'Eu renasci': Fabiana Justus celebra sucesso do transplante de medula

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

"Minha medula nova pegou!", comemorou Fabiana Justus, influenciadora e filha do empresário Roberto Justus na terça-feira, 9, em uma publicação no Instagram. No final de março ela havia feito o transplante após receber doação 100% compatível de um doador anônimo.

 

"Hoje eu estou comemorando meu novo aniversário. Minha nova chance na vida. Eu renasci", escreveu no post ao contar que a data tem mais de um significado festivo. Nesta terça, ela completou 13 anos de casamento e a confirmação do sucesso do transplante veio 13 dias depois do procedimento.

 

Entre os mais de 100 mil comentários na publicação - ela tem 4,2 milhões de seguidores -, um deles é do pai, celebrando a boa notícia. "Muito feliz e emocionado, filha. Te amo", disse Roberto Justus usando também uma série de emojis de coração azuis.

 

"Sei que o transplante não acaba quando ele termina, que ainda tenho um caminho de cuidados pela frente e prometo viver com ainda mais gratidão e ainda mais amor do que eu já tinha. Se é que é possível", finalizou a postagem. Veja a publicação na íntegra abaixo.

 

Relembre a história

 

Aos 37 anos, Fabiana havia sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda em janeiro, após uma visita ao pronto-socorro devido a dor nas costas e febre. Ela compartilhou nas redes sociais a notícia da doação em 27 de março.

 

Após o diagnóstico, Fabiana havia iniciado o tratamento com quimioterapia, para o qual ficou internada por um mês no primeiro ciclo. Ela destacou a importância da doação, agradecendo ao doador anônimo e mencionando a compatibilidade 100% como crucial para o sucesso do tratamento.

Em outra categoria

O papa Francisco apresenta uma "insuficiência renal leve", de acordo com um novo boletim do Vaticano divulgado na tarde deste domingo, 23. Segundo o informe, o pontífice não teve nenhuma outra crise respiratória (como a que o acometeu na manhã de ontem), mas ele segue recebendo oxigênio por cateter nasal de alto fluxo e seu estado de saúde permanece "crítico".

De acordo com o novo boletim médico, o papa recebeu duas unidades de concentrado de hemácias com objetivo de aumentar a concentração de hemoglobina e, desta forma, elevar a oferta de oxigênio nos tecidos. A concentração do número de plaquetas no sangue, uma condição chamada de plaquetopenia, segue baixa, embora estável. No entanto, um novo exame de sangue realizado no domingo revelou uma "inicial, leve, insuficiência renal", que, segundo o boletim estaria sob controle.

"O Santo Padre continua vigilante e bem orientado. A complexidade do quadro clínico e a espera necessária para que as terapias farmacológicas deem algum retorno fazem com que o prognóstico permaneça reservado", diz ainda o boletim médico. "Nesta manhã, no apartamento do 10º andar, ele participou da Santa Missa na companhia de quem cuida dele nesses dias de hospitalização.

Mensagem escrita pelo pontífice

Pelo segundo domingo consecutivo o papa não pôde conduzir a tradicional benção dominical, conhecida como a oração do Angelus, mas uma mensagem escrita por ele foi lida ao público. "Por minha parte, continuo minha hospitalização com confiança (...) seguindo os tratamentos necessários; e o descanso também faz parte da terapia!", escreveu.

Francisco ainda agradeceu aos médicos e à equipe de saúde do Hospital Gemelli, em Roma, onde está internado desde 14 de fevereiro, pela "atenção" e "dedicação".

"Nestes dias, tenho recebido muitas mensagens de carinho e fiquei especialmente impressionado com as cartas e desenhos das crianças", acrescentou. "Obrigado por essa proximidade e pelas orações de conforto que recebi de todo o mundo!", escreveu, ainda, na mensagem.

O sistema de monitoramento por drone da Polícia Militar de São Paulo, adotado para fiscalizar possíveis ocorrências criminais durante as festas de carnaval na capital paulista, conseguiu flagrar um furto a celular durante um bloco realizado na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda (zona oeste), na tarde do último sábado, 22.

As imagens, obtidas pela reportagem, contribuíram para a polícia capturar o trio de suspeitos de praticar o crime. Com eles - dois rapazes e uma mulher -, foram encontrados, ao menos, cinco aparelhos celulares e um cartão. Um dos aparelhos chegou a ser devolvido para o dono. O foco da imagem não capta com nitidez o momento exato em que acontece a subtração do celular, mas é possível ver a reação das vítimas, que tentam recuperar o que foi roubado.

Na sequência, as câmeras da PM acompanham um dos suspeitos, que circula entre as pessoas com uma lata na mão e um boné cinza com detalhes brancos. Ele chega a tirar a camiseta e conversar com outros rapazes. Em outro momento, o drone mostra este mesmo suspeito entregando um celular, possivelmente roubado, para uma mulher de blusa rosa - indicando a partição dela nos crimes.

Em outro registro compartilhado, a PM afirma que este mesmo rapaz, a mulher de blusa rosa e outro suspeito compram bebidas com um cartão de débito/crédito, cor vermelha, roubado também. Momento depois, a PM entra no bloco, aborda e detém o trio.

Nas imagens é possível ver dois suspeitos, um de camiseta preta e detalhes branco e outro de camiseta vermelha (a mesma que havia sido tirada), além da mulher de blusa rosa. Eles foram conduzido ao 91º Distrito Policial (Ceagesp), onde a ocorrência foi registrada como furto - a natureza do crime pode mudar no decorrer do inquérito.

A PM não informou a identidade dos suspeitos. Um dos rapazes é menor de idade, enquanto outro homem e a mulher foram detidos. A Polícia informou que um dos cinco celulares recuperados pertence à vítima que aparece no vídeo.

Os drones fazem parte de um esquema de segurança próprio para o carnaval no Estado de São Paulo. A operação, que projeta a presença de 25 milhões de foliões no território paulista, envolverá, entre todas as cidades, 207 drones, 160 mil policiais e 17 mil câmeras espalhadas.

Em São Paulo, foram instalados 160 postos de atendimento e 30 torres de observação, principalmente nos 14 megablocos, que têm previsão de atrair cerca de 500 mil pessoas por dia. O Comando de Aviação da PM também será usado para sobrevoar a capital paulista com dois helicópteros Águia, com o objetivo de dar apoio às equipes em solo e atuar em alguma ocorrência de salvamento.

Ocorrência no mesmo endereço

No mesma Avenida Marquês de São Vicente, a PM deteve outro rapaz menor de idade acusado por uma foliã de roubar uma correntinha de ouro no valor de R$ 2 mil. A vítima até tentou recuperar o que tinha sido roubado, mas foi agredida pelo suspeito. O suspeito, segundo ela, tinha cobertura de outros comparsas para a prática do crime.

O rapaz tentou fugir na sequência, mas os agentes o detiveram. Na abordagem, encontraram três correntes de ouro com ele, sendo uma da vítima. Ele foi conduzido ao Pronto Socorro da Lapa e liberado após ser atendido. O caso foi registrado como roubo, também, no 91° DP.

Um avião da Gol, que decolou do Aeroporto de Brasília com destino a Congonhas na manhã deste domingo, 23, precisou retornar ao terminal após uma colisão com pássaro.

Segundo a companhia aérea, o pouso ocorreu sem incidentes e a aeronave passou por inspeção. O voo G3 1445 partiu às 9h10 e pousou novamente em Brasília às 9h53.

A Inframerica, concessionária responsável pelo aeroporto, informou que o incidente não afetou a operação do terminal.

A Gol disse que os passageiros foram reacomodados em outra aeronave, que partiu às 11h55, ou em voos posteriores da companhia.