Meghan mostra dancinha com Harry na maternidade momentos antes do nascimento de Lilibet Diana

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Meghan Markle postou nesta quarta-feira, 4, um vídeo que registra um momento íntimo dela com o marido, o príncipe Harry, em sua conta do Instagram - que ela reativou em janeiro deste ano. Nas imagens, Meghan aparece dançando dentro da sala de parto na reta final da gestação de Lilibet Diana, filha mais nova do casal, que completa 4 anos.

 

"Há exatos quatro anos isso também aconteceu. Nossos dois filhos passaram uma semana da data prevista do parto... então quando comida apimentada, caminhadas e acupuntura não deram certo, só tinha uma coisa mais a se fazer", escreveu a Duquesa de Sussex justificando a dancinha.

 

Lilibet Diana nasceu em 4 de junho de 2021 na Califórnia, apenas quatro meses depois que o casal anunciou o afastamento dos deveres oficiais da família real britânica e se mudou para os Estados Unidos. A menina é a segunda filha deles, que também são pais de Archie, de 5 anos, nascido em janeiro de 2020.

 

Confira o vídeo aqui

Em outra categoria

Um grupo formado por ao menos quinze criminosos armados invadiu um condomínio residencial no bairro Indianópolis, na região de Moema, zona sul da cidade de São Paulo no último sábado, 2. Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado, a quadrilha rendeu moradores e roubou pertences, dinheiro e um veículo.

A ocorrência foi registrada por volta das 23 horas na Alameda dos Anapurus. "As vítimas, com idades entre 18 e 63 anos, contaram que os assaltantes, utilizando máscaras, luvas e armas de fogo, acessaram o condomínio com um controle remoto cadastrado para um dos apartamentos", disse a SSP.

Conforme a investigação, os bandidos renderam o porteiro, desligaram as câmeras e aguardaram a chegada de moradores para abordá-los. "As vítimas foram levadas a seus apartamentos, onde foram subtraídos celulares, joias, relógios, dinheiro, talões de cheques, um capacete e um veículo Fiat Argo preto", acrescentou a secretaria da Segurança.

Durante a ação, os moradores foram mantidos sob ameaça com os criminosos exigindo transferências via PIX, que não foram concluídas. Ainda segundo a SSP, alguns celulares foram descartados pelos assaltantes na Avenida Interlagos, onde a Polícia Militar localizou nove aparelhos e uma luva preta.

O caso foi registrado como roubo pelo 27º Distrito Policial (Ibirapuera), que requisitou perícia no local. A ocorrência segue em andamento.

Alta da criminalidade na região

Conforme o Radar da Criminalidade do Estadão, na Alameda dos Anapurus foi registrado o aumento de 6,3% na incidência de crimes. Foram registrados 17 ocorrências nas proximidades em junho deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. Sendo a principal incidência, com oito casos, a de roubo de celular.

A Defesa Civil emitiu um alerta para risco de baixa umidade em áreas do Estado de São Paulo. No domingo, 3, o aviso indicava para o aumento significativo de risco de incêndios florestais e queimadas, especialmente nas regiões de Araçatuba, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Barretos. Conforme mapas divulgados pelo órgão estadual, a condição de alerta permanece aos longo dos próximos dias sobre parte do interior paulista.

"A combinação de temperaturas elevadas, com máximas de até 32°C, com índices de umidade relativa do ar, podendo ficar abaixo dos 20%, cria um cenário propício para a propagação rápida do fogo, principalmente em áreas com vegetação seca, rasteira e pastagens".

Nesta segunda-feira, 4, o risco de alerta vale para as regiões de Barretos, Ribeirão Preto, Araçatuba, Presidente Prudente, Bauru, Campinas e parte da cidade de São Paulo. Também há um trecho com risco de emergência, que é principal e está destacado no mapa na cor roxa nas proximidades de Araçatuba.

Na terça-feira, 5, em razão da passagem de uma nova frente fria, já não há mais riscos para a capital paulista. O risco de alerta, no entanto, permanece válido para Franca, Araçatuba e Presidente Prudente. Há ainda sinalização em laranja (risco alto) e amarelo (risco baixo) para outros locais do interior paulista. Ao menos até o próximo sábado, 9, ainda há condições de risco para incêndios, embora em menores proporções, em áreas do interior paulista.

Diante das condições meteorológicas previstas, a Defesa Civil do Estado reforça para a importância da prevenção e conscientização.

. É fundamental evitar qualquer prática que possa causar focos de incêndio, como a queima de lixo, restos de poda ou o uso de fogo na limpeza de terrenos.

. A recomendação é que a população redobre os cuidados e acione imediatamente os órgãos competentes em caso de fumaça ou focos de fogo avistados.

Provocar queimadas é crime ambiental, conforme a legislação vigente. "Pode acarretar sérias consequências à saúde da população, ao meio ambiente e à infraestrutura local", alerta a Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Nova frente fria traz chuva, ventania e derruba temperaturas na cidade de SP

A chegada de uma nova frente fria pelo litoral paulista muda o tempo a partir desta terça-feira, na cidade de São Paulo. A previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo indica aumento de nebulosidade, chuvas isoladas e rajadas moderadas de vento. A condição climática deve permanecer ao menos até quinta-feira, 7, quando as temperaturas começam a subir gradativamente.

Um homem foi vítima de uma tentativa de roubo no Guarujá no início da tarde de sábado, 2. Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado, um dos suspeitos tentou atirar contra a vítima, mas a arma falhou no momento da ação. Um cachorro, que aparece em imagens, também ajudou a espantar os criminosos. Não há informações de feridos.

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia do Guarujá, segue investigando a ocorrência registrada na Alameda das Palmas. Conforme informações preliminares, dois homens em uma motocicleta teriam tentado disparar contra um pedestre na calçada, mas a arma falhou.

"Investigadores estiveram no local, mas não foram encontrados vestígios balísticos, e os comerciantes da região optaram por não registrar boletim de ocorrência", disse a SSP. Com base em análise técnica e cruzamento de dados, foi identificado um possível suspeito. "As diligências seguem em andamento para o esclarecimento dos fatos", acrescenta a pasta.