Mulher de Zé Vaqueiro revela susto com filho de 3 anos: 'Livramento'

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Ingra Soares, mulher do cantor Zé Vaqueiro, expôs em suas redes sociais, durante o fim de semana, uma situação que passou com o filho de 3 anos, Daniel. Ela revelou que o menino quase aspirou uma bolinha pequena de brinquedo.

Mostrando imagens de uma câmera de segurança que registrou o momento, Ingra fez um alerta aos seguidores sobre a situação: "Mamães, fiquem atentas com seus filhos brincando com brinquedos pequenos. Graças a Deus eu estava por perto, ele colou dentro do nariz".

Ela explicou que teve agilidade para retirar o brinquedo do nariz de Daniel: "[Fui] apertando o nariz para que ele não aspirasse a bolinha e puxei com a unha. Foi tudo muito rápido".

"Obrigada meu Deus por esse livramento. Agora está tudo bem", finalizou Ingra.

Daniel é irmão do pequeno Arthur, caçula da família, que nasceu em julho do ano passado e logo foi internado na UTI, diagnosticado com uma condição rara conhecida como Síndrome de Patau ou síndrome da trissomia do cromossomo 13, em que ocorre a duplicação desse cromossomo. Trata-se de um tipo de malformação congênita.

Recentemente, Ingra compartilhou em suas redes que Arthur havia sido batizado: "Nosso Arthur foi batizado em nome de Jesus, amém. Quem crer e for batizado será salvo. Marcos 16:16?. Nos comentários, amigos da família e fãs deixaram mensagens de apoio.

Em outra categoria

No dia 20 de janeiro é comemorado o Dia de São Sebastião, santo da Igreja Católica conhecido como protetor contra epidemias, guerras e a fome. A data é feriado municipal no Rio de Janeiro; em São Sebastião, litoral norte paulista; e em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

O santo é considerado o padroeiro das três cidades, assim como de outras menores, como José Boiteux, em Santa Catarina, e Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais - também é feriado em 20 de janeiro nestes locais.

De acordo com o Vaticano, São Sebastião foi um oficial do exército do império romano. Ele era natural de Milão, na Itália. Foi condenado pelo então imperador Diocleciano (244-313), que "o estimava pelas suas qualidades, mas não suspeitava que fosse cristão", e sobreviveu a flechadas.

Preso, ajudou cristãos em cárcere e converteu militares e nobres para o cristianismo. Depois, foi açoitado até a morte a mando do imperador.

A prefeitura do Rio de Janeiro afirma que o santo foi escolhido para ser padroeiro da cidade durante a sua fundação, em 1565. A cidade teria nascido, inclusive, com o nome de São Sebastião do Rio de Janeiro.

"Em 1555, os franceses invadiram o Rio de Janeiro pretendendo aqui fundar uma colônia. Em 1564, os portugueses resolveram, enfim, organizar uma expedição para expulsá-los e fundar uma cidade fortificada com o objetivo de impedir para sempre outras investidas", diz a prefeitura do Rio.

"Estácio de Sá, sobrinho do governador Mem de Sá, chegou em terras cariocas no dia 28 de fevereiro com alguns navios e soldados, desembarcando na praia entre o morro Cara de Cão e o Pão de Açúcar. No dia seguinte, 1º de março de 1565, fundou oficialmente a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, em homenagem ao rei menino de Portugal e escolheu o santo de mesmo nome para padroeiro, a quem se presta homenagem no dia 20 de janeiro", afirma o município do Rio.

Já em Ribeirão Preto, o santo foi escolhido como padroeiro porque "no seu início, Ribeirão recebeu o nome de Vila São Sebastião", conforme a Câmara Municipal. Além disso, o aniversário da cidade paulista foi comemorado em 20 de janeiro até 1967, quando a data foi transferida para 19 de junho.

"Esse dia deixou de ser feriado, mas ficou marcado por inaugurações históricas. Em 1939, a inauguração da fonte luminosa da Praça XV de Novembro pelo prefeito Fábio Barreto e, em 1955, a inauguração do Museu do Café pelo prefeito Costabile Romano", diz uma publicação da câmara ribeirão-pretana.

A cidade de São Sebastião, no litoral paulista, foi batizada e carrega até hoje o nome do santo porque foi descoberta em 20 de janeiro - de 1502 ou 1532, conforme as duas versões que existem sobre a sua fundação.

"No dia 20 de janeiro, além de festejar o nosso santo padroeiro, comemoramos o dia que em Américo Vespúcio e sua tripulação passaram pelo canal e avistaram a nossa terra", diz a prefeitura do município costeiro.D

Dois imigrantes foram atingidos por um taser (arma de choque) durante uma ação de fiscalização realizada pela Prefeitura de São Paulo, com apoio de policiais militares, na tarde de quinta-feira, 16, para coibir o comércio irregular de vendedores ambulantes na região do Brás, centro da capital.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, três homens foram presos por resistir à fiscalização e diz que o uso do taser é uma alternativa às armas de fogo (leia mais abaixo). Procurada, a gestão municipal não comentou. O Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos está acompanhando o caso.

Arma de choque atinge a cabeça de um senegalês

Conforme a advogada Ananda Endo do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos, um senegalês foi um dos atingidos e é ex-trabalhador da região. No entanto, estava passando pelo local no momento da fiscalização.

"Ele foi atingido na cabeça, bem perto do olho, e cai ao chão. Depois, ele se levanta e leva um segundo tombo. No momento da queda, pelo efeito do choque, é chutado por um policial. Estava totalmente desarmado. Foi para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Mooca, transferido para o Hospital Vila Alpina e, em um terceiro momento, encaminhado para o Hospital São Paulo, onde realizou cirurgia para a remoção do projétil acoplado na cabeça. Ele sentiu muita dor", disse Ananda.

Um haitiano, durante a apreensão de suas mercadorias, também foi atingido nas costas pela arma de choque. Ele foi para a mesma UPA e teve alta, posteriormente. "Também seguiu, no entanto, com dores e dificuldade para levantar", afirmou a advogada do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos.

Segundo a SSP, houve resistência e três homens, de 26, 29 e 31 anos, foram detidos na Rua Barão de Ladário durante a ação. "Foi necessário o uso de taser e dois homens foram socorridos à UPA da Mooca", disse a pasta.

O caso foi registrado como lesão corporal no 8º Distrito Policial (Brás), que requisitou exames ao Instituto Médico-Legal (IML).

Taser

O armamento não letal, como a taser, dispara um forte pulso elétrico que imobiliza o alvo. A corrente é transmitida por pequenas sondas que podem perfurar a roupa de um suspeito a seis metros de distância.

Por meio de nota, a SSP justifica que a PM utiliza as armas de incapacitação neuromuscular como alternativa ao uso de armas de fogo.

"O objetivo é conter pessoas que apresentem risco iminente a terceiros, aos policiais ou a si mesmas. Essas armas, consideradas de menor potencial ofensivo, interferem nos sistemas nervoso motor e sensorial, incapacitando temporariamente o indivíduo", disse.

Ainda de acordo com a SSP, os agentes são devidamente treinados para utilizar esses armamentos em situações específicas, como resistência ativa ou comportamento agressivo.

"As diretrizes recomendam que o policial mire em áreas grandes do corpo, como o tronco (exceto a região do coração), abdômen, coxas e pernas. O disparo na cabeça, pescoço, tórax superior ou áreas sensíveis é contraindicado devido aos maiores riscos de lesões", completa a secretaria.

O Ministério Público Federal (MPF) propôs ação civil pública para o embargo imediato das obras de um empreendimento imobiliário de alto padrão. A alegação é de que colocaria em risco o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

O condomínio de luxo é o Terra Ville Residence, que teve as obras iniciadas no município de Santo Amaro, no Maranhão, a 200 metros de parte das dunas. O entendimento do MPF é de que teria invadido a zona de amortecimento da unidade de conservação. Entidades e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) se opuseram à construção do empreendimento.

O projeto oferece 232 lotes de 300 m² a 523 m², com mais de 20 equipamentos de lazer, como salão de festas, piscinas e quadras de tênis e beach tênis, além de quiosques com churrasqueiras. As casas podem ter até dois pavimentos e áreas construídas entre 120 m² e 420 m². Há, ainda, a previsão de um heliponto e de portaria com controle de entrada.

Responsável pelo empreendimento, a CAT Construções Ltda nega irregularidades e diz ter todas as licenças ambientais. Também diz que, para não prejudicar consumidores e trabalhadores, busca entender as exigências do ICMBio e fazer mudanças no projeto. A ação, com pedido de liminar, é analisada pela Justiça Federal.

'Paraíso no paraíso'

Em suas redes sociais, a construtora apresenta o residencial como "o paraíso no paraíso". "Prepare-se para viver o sonho de ter um refúgio exclusivo nos Lençóis Maranhenses, com infraestrutura completa, lazer para toda a família e arquitetura integrada à natureza", diz, em vídeo. "Imagine acordar todos os dias com a vista deslumbrante dos Lençóis Maranhenses", acrescenta.

Em julho de 2024, o Parque dos Lençóis Maranhenses foi declarado patrimônio natural mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O reconhecimento é de incentivo à preservação cultural e natural de bens significativos à humanidade.

A ação foi proposta no final de outubro do ano passado contra o Estado do Maranhão, o município de Santo Amaro e a empresa CAT. Segundo o MPF, o plano de controle ambiental do loteamento apresentado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) omitiu que está inserido na zona de amortecimento da unidade de conservação.

A zona de amortecimento é um anel de proteção da unidade. Nesse tipo de local, atividades humanas estão sujeitas a normas e restrições para minimizar os impactos negativos ao parque. Além disso, o MPF aponta que o empreendimento foi licenciado pela Sema sem a necessária Autorização de Licenciamento Ambiental (ALA). Esse aval deveria ter sido pedido ao ICMBio, responsável pela área de conservação.

Ecossistema pode ser afetado

O MPF iniciou a apuração sobre as obras do condomínio a partir de denúncias encaminhadas pelo ICMBio e pelo Conselho Municipal de Turismo de Santo Amaro. Em nota técnica, o Instituto enfatiza que o empreendimento pode afetar diretamente o ecossistema e a integridade do parque.

Em outubro, o conselho enviou carta-denúncia à Unesco alertando que a pavimentação da via de acesso pode ampliar o impacto do turismo, causando drástico aumento na circulação de veículos na região das dunas. Segundo o presidente do conselho, Guilherme Cajueiro, a construção está em área de ligação com o povoado de Betânia. "É um território que deve ser preservado a todo custo devido à sua importância histórica", disse.

Além da suspensão da licença para a obra, incluindo o acesso, o MPF pede veto a qualquer construção no local. Requer ainda suspensão de atividades de comercialização e publicidade do condomínio, assim como pede que o empreendedor e a prefeitura informem sobre a existência da demanda judicial com placas no local.