que a sister afirmou não saber que os dois iam juntos. Vinícius responde que não quer nem pensar na nutricionista.

 

Ainda na conversa, Aline diz que tinha um carinho muito grande por Thamiris e que não entende tudo que a sister fez. A baiana lembrou que Thamiris se desculpou com ela após indicar Vinícius na dinâmica do Pegar ou Largar. "Ela chorou comigo pedindo desculpas".

Em outra categoria

O mês de abril reserva alguns feriados nacionais e estaduais pelo Brasil. Em alguns casos, como no Rio de Janeiro, a quantidade de dias de recesso pode chegar a seis (veja mais abaixo).

O próximo feriado nacional programado é o da Sexta-feira Santa, que cairá em 18 de abril. Como no 21 também será feriado, o Dia de Tiradentes, haverá um recesso longo de quatro dias com a junção do final de semana, incluindo o domingo de Páscoa, 20, em todo o País.

No Rio de Janeiro, no entanto, a situação será ainda mais atípica, já que o Dia de São Jorge feriado local, é comemorado na quarta-feira, 23 de abril.

Por isso, a população fluminense poderá unificar os seis dias em um grande e único feriadão graças ao final de semana (19 e 20) e por conta de um dia de emenda entre eles (terça-feira, 22).

No Espírito Santo, será feriado estadual no dia 28 de abril, uma segunda-feira, dia da Nossa Senhora da Penha, que homenageia a padroeira do Estado capixaba.

Feriados nacionais e estaduais em abril pelo Brasil

18 de abril: Sexta-feira Santa (feriado nacional);

20 de abril: Domingo de Páscoa;

21 de abril: Dia de Tiradentes (feriado nacional);

21 de abril: Data Magna (feriado estadual em Minas Gerais);

21 de abril: Fundação de Brasília (feriado estadual no Distrito Federal);

23 de abril: Dia de São Jorge (feriado estadual no Rio);

28 de abril: Dia da Nossa Senhora da Penha (feriado estadual no Espírito Santo).

Feriados e pontos facultativos de 2025

Não vai demorar para o brasileiro ter novamente uma pausa: no dia 1° de maio, é celebrado o Dia do Trabalhador, um feriado nacional. Como cairá em uma quinta-feira, é possível que alguns lugares emendem a sexta e façam da data outro recesso longo de quatro dias de duração - contando o final de semana, 2 e 4 de maio.

Confira a lista dos próximos feriados nacionais e pontos facultativos ao longo de 2025

18 de abril (sexta-feira), Paixão de Cristo (feriado nacional);

21 de abril (segunda-feira), Tiradentes (feriado nacional);

1º de maio (quinta-feira), Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional);

19 de junho (quinta-feira), Corpus Christi (ponto facultativo);

20 de junho (sexta-feira), ponto facultativo;

9 de julho (quarta-feira) - Revolução Constitucionalista, Data Magna do Estado de São Paulo (feriado estadual);

12 de outubro (domingo), Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional);

28 de outubro (terça-feira), Dia do Servidor Público federal (ponto facultativo)

2 de novembro (domingo), Finados (feriado nacional);

15 de novembro (sábado), Proclamação da República (feriado nacional);

20 de novembro (quinta-feira), Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra (feriado nacional);

24 de dezembro (quarta-feira), Véspera do Natal (ponto facultativo após as 13 horas);

25 de dezembro (quinta-feira), Natal (feriado nacional);

31 de dezembro (quarta-feira), Véspera do Ano Novo (ponto facultativo após as 13 horas).

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) concedeu portabilidade especial para todos os clientes da Golden Cross por conta de "graves anormalidades administrativas e econômico-financeiras da operadora e de sua incapacidade de regularizar essas questões". Os usuários têm até o dia 11 de maio para migrar para outros planos de saúde ou odontológicos.

Segundo dados da ANS, em janeiro deste ano, a Golden Cross contava com 192.205 beneficiários em planos de assistência médica e 102.187 em planos odontológicos. A empresa afirma que, até o momento, todos os clientes estão com suas "coberturas contratuais ativas e sendo atendidos normalmente".

"A resolução determina uma portabilidade especial. Ela difere da portabilidade comum por não exigir o cumprimento dos requisitos habituais. Ou seja, não tem um tempo mínimo de permanência no plano e não existe necessidade de uma equidade financeira do plano de origem e de destino", contextualiza Caio Henrique Fernandes, sócio do Vilhena Silva Advogados.

Depois do dia 11 de maio, a operadora terá o registro da ANS cancelado e as atividades serão encerradas. "Isso significa que a Golden Cross não poderá mais comercializar planos de saúde. É quase como se parasse de funcionar. Não significa, no entanto, que a empresa vai deixar de existir. Caso alguém entre com uma ação judicial para continuar um tratamento específico, por exemplo, ela vai ter de custear. Não é como se ela estivesse declarando falência", explica Fernandes.

Em nota, a ANS reforça que "os clientes poderão contratar qualquer plano disponível no mercado sem cumprir novos períodos de carência ou cobertura parcial temporária. Caso ainda estejam em carência no plano atual, o período remanescente poderá ser cumprido na nova operadora. Na portabilidade especial de carências os beneficiários podem escolher qualquer plano em comercialização, independentemente do seu preço, em qualquer outra operadora".

O que diz a Golden Cross?

A Golden Cross afirma que, apesar da decisão, "segue no curso normal dos seus negócios, sendo que todos os seus beneficiários, até a presente data, estão com suas coberturas contratuais ativas e sendo atendidos normalmente".

A empresa destaca que, em 3 de fevereiro, apresentou um recurso administrativo para contestar outra decisão da ANS, que determinava a alienação compulsória da carteira de planos de saúde e odontológicos da operadora.

Sobre a portabilidade, a Golden Cross afirma que só teve acesso à decisão na última quarta-feira, dia 19. "Ressaltamos que a decisão para adesão à portabilidade especial é individual e deve ser adotada por cada um dos seus beneficiários. A operadora não pode intervir nessa decisão", acrescenta.

Como encontrar um plano de saúde?

Os clientes devem se dirigir à operadora escolhida com os seguintes documentos:

RG;

CPF;

Comprovante de residência;

Cópias de pelo menos três boletos pagos na operadora de origem referentes aos últimos seis meses.

A ANS não participa diretamente na contratação de planos de saúde. As regras gerais para o exercício da portabilidade de carências estão disponíveis na Resolução Normativa 438/2018. No portal da agência, há uma cartilha explicativa sobre as portabilidades.

De acordo com Fernandes, caso o cliente tenha dificuldades na contratação de um novo plano, o primeiro passo é entrar em contato com a ANS e, se o problema persistir, a alternativa passa a ser procurar a justiça. Caso a portabilidade não seja viável para pacientes em tratamento contínuo, como os oncológicos, o advogado recomenda que o cliente solicite à Golden Cross a manutenção do custeio do tratamento.

Para auxiliar na escolha de uma nova operadora, a ANS também disponibiliza o Guia ANS de Planos de Saúde. Para dúvidas ou problemas na portabilidade, os clientes têm os seguintes canais de atendimento à disposição:

- Disque ANS (0800 701 9656): atendimento telefônico gratuito, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h, exceto feriados nacionais;

- Formulário eletrônico Fale Conosco na Central de Atendimento ao Consumidor;

- Central de atendimento para deficientes auditivos: 0800 021 2105;

- Núcleos da ANS disponíveis nas cinco regiões do País.

O Estado do Rio de Janeiro terá um recesso prolongado em abril. Graças à junção de três feriados e um final de semana entre eles, a população fluminense poderá ter até seis dias de descanso entre a Paixão de Cristo, que cairá no dia 18 (feriado nacional), e Dia de São Jorge, no 23, um recesso local.

No intervalo entre essas duas datas, haverá ainda o final de semana, com o domingo de Páscoa, 20, e o Feriado de Tiradentes, no 21 (segunda-feira), data que homenageia Joaquim José da Silva Xavier, líder da Inconfidência Mineira morto enforcado em 21 de abril de 1792 por contestar os poderes de Portugal sobre o Brasil, então colônia do país europeu.

São Jorge é um santo católico considerado patrono dos exércitos e tratado, no Rio, como patrono da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. É lembrado por ter sido preso e morrer defendendo ideais cristãos. Também é reconhecido como uma entidade que representa a bravura.

É frequentemente associado à imagem de um guerreiro que vence dragões. Nas religiões de matriz africana, Candomblé e na Umbanda, São Jorge é identificado, respectivamente, como Oxóssi e Ogum.

O Dia de São Jorge foi instituído como lei pela Assembleia do Rio de Janeiro (Alerj), em 2008.

A justificativa do projeto que transformou a data em feriado apontava que "milhares de devotos peregrinam às igrejas católicas, aos terreiros de umbanda e candomblé para reverenciar" São Jorge, além de pagar promessas e fazer festas em todo o Estado para o santo.

Confira os 6 dias de 'feriadão' no Rio

18 de abril (sexta-feira): Paixão de Cristo

19 de abril (sábado): final de semana

20 de abril (domingo): final de semana e Dia da Páscoa

21 de abril (segunda-feira): Dia de Tiradentes

22 de abril (terça-feira): emenda de feriado

23 de abril (quarta-feira): Dia de São Jorge