Anitta, Ana Maria e outras famosas se posicionam em apoio a Iza Após revelação de traição; leia

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após Iza revelar uma traição do ex-namorado, o jogador Yuri Lima, famosas lotaram as redes sociais da artista com demonstrações de apoio. Grávida, a cantora publicou um vídeo nesta quarta-feira, 10, anunciando o fim do relacionamento com o atleta.

A cantora Anitta foi uma das que se posicionou, dizendo "sentir muito" pela situação. "Que decepção. Que seu bebê te traga toda a felicidade do mundo, porque você merece", escreveu. A apresentadora Ana Maria Braga também lamentou: "Sinto muito por você estar passando por isso nesse momento tão importante na vida de uma mulher. Mas saiba que você não está só".

Luísa Sonza, que revelou uma traição de Chico Moedas durante o programa Mais Você no ano passado, também escreveu à cantora. "Que dor ver isso. Segue forte e não olha mais para nada a não ser você e sua neném. Você merece tudo de mais lindo. Muita saúde, amor e gente do bem por perto. O Brasil te ama", disse.

A cantora Pabllo Vittar declarou: "Você é maior que tudo isso, mami (sic)". "Você é grandiosa e muito amada. Parabéns pela coragem. A sua fala fortalece todas nós. Você é luz", afirmou Juliette. "Você é uma mulher muito f***", disse Ana Castela.

A atriz Giovanna Ewbank escreveu um longo texto. "Que difícil. Você, no momento mais especial e importante da sua vida, passando por algo tão triste, baixo e tão constrangedor. Você não precisaria falar nem metade do que você falou, porque, desde a primeira palavra, nós já estávamos com você", afirmou.

Giovanna se colocou à disposição para apoiar Iza. "Estamos aqui para te fortalecer. Nós te amamos, você é maior que tudo isso, principalmente nesse momento. Tome seu tempo, respire e cuide de vocês, de você e sua Nala, que vai ter muito orgulho dessa mamãe f*** que ela tem", completou.

Os atores Ary Fontoura, Lázaro Ramos, Larissa Manoela e as cantoras Ludmilla e Liniker também desejaram forças à artista. Preta Gil, que revelou ter sido traída pelo ex-marido, Rodrigo Godoy, enquanto realizava um tratamento contra um câncer no intestino, publicou um story se direcionando à cantora.

"Sua dor é minha. Eu sei um pouco pelo que está passando", iniciou. "Nós não somos o problema. Nós somos vítimas de homens sem escrúpulos, caráter e respeito. [...] A única coisa que tenho certeza é de que sua filha vai ter muito orgulho da mãe dela e você, com sua força e fé, vai superar essa dor e vai ser uma mulher mais f*** do que já é."

Entenda o caso

Na noite desta quarta-feira, Iza publicou um vídeo no Instagram anunciando o fim do relacionamento com Yuri Lima e dizendo ter sido traída pelo jogador do Mirassol. Eles assumiram o relacionamento em 2022. Em abril deste ano, o então casal revelou a gravidez.

"Esse caldo já entornou. Eu só queria muito vir falar com vocês, para que vocês vissem e ouvissem de mim que eu e o Yuri Lima não somos mais um casal", disse ela. No vídeo, a cantora explicou que descobriu que Yuri tinha um caso após a amante tentar vender prints de conversas com o jogador para o jornalista Leo Dias. Ainda durante a revelação, Iza contou que Yuri mantinha contato com essa outra mulher, com quem ele havia tido uma relação antes do namoro com a cantora.

"Eu queria parar por aqui e pedir só para vocês respeitarem meu momento porque, afinal de contas, eu estou grávida. Nunca, na minha vida inteira, imaginei passar por isso", disse. "Eu acho que o que vai acontecer a partir de agora é um show de horrores, um circo mesmo. De gente querendo fama, de mentiras expostas, decepção, sujeira. Isso vai acontecer, é inevitável. Então resolvi vir aqui falar. Falar que estou bem, na medida do possível, porque é muito ruim se decepcionar desse jeito. E também pedir para que vocês respeitem meu momento mesmo."

Até a publicação desta matéria, Yuri Lima ainda não havia se pronunciado publicamente sobre o ocorrido.

Em outra categoria

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) publicou um decreto nesta segunda-feira, 24, que estabelece normas para a extinção da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU). Após o encerramento de suas atividades, o transporte das regiões metropolitanas do Estado por ônibus deve ficar a cargo da Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

Criada em 1977, a empresa deverá apresentar um plano de desmobilização em até sete dias, contendo medidas para a sua dissolução, liquidação e extinção.

Entre elas, estão o quadro de funcionários e a proposta de data de convocação da assembleia geral de acionistas. "Deverá incluir a previsão das medidas necessárias para a assunção, pela Artesp, das funções de fiscalização, controle e regulação dos serviços de transporte coletivo metropolitano", afirma o documento.

O fim da empresa é alvo de debates desde 2020, durante a gestão do ex-governador João Dória (PSDB), sob a justificativa de ser uma medida voltada para o ajuste fiscal e o equilíbrio das contas públicas. Na época, o tucano publicou a lei 17.293/20 que autorizou o fim de diversas empresas públicas ligadas ao transporte, a fim de concedê-las ao "guarda-chuva" da Artesp.

A agência reguladora Artesp foi reestruturada em setembro do ano passado após sanção de Tarcísio. Inicialmente, sua função era gerenciar os contratos de concessão de rodovias. Ao longo dos anos, seu papel foi estendido englobando ônibus, metrô e trens.

O texto sancionado também garante menos ingerência governamental no quadro de funcionários, de modo a oferecer mais garantias e segurança a potenciais investidores privados para privatizações e concessões de empresas públicas.

A EMTU é atualmente subordinada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos e atua nas Regiões Metropolitanas de São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba.

O Vaticano anunciou nesta segunda-feira, 24, o início de orações noturnas pela saúde do Papa Francisco na Praça de São Pedro, e convidou católicos de todo o mundo a se juntarem. O pontífice de 88 anos está internado com uma complexa infecção pulmonar há dez dias e sofre complicações. O número 2 do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, deverá liderar a primeira oração na noite desta segunda-feira.

Francisco, que tem pneumonia dupla e os primeiros estágios de insuficiência renal, estava acordado e de bom humor na manhã desta segunda. "A noite passou bem, o papa dormiu e está descansando". Um novo boletim médico deve ser publicado ao fim do dia.

No hospital Gemelli, onde Francisco está desde 14 de fevereiro, o Bispo Claudio GiulioDori presidiu uma missa na capela nomeada por João Paulo. "Estamos muito tristes. O Papa Francisco é um bom papa, esperamos que ele se recupere. Vamos esperar", disse emocionada Filomena Ferraro, que estava visitando um parente no Gemelli na segunda-feira. "Estamos nos unindo a ele com nossas orações, mas o que mais podemos fazer?"

No final de domingo, os médicos relataram que Francisco permanecia em estado crítico, mas que não tinha apresentado novas crises respiratórias. Exames de sangue mostraram "insuficiência renal leve e precoce" que estava, no entanto, sob controle.

Francisco estava recebendo altos fluxos de oxigênio suplementar e, no domingo, estava alerta, responsivo e assistiu à missa. Os médicos disseram que seu prognóstico segue reservado, mas que a condição de Francisco é delicada, dada sua idade, fragilidade e doença pulmonar pré-existente.

Os especialistas alertaram que a principal ameaça enfrentada por Francisco é a sepse, uma infecção séria do sangue que pode ocorrer como complicação de pneumonia. Até o momento, não houve referência a qualquer início de sepse nas atualizações médicas fornecidas pelo Vaticano.

Com 10 dias, esta hospitalização agora se torna a mais longa de Francisco como papa. Ele passou 10 dias no hospital Gemelli de Roma em 2021 após ter 33 centímetros do seu cólon removidos. (Com informações da Associated Press)

Um motorista embriagado de apenas 23 anos atropelou cinco crianças que estavam brincando em uma calçada na noite de domingo, 23, em Limeira, no interior de São Paulo. As vítimas foram socorridas e o indivíduo foi preso em flagrante. A defesa não foi localizada.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado, o caso foi registrado na Rua Jéssica Fernanda Dalcol. Na ocasião, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, apuraram que o indiciado havia fugido após o crime, se escondendo em uma residência.

Após buscas, ele foi localizado e abordado. "O indiciado foi submetido ao teste do etilômetro, que resultou positivo para 0,44mg/L de álcool no organismo", disse a SSP.

Conforme as investigações, as vítimas foram socorridas ao Pronto-Socorro da região local, onde permanecem internadas.

Já o autor da ocorrência foi encaminhado à delegacia e permaneceu à disposição da Justiça. "A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e o automóvel apreendido", afirmou a SSP.

O caso foi registrado como embriaguez ao volante e tentativa de homicídio pela Delegacia Seccional de Limeira.