O que acontece em 'Renascer' hoje? Maria Santa aparece para Inocêncio e Augusto ajuda Buba

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A morte de José Venâncio em Renascer abalou José Inocêncio e toda sua família. No capítulo de segunda-feira, 22, o personagem de Rodrigo Simas foi atingido por um tiro do coronel Egídio (Vladimir Brichta) em uma emboscada e não resistiu. O capítulo da terça-feira, 23, mostra o luto dos personagens do folhetim, da dor de Buba ao desejo de vingança de Inocêncio e João Pedro.

 

Confira a seguir o que acontece hoje em Renascer

Conforme o resumo do episódio divulgado pela Globo, Maria Santa (Duda Santos) vai aparecer para José Inocêncio e consolar o amado pela perda do filho. O protagonista também conseguirá ver o reencontro entre mãe e filho, no momento em que Venâncio é recebido por ela no além - o que confortará o coração do personagem de Marcos Palmeira.

 

Enquanto isso, João Pedro (Juan Paiva) fica tomado pelo desejo de vingar a morte do irmão. Inocêncio precisará deixar claro para o rapaz que o assunto é entre ele e Egídio.

 

Já José Augusto (Renan Monteiro) segue a recomendação do pai e oferece suporte para Buba, que acaba de perder o amado e ainda tem de decidir qual o melhor momento para revelar ao sogro a verdade sobre a gravidez. Ela prefere esperar mais um tempo antes de ir à fazenda na companhia de Teca, o que deve acontecer no episódio de quinta-feira, 25.

 

Confira o resumo completo dos próximos capítulos de Renascer:

Os resumos são divulgados pela Globo e estão sujeitos a alterações em função da edição da novela.

 

Terça-feira, 23/04

Mariana cobre José Inocêncio com a manta de Maria Santa. Maria Santa aparece para José Inocêncio dizendo que José Venâncio está bem. José Inocêncio deixa claro a João Pedro que o assunto com Egídio é seu. Eliana avisa a Eriberto que a única coisa que ela faz questão é sua parte da fazenda. José Inocêncio avisa a João Pedro e Bento que quer que os filhos amparem Buba no que ela precisar. Rachid conta a José Inocêncio que ateou fogo à carta que Marianinha escreveu para a irmã. Ao ver o filho retornar sozinho à fazenda, José Inocêncio pergunta a Augusto onde está Buba.

 

Quarta-feira, 24/04

Buba diz a Teca que Augusto pediu um tempo para contar a verdade a José Inocêncio. Rachid conta a Sandra que João Pedro mandou Damião para protegê-la de Egídio. Zé Bento pede um voto de confiança para João Pedro. Dona Patroa teme que Sandra entregue Egídio, ao perceber que a filha suspeita que o pai tenha matado Venâncio. Joana pergunta a Tião se ele ama os filhos. Eliana declara que fará um inferno na vida de Buba. Zinha flagra Lu beijando Zé Bento. José Inocêncio pede a Norberto para tentar pegar a carta que Marianinha deixou para Maria Santa nos pertences de Rachid. Sandra aconselha João Pedro a esquecer a vingança. José Inocêncio pergunta a João Pedro o que o filho fazia na casa de Sandra.

 

Quinta-feira, 25/04

José Inocêncio repreende João Pedro ao saber que o filho e Sandra voltaram a se encontrar. Ritinha pergunta por Augusto para Zé Bento. Augusto explica a Buba que a farsa da gravidez pode ser a salvação do pai, e tenta convencer a psicóloga a dizer que o filho que Teca espera é de Venâncio. Mariana sente ciúmes da forma como o marido trata Buba. Eliana conta a José Inocêncio que Buba não está grávida. Buba aceita ir para a fazenda levando Teca, para dizer a José Inocêncio que o filho que a menina espera é de Venâncio. Ritinha ameaça ir embora ao ver Eliana de volta na fazenda. José Inocêncio permite que Eliana fique por lá. João Pedro cogita para José Inocêncio que Eliana possa ser a mandante da morte de Venâncio.

 

Sexta-feira, 26/04

Eliana procura Damião e os dois ficam juntos. Lu consola Bento. Ritinha leva Zinha para beber na venda de Norberto. Augusto, Buba e Teca chegam à fazenda. Teca tem uma sensação de que já esteve naquele local. Augusto conta ao pai que o filho que Teca espera é de Venâncio. O fazendeiro fica em choque. Inácia demonstra gostar de Teca. José Inocêncio conversa com Teca e depois comenta com Inácia que não faz ideia do que fazer. Inácia capta em Mariana a mesma ambição de Belarmino. Inácia diz a Teca que seu rosto não lhe é estranho. José Inocêncio expulsa Eliana da fazenda após descobrir que a ex-mulher de Venâncio tem um caso com Damião.

 

Sábado, 27/04

João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que não sairá dali enquanto não conseguir as terras de Venâncio. Buba alerta Teca sobre Mariana. Augusto abre o jogo com Bento e conta que o filho de Teca não é de Venâncio. O advogado aconselha o irmão a falar a verdade para o pai e avisa que essa farsa não dará certo. Bento fica sabendo por Kika que Eliana não voltou para casa. Sandra e Eliana convencem Rachid a deixar Eliana morar com eles na casa que era de Jacutinga. Teca diz a José Inocêncio e João Pedro que tem a impressão de que já esteve na fazenda. Ao chegar na casa de Morena, Teca se nega a descer do carro e tem um mau pressentimento.

Em outra categoria

Um dos alvos da Operação Hydra, que mira fintechs suspeitas de ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), é o policial civil Cyllas Salerno Elia Júnior. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Não é a primeira vez que o policial entra na mira da PF. Ele já havia sido preso preventivamente em novembro, na Operação Dólar Tai-pan, mas conseguiu um habeas corpus no mês seguinte.

O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, afirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira, 25, que a soltura dele demonstra uma falta de compreensão sobre o patamar alcançado pelo crime organizado.

"Nas estruturas do sistema de justiça, em tribunais superiores, às vezes se tem uma interpretação onde tratam alguém ligado a um crime organizado, a organização criminosa, como um crime comum, sendo que não é", afirmou o procurador-geral. "Eu não estou falando aqui de endurecimento (da legislação), mas de aplicação."

Salerno foi citado na delação premiada do corretor de imóveis Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, executado a tiros no aeroporto de Guarulhos em novembro de 2024.

Em depoimento na Corregedoria da Polícia Civil, uma semana antes de ser assassinado, Gritzbach afirmou que o policial é sócio fintech 2Go Instituição de Pagamento Ltda, que teria lavado R$ 6 bilhões. Também declarou que o agente teria negócios com Rafael Maeda, o Japa, e Anselmo Santa Fausta, o Cara Preta, ambos integrantes do PCC e já mortos.

O promotor de Justiça Lincoln Gakiya, um dos responsáveis pela operação, disse que a delação revelou um "braço corrupto do Estado".

"Sem essa infiltração nas estruturas do Estado certamente o PCC não teria atingido o nível que atinge hoje. A gente espera, sinceramente, que com as investigações, com os processos, que o Estado promova as medidas necessárias para extirpar esses servidores ou policiais do serviço público", declarou a jornalistas.

O papa Francisco, de 88 anos, permanece em estado crítico, mas estável, com seus parâmetros sanguíneos estáveis e sem novas crises respiratórias, segundo boletim divulgado nesta terça-feira, 25, pelo Vaticano na tarde desta terça-feira, 25.

O Vaticano informou que o pontífice passou por uma tomografia computadorizada de acompanhamento no início da noite desta terça para verificar a infecção pulmonar, mas não forneceu detalhes. Os médicos disseram que, independentemente disso, ele não teve mais nenhuma crise respiratória e que seu prognóstico permaneceu reservado. De manhã, após receber a Eucaristia, ele retomou as atividades de trabalho, disse o comunicado.

Mais cedo, o Vaticano informou que o papa teve uma boa noite de descanso. "O papa descansou bem a noite toda", disse a Santa Sé no 12º dia de hospitalização em Roma, a mais longa desde que foi eleito pontífice em 2013.

Na noite de segunda-feira, 24, centenas de pessoas, incluindo cardeais, bispos e membros da Cúria Romana, se reuniram na Praça de São Pedro para rezar o Rosário pelo papa Francisco. (Com AP)

Em razão do forte calor que atinge o País, o Centro Paula Souza (CPS) disse que os alunos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) estão autorizados a realizar atividades remotas até o dia 1° de março.

"A medida visa garantir conforto de alunos, professores e servidores, sem prejuízo dos conteúdos pedagógicos", afirma a instituição.

A direção do CPS disse ainda que está adotando as medidas necessárias para a ampliação do sistema de climatização na rede das Etecs e Fatecs do Estado.

Para amenizar o calor, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disse que recomenda que as aulas de educação física na rede estadual sejam leves e que haja uma hidratação frequente, além da recomendação de roupas leves e uso de protetor solar. "Os professores de educação física também podem optar por aulas teóricas ou até mesmo por jogos de tabuleiro", disse a nota.

Já a Secretaria Municipal da Educação de São Paulo afirmou que segue as orientações das autoridades de Saúde para amenizar os problemas relacionados às altas temperaturas na rede municipal da capital. "Os docentes têm autonomia para adaptar as atividades de educação física ao ar livre e reforçam com os estudantes a recomendação para hidratação durante as aulas."