Lucas Henrique vence a 11ª Prova do Líder do 'BBB 24' ; veja quem foi escolhido para o VIP

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A décima primeira Prova do Líder do Big Brother Brasil 24 ocorreu na noite desta quinta-feira, 29, e teve como vencedor Lucas Henrique. A dinâmica teve a participação de todos os integrantes do programa e envolveu pontaria.

 

Com um escorregador gigante e um pote de margarina no fim da descida, os brothers tiveram de descer escorregando e acertar divisórias dentro do pote com determinadas pontuações, as três melhores pontuações partiriam para a segunda fase. O primeiro pódio levou quatro integrantes para a segunda fase: Lucas com 95 pontos, Matteus com 60 pontos, Michel e Yasmin com 40 pontos.

 

A segunda etapa, que zerou as pontuações iniciais, tiveram Yasmin em 4º lugar com 0 pontos, Michel em 3º lugar com 25 pontos, Matteus em 2º com 30 pontos e Lucas em 1º Lucas com 60 pontos.

 

O novo líder escolheu para o VIP Leidy Elin, Wanessa, Yasmin e MC Bin Laden. Nesta sexta-feira, 1, o líder terá que definir seus quatro alvos no "Na Mira do Líder".

 

Segundo o apresentador Tadeu Schmidt, a dinâmica da semana também contará com Big Fone tocando seis vezes e Poder Gêmeo.

Em outra categoria

O avião de pequeno porte que caiu na manhã desta quinta-feira, 9, na orla da Praia do Cruzeiro, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, pertence à família do produtor rural Nelvo Fries, de acordo com o Registro Aeronautico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Uma pessoa morreu (piloto) e outras cinco ficaram feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Quatro delas estavam na aeronave, sendo dois adultos e duas crianças.

Já a outra vítima estava em uma praça próxima ao local onde o avião explodiu. Ainda não se sabe a identidade das vítimas.

Conforme a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), braço regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.

A aeronave, de prefixo PR-GFS e modelo Cessna Citation 525 CJ1, saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), onde a família Fries atua, e tentou pousar em Ubatuba no fim da manhã desta quinta.

A Rede Voa, concessionária que administra o aeroporto da cidade, afirmou que a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado e a cabeceira 09, indo em direção à Praia do Cruzeiro. "As condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada", disse.

Segundo informações preliminares da concessionária, uma mulher e uma criança que estavam em terra teriam sido atingidas, mas o Corpo de Bombeiros afirma que apenas uma pessoa que estava fora do avião ficou ferida. Ela teria sido encaminhada para um hospital da região após apresentar uma fratura.

Em entrevista à GloboNews, a capitã Karoline Magalhães, do Corpo de Bombeiros, afirmou que o piloto estava preso nas ferragens quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram para atender à ocorrência.

Ele chegou a ser retirado - estava em parada cardiorrespiratória -, mas não resistiu aos ferimentos.

No interior da aeronave, seriam quatro passageiros de uma mesma família: pai, mãe e dois filhos (um menino e uma menina). "Eles foram socorridos e, aparentemente, (estão) estabilizados, conscientes e orientados", disse Karoline.

Eles foram encaminhados para a Santa Casa de Ubatuba.

Segundo informações da instituição, enviadas por meio da prefeitura de Ubatuba, há cinco vítimas do acidente no hospital, sendo três adultos e duas crianças.

A Santa Casa informou que um adulto está em estado grave e uma criança sob monitoramento, em situação "potencialmente grave".

Apuração do acidente

Vídeo obtido pelo Estadão por meio da Polícia Militar mostra o momento em que o avião de pequeno porte ultrapassa a pista do aeroporto de Ubatuba e explode na orla da praia do Cruzeiro, próximo a uma pista de skate. Ao explodir, uma nuvem de fumaça tomou conta do céu.

O Corpo de Bombeiros não considera o acidente como uma queda, e sim como uma "excursão de pista", quando a aeronave sai da pista na hora do pouso ou da decolagem.

Com a situação controlada, o processo de remoção do avião pelos órgãos responsáveis estava previsto para começar ainda nesta quinta.

A Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, a Secretaria da Segurança, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para atendimento no local.

Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com operação negada para táxi aéreo.

A Força Aérea afirmou que, na ação inicial para apurar o ocorrido, que começa a ser realizada em Ubatuba, são utilizadas técnicas específicas, "conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação".

A cidade de Peruíbe registra vários pontos de inundação, depois de fortes chuvas que atingiram a cidade na quarta-feira, 8. De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, ao menos 250 pessoas estão desabrigadas.

Imagens mostram resgates de pessoas e animais sendo realizados na manhã desta quinta-feira, 9, em razão de fortes chuvas que alagaram vias no dia anterior

De acordo balanço do órgão estadual divulgado na manhã desta quinta-feira, o acumulado de chuva das últimas 24 horas na cidade foi de 263 mm.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil foi informada, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, que no município de Peruíbe, durante a madrugada, uma precipitação pluviométrica de alta intensidade, acompanhada por rajadas de vento, atingiu o município ocasionando erosão, pontos de alagamento e enxurrada.

De acordo com a Defesa Civil do Município, na Rua Tenente José Ignácio Monte Oliva, 561, bairro Residencial Park D´Avielle, ocorreu uma erosão na via provocada pela enxurrada, permanecendo a área isolada.

Um jovem de 25 anos morreu e outras duas ficaram feridas após acidente entre dois carros de luxo na Rodovia dos Bandeirantes, no km 40, sentido capital paulista. A colisão aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 9, na região de Cajamar.

O Centro de Controle da CCR AutoBAn foi acionado por volta da 1h32 para atendimento da ocorrência. Foram registradas uma vítima em estado grave e outras duas em condições moderadas. As três foram encaminhadas para o Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí.

"A vítima em estado grave teve o óbito constatado às 3h06", disse a concessionária.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), policiais militares rodoviários foram acionados para atender a ocorrência e, no local, apuraram que dois veículos colidiram após tentarem desviar de uma manutenção na pista.

"O passageiro de um dos automóveis não resistiu aos ferimentos. Os condutores estavam com as documentações em dia e realizaram teste de etilômetro, que resultou negativo", disse a SSP.

Por volta das 8 horas desta quinta-feira, os veículos ainda permaneciam no acostamento para a realização da perícia. Havia um quilômetro de lentidão no sentido da capital.

O caso está sendo registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e colisão na Delegacia de Cajamar.