Brothers falam de casamento, encaram Paredão e relembram trajetória com festa do Top 5

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A madrugada desta quinta-feira, 17, véspera de mais uma eliminação no BBB 25, foi emotiva para os confinados. Os brothers celebraram o Top 5 com uma festa temática e relembraram momentos marcantes da temporada.

 

Além disso, Guilherme provocou ao mencionar o antigo triângulo amoroso, Diego desabafou sobre o Paredão, e Vitória refletiu sobre as críticas que recebeu ao aceitar participar do reality. Confira os destaques:

 

Casamento de Maike e Renata vira pauta e Guilherme provoca

 

No início da noite de quarta-feira, 16, Guilherme, Diego Hypolito, João Pedro e Renata conversaram na área externa da casa. O grupo começou a imaginar como seria um casamento entre Maike e Renata. O casal se formou ao som de Medo Bobo, durante uma das festas da edição.

 

A lembrança do antigo envolvimento de Maike com Giovanna, a quinta eliminada, veio à tona. Guilherme comentou que imaginou a cena da cerimônia e brincou dizendo: "Eu pensei... o padre: 'Se alguém tem alguma coisa contra esse casamento', aí Giovanna levanta a mão assim".

 

Renata se preocupa com João Pedro

 

Durante a festa especial do Top 5, com jantar completo e ambientação inspirada no estúdio do apresentador Tadeu Schmidt, Renata percebeu o comportamento diferente de João Pedro e se aproximou para conversar.

 

Ela perguntou: "O que tu 'tem'?". O líder respondeu que não era nada. Diante da negativa, ela insistiu: "Estou te achando tristinho". João Pedro respondeu dizendo que estava maneirando naquela noite.

 

Diego teme eliminação

 

Mais tarde, Diego, Guilherme e Vitória conversaram sobre o que vem pela frente. O trio avaliou a possibilidade de uma nova prova de resistência logo após a eliminação e demonstrou incerteza sobre a configuração da final.

 

Vitória disse que estava dividida entre a vontade de se preparar para a prova e a dúvida se ainda estaria no jogo no dia seguinte. "Então, quero aproveitar até o último minuto", afirmou. Diego disse que precisava tomar banho, dormir e descansar. Em seguida, Vitória sugeriu que eles deixassem a festa.

 

Quando ficaram sozinhos, Diego tentou confirmar com Guilherme se acreditava que ele seguiria no programa. Ele disse: "A gente vai chegar junto nessa final" e, em seguida, perguntou: "Você acha que eu vou ficar amanhã?". Repetiu a pergunta uma segunda vez e ouviu a resposta de Guilherme: "Acho".

 

Os dois seguiram conversando sobre a possibilidade de chegar à final juntos, ao lado de Vitória. Guilherme afirmou: "É o meu sonho também, nesse momento, que a gente possa chegar lá juntos". Ele disse que viver tudo isso com os dois seria ainda mais especial e completou dizendo: "E vocês dois foram pessoas que eu consegui ter força de defender em algum momento, sabe?"

 

Na sequência, reforçou: "Vocês são duas pessoas que fazem muito parte da minha trajetória aqui dentro". Diego respondeu: "Eu estou muito orgulhoso da gente."

 

Vitória desabafa sobre críticas que recebeu

 

Na área externa, Vitória conversou com João Pedro e desabafou sobre o julgamento que sofreu antes de entrar no programa. Ela comentou que nunca imaginou chegar ao Top 5 e revelou: "As pessoas me julgavam muito por entrar no Big Brother."

 

Ao ser questionada por João sobre os motivos, ela explicou: "Tipo: 'Nossa, você é atriz, você já fez protagonista, por que você vai entrar no Big Brother? Por que você vai fazer isso, se expor dessa maneira?'". Em seguida, completou: "Mas, eu quis."

 

João respondeu dizendo que não existe experiência como essa e brincou: "Imagina? Você chegar no final da vida e falar: 'Eu participei de uma experiência científica e antropológica, que nem 0,2% da população mundial participou.'"

 

Vitória ainda comparou o programa a uma missão fora do comum e afirmou: "É como ir para a Lua". João completou dizendo: "Você já é de novela, famosa... E eu que sou lá do interior?". Vitória finalizou: "É um oportunidade incrível."

 

Despedida, abraços e música encerram a festa do Top 5

 

Na pista de dança, Diego se despediu dos colegas com abraços e palavras de agradecimento. Em conversa com Renata, disse: "Obrigada por tudo! Você sabe que está sendo muito especial para mim.

 

Não sei o que vai acontecer amanhã, mas queria dizer que, qualquer coisa que tenhamos passado aqui, lá fora passa uma borracha, e vai ter muita ginástica nossa". Ao abraçar Guilherme, chamou o brother de "meu Big Brother".

 

A festa terminou com os cinco finalistas abraçados, cantando Vida Real, de Paulo Ricardo, tema do programa desde a primeira edição. Os brothers se emocionaram com o momento. Vitória gritou: "Obrigada, gente!"

 

Vestidos com figurinos de gala, os participantes encerraram a noite assistindo a vídeos da trajetória no telão, em um clima de despedida.

Em outra categoria

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) disparou alerta amarelo de perigo à saúde em razão de declínio de temperaturas em cidades de pelo menos nove Estados, incluindo São Paulo.

O aviso leva em consideração a possibilidade de queda de até 5ºC nos termômetros, sendo válido até esta terça-feira, 29, embora em algumas locais, como a capital paulista, a previsão já indica possibilidade de frio mais intenso ao menos até quinta-feira, 31. O alerta pode ser atualizado a qualquer momento.

Veja os Estados afetados:

Trechos de Rondônia

Mato Grosso

Mato Grosso do Sul

Trechos de Goiás

Trechos de Minas Gerais

São Paulo

Paraná

Santa Catarina

Rio Grande do Sul

Chuva e ventania antes do frio em SP

Nesta segunda-feira, 28, a capital paulista amanheceu com céu encoberto, ventania e chuva fraca em pontos isolados. À tarde, as instabilidades devem ganhar força, com ocorrência de precipitações de fraca a moderada intensidade. Na capital, os ventos devem superar os 60 quilômetros por hora. No interior, o vento superou os 100km/h.

A frente fria se afasta do Estado nesta terça-feira, 29, dando lugar a uma massa de ar polar que provoca acentuado declínio das temperaturas. A capital deve ter mínima de 9ºC. A condição climática deve se manter desta forma ao menos até quinta-feira.

Veja a previsão, de acordo com a empresa Meteoblue:

Segunda-feira: entre 16ºC e 25ºC;

Terça-feira: entre 9ºC e 17ºC;

Quarta-feira: entre 7ºC e 15ºC;

Quinta-feira: entre 7ºC e 19ºC;

Sexta-feira: entre 9ºC e 23ºC.

No Sul, antes do declínio de temperaturas, uma frente fria associada a um ciclone extratropical já mantém o tempo instável ao longo desta segunda-feira no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), de acordo com a empresa de meteorologia Climatempo.

Os ventos fortes na manhã desta segunda-feira, 28, afetaram alguns pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, segundo a concessionária GRU Airport.

No terminal, na região metropolitana da capital, os ventos chegaram a 64,8 km/hora. No interior, a ventania ultrapassou os 100km/h em cidades como Itapeva, conforme a Defesa Civil Estadual.

Ao todo, nove voos com destino a Guarulhos foram desviados para os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, Campinas (SP) e Curitiba. Cinco voos que partiam de Guarulhos foram cancelados.

A concessionária afirma ainda que a operação de pousos e decolagens no Aeroporto de Guarulhos já foi normalizada.

Ventos intensos foram registrados últimas horas em algumas áreas do Estado de São Paulo, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária.

No Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, os ventos chegaram a 64 km/hora, enquanto na região de Bragança Paulista, alcançaram 70 km/hora.

No litoral, as velocidades foram superiores, chegando a 75 km/hora na Baixada Santista e 70 km/hora no litoral norte. Também há alerta para ventos fortes e ressaca no mar, fazendo com que ondas possam atingir 3 metros de altura.

A passagem de uma frente fria no litoral também causa aumento de nebulosidade, chuvas isoladas, intensas rajadas de vento.

A Defesa Civil Estadual tem alerta de ventania para vários pontos da Grande São Paulo, Itapeva, Sorocaba e Campinas.

A capital paulista amanheceu com céu encoberto, ventania e chuva fraca em pontos isolados.

A frente fria se afasta do Estado nesta terça-feira, 29, dando lugar a uma massa de ar polar que provoca acentuado declínio das temperaturas.

Recomendações

A Defesa Civil alerta para o risco de queda de árvores, destelhamentos e prováveis danos a estruturas por conta dos ventos intensos. A orientação é para que as pessoas não se abriguem sob estruturas metálicas frágeis, como tendas e coberturas improvisadas.

São indicadas ainda medidas preventivas, como reforçar o fechamento de janelas e remoção de objetos soltos em áreas externas, como vasos, bicicletas, lonas e mobiliário e jardim.

Deve-se evitar deixar veículos próximos a postes ou árvores e manter distância de fiações elétricas caídas.

Recomenda-se ainda atenção especial aos condutores de embarcações de pequeno porte, pescadores, praticantes de esportes aquáticos e turistas nas praias devido à ressaca e ondas fortes no mar.

Em casos de emergência, a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199).