Bill Gates vai lançar livro de memórias no ano que vem

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Bill Gates anunciou em seu blog o lançamento de seu primeiro livro de memórias, Source Code: My Beginnings, que estará disponível para venda a partir de 4 de fevereiro de 2025. A pré-venda do livro já está disponível, e ele promete trazer uma visão íntima sobre a vida do cofundador da Microsoft desde sua infância até a fundação da gigante da tecnologia em 1975.

 

No blog, Gates revelou que a obra aborda temas pessoais e desafiadores de sua vida, como as dificuldades de sua infância, os conflitos com os pais durante a adolescência, a perda repentina de um ente querido e sua quase expulsão da faculdade. O bilionário também relata a decisão de cofundar a Microsoft ao lado de Paul Allen, que faleceu em 2018.

 

Contudo, os leitores que esperam uma análise detalhada dos bastidores da Microsoft e dos outros empreendimentos de Gates podem se decepcionar. A descrição do livro deixa claro que Source Code: My Beginnings não se concentra na Microsoft, na Fundação Gates ou no futuro da tecnologia, em vez disso, oferece um relato humano e pessoal da jornada de Gates até se tornar uma das figuras mais influentes do mundo.

 

Gates também enfatizou que o objetivo de sua obra é compartilhar experiências pessoais que moldaram sua trajetória. "Este livro é sobre minha história pessoal - como minha infância, minhas paixões e atividades iniciais me moldaram para ser quem eu sou hoje", escreveu o bilionário em uma publicação em seu perfil oficial no X.

 

A antecipação em torno do lançamento já é grande, com expectativas de que o livro revele informações inéditas da vida de Bill Gates. Embora não explore em detalhes os sucessos e desafios de sua trajetória profissional, o livro promete ser uma leitura reveladora para aqueles interessados na formação pessoal de um dos maiores ícones da era tecnológica.

 

*Alice Labate é estagiária sob supervisão do editor Bruno Romani

Em outra categoria

O Ministério da Cultura (MinC) emitiu uma nota se solidarizando com o escritor Marcelo Rubens Paiva, que foi alvo de um ataque na tarde deste domingo, 23, durante bloco de carnaval do Baixo Augusta, no centro de São Paulo. Na ocasião, um rapaz arremessou uma lata de bebida e uma mochila na direção do escritor, que não se feriu. O agressor foi retirado do cortejo, segundo organizadores.

Rubens Paiva é o autor do livro Ainda Estou Aqui - que inspirou filme homônimo, indicado a três categorias do Oscar. Em 2025, o bloco de carnaval escolheu homenagear a obra, que retrata as dificuldades enfrentadas pela família Paiva durante o período da ditadura.

"É triste receber a notícia que Marcelo, usando uma máscara da atriz Fernanda Torres, e durante os vários motivos que temos para comemorar sua vida, resistência e obra, tenha sido alvo dessa situação. Nós, do Ministério da Cultura, repudiamos todo e qualquer ato de violência e nos solidarizamos com esse grande nome da nossa história e cultura. Seguir no festejo, só mostra sua grandeza e força", afirmou a ministra Margareth Menezes, em nota.

A musa da escola de samba Independente de Boa Vista, do Espírito Santo, morreu na tarde deste domingo, 23, aos 38 anos, horas depois de participar do desfile de carnaval capixaba do Grupo Especial durante a madrugada. Aline Bianca começou a passar mal na parte da tarde, foi encaminhada para o Hospital Meridional, no município de Serra, sofreu um enfarte e não resistiu. As informações foram confirmadas pela própria agremiação, nas redes sociais.

"É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento de nossa querida Musa, Aline Bianca, ocorrido nesta tarde. Aline, que brilhou intensamente em nosso desfile e encheu nossos corações de alegria nesta madrugada, sofreu uma parada cardíaca e nos deixou de forma inesperada", informou o perfil da escola Independente de Boa Vista no domingo.

No comunicado, a musa é descrita como um mulher inspiradora, que tinha muita dedicação e paixão pelo samba. "Sua presença marcante e sua energia contagiante deixaram uma marca indelével em todos nós. Sua luz continuará a brilhar em nossas memórias e em nossos corações".

Aline Bianca era empresária, proprietária e fundadora do Aline Bianca Company & Hair, um salão de beleza localizado na cidade de Serra. Ela nasceu no Rio de Janeiro, mas morava e tinha seus negócios no Espírito Santo.

Aline iniciou sua carreira como manicure e se tornou nail designer antes de abrir o próprio empreendimento. O salão fundado por ela possuí mais de 100 colaboradores, segundo o site do estabelecimento. A empresária informava nas redes que outro espaço, ainda mais amplo, para 120 funcionários, estava em construção.

Em nota, o Aline Bianca Company & Hair disse que lamenta a morte da sua fundadora e pediu para que, neste momento, as pessoas evitem ligar para os familiares e amigos da empresária. "Assim que possível, traremos mais informações. Agradecemos o carinho e o respeito de todos".

Aline Bianca era casada com o empresário Rafael Aquino, do setor de venda de imóveis. Na manhã deste domingo, antes da morte da esposa, Aquino postou uma foto da empresária durante o desfile da Independente de Boa Vista e fez elogios à mulher.

"Minha musa, esplendor de encanto e luz, és a personificação da beleza que os deuses invejam e que os poetas jamais conseguiriam descrever em palavras. Tua presença é um espetáculo que hipnotiza, um sopro de arte viva que ilumina tudo ao redor. Nenhuma poesia, por mais sublime que seja, alcançaria a grandeza do teu brilho", disse o empresário.

O Papa Francisco dormiu durante a noite de domingo, 23, para segunda-feira, 24 e está descansando, informou nesta segunda o Vaticano. É o 10º dia de hospitalização do sumo pontífice, que teve uma infecção pulmonar que provocou os estágios iniciais de insuficiência renal. "A noite passou bem, o Papa dormiu e está descansando", diz o comunicado do Vaticano.

No final de domingo, médicos relataram que exames de sangue mostraram insuficiência renal inicial, mas que o quadro estava sob controle. Eles disseram que Francisco permanecia em estado crítico, mas que não havia experimentado nenhuma crise respiratória adicional desde sábado (22). Fonte: Associated Press.