Fã de 'Duna' viraliza após criar 'verme da areia' feito em casa para assistir ao filme

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um fã do filme Duna chamou a atenção nas redes sociais nesta segunda-feira, 4. O moderador de mídias sociais Jesse Myer, natural da cidade de Tulsa, nos Estados Unidos, viralizou após mostrar ter ido assistir ao filme Duna: Parte Dois montado em um "verme da areia" feito em casa.

Em um vídeo compartilhado no TikTok que já acumula quase 3 milhões de visualizações, Myer aparece caracterizado e andando pelas ruas de Tulsa em cima do ser do universo criado pelo escritor Frank Herbert. "Obrigado por me deixar aproveitar o deserto", escreveu ele na legenda da publicação, agradecendo ao cinema em que foi assistir ao novo longa.

O fã contou, em entrevista ao Entertainment Tonight, ter passado todo o final de semana criando o "verme da areia". Segundo o moderador de mídias sociais, a ideia chegou até ele na sexta-feira, dia 1º, à noite enquanto ele pensava que "seria tão engraçado montar em um verme".

Para criar o animal, ele comprou materiais de artesanato e uniu a um tubo de túnel dobrável, tecidos e bastões de massagem. O "verme" se locomovia sozinho graças a um skate elétrico. Foi a segunda vez em que Jesse havia ido assistir ao filme. Na sexta, ele viu Duna: Parte Dois pela primeira vez, mas resolveu retornar ao cinema caracterizado no domingo, 3.

"Ir [caracterizado] até o cinema foi muito divertido", comentou ele ao Entertainment Tonight. O fã da produção comentou que, enquanto passeava com o "verme da areia" pelas ruas, as pessoas acenavam para ele e tiravam fotos.

Protagonizado por Zendaya e Timothée Chalamet, Duna: Parte Dois chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira, 29. O longa é a continuação de Duna, de 2021, e mostra Paul Atreides e Chani no árido planeta Arrakis lutando contra uma emboscada Harkonnen.

Em outra categoria

A propagação de uma frente fria muda o tempo nesta segunda-feira, 28, na cidade de São Paulo e região metropolitana, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo. Há expectativa para chuva ao longo do dia.

"Imagens dos radares meteorológicos mostram chuva fraca entre as regiões de Botucatu e Itu, no interior paulista. No decorrer da manhã, essas instabilidades se deslocam rumo à Grande São Paulo. A expectativa é de precipitações inicialmente fracas, mas que podem ganhar força e se generalizar ao longo do dia", disse o CGE.

A manhã desta segunda-feira, 28, começou com céu encoberto e formação de névoa em trechos da capital paulista e Grande São Paulo, de acordo com o órgão municipal.

Queda de temperatura

Na terça-feira, 29, o sistema frontal se afasta, mas os ventos que sopram do mar favorecem a entrada do ar frio e úmido. Há potencial para garoa entre a madrugada e o início da manhã e no fim da tarde e noite. Destaque para a queda da temperatura", alerta o CGE.

Veja a previsão para a cidade de SP, segundo a Meteoblue:

- Segunda-feira: entre 18ºC e 23ºC;

- Terça-feira: entre 16ºC e 20ºC;

- Quarta-feira: entre 15ºC e 21ºC;

- Quinta-feira: entre 15ºC e 23ºC;

- Sexta-feira: entre 15ºC e 24ºC.

Um dia após o sepultamento do papa Francisco, uma missa em sufrágio ao pontífice foi realizada na manhã de ontem no Vaticano. A celebração reuniu milhares de pessoas na Praça São Pedro. Na missa, o líder católico foi chamado de "o pastor que o Senhor deu ao povo" pelo cardeal Pietro Parolin - secretário de Estado do Vaticano e próximo de Francisco. De acordo com a Vatican News (portal oficial da Santa Sé), a celebração reuniu funcionários do Vaticano e religiosos, além de adolescentes católicos de diversas partes do mundo e fiéis.

A grande quantidade de jovens presentes se deve à canonização que ocorreria neste domingo de Carlos Acutis - jovem que morreu aos 15 anos, em 2006, e está prestes a se tornar o primeiro "santo millennial" ou "santo da internet". Contudo, a cerimônia foi adiada após a morte de Francisco, e será remarcada pós-conclave.

Na missa, o cardeal falou do luto e da importância de manter o legado do papa. "O nosso carinho por ele, que se manifesta nestas horas, não deve permanecer uma simples emoção do momento; devemos acolher o seu legado e torná-lo vida vivida", salientou. "Só a misericórdia cura, só a misericórdia cria um mundo novo, extinguindo os focos de desconfiança, ódio e violência: este é o grande ensinamento do papa Francisco."

"Recordamos com carinho o nosso amado papa Francisco. Esta memória está particularmente viva entre os funcionários e fiéis da Cidade do Vaticano, muitos dos quais estão aqui presentes, e a quem gostaria de agradecer pelo serviço que prestam diariamente. A vós, a todos nós, ao mundo inteiro, o papa Francisco envia do céu o seu abraço", declarou o cardeal.

Parolin falou ainda sobre paz, tema caro a Francisco: "Recordou-nos que não pode haver paz sem o reconhecimento do outro, sem a atenção aos mais fracos e, sobretudo, nunca pode haver paz se não aprendermos a perdoar-nos reciprocamente, usando entre nós a mesma misericórdia que Deus tem para com a nossa vida."

ALEGRIA

Para a missa, as pessoas se aglomeraram em diversas vias do Vaticano - inclusive, muitos brasileiros. Na missa, o cardeal destacou outra das marcas do pontífice: a alegria. "Lembrou-nos disso desde a sua eleição e repetiu-o a nós muitas vezes, colocando no centro do seu pontificado a alegria do Evangelho", destacou. "A alegria pascal, que nos sustenta na hora da provação e da tristeza, hoje é algo que quase se pode tocar nesta praça. É visível sobretudo nos vossos rostos."

Ontem foi o segundo dia dos "novendiais", nove dias seguidos de missas em sufrágio de Francisco, chamado de Domingo da Misericórdia. A data também é marcada como o segundo domingo de Páscoa, celebrado pela Igreja Católica.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Um auxiliar de enfermagem de 31 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo, 27, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), por estupro de vulnerável contra um paciente de 39 anos.

Em nota, o hospital afirma que acionou a Polícia Civil após identificar um caso de violência cometido por um de seus colaboradores. O indivíduo foi preso logo após a denúncia e foi imediatamente demitido por justa causa.

"O HCFMUSP repudia veementemente o ocorrido e reafirma seu compromisso inegociável com a ética, a segurança e a dignidade humana", diz a instituição.

O hospital afirma ainda que continuará colaborando com as investigações, além de oferecer suporte aos familiares do paciente.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o caso foi registrado pelo 14º Distrito Policial (Pinheiros) e o suspeito foi encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Entre os melhores do mundo

Vinculado à Universidade de São Paulo (USP), o HC é considerado o maior hospital da América Latina e, pelo terceiro ano consecutivo, foi a única instituição pública do Brasil a figurar no ranking global divulgado pela revista americana Newsweek com os melhores hospitais do mundo.