Zezé di Camargo foi pego de surpresa com carreira solo de Luciano: 'Tenho que estar preparado'

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Zezé Di Camargo afirma ter se surpreendido com a decisão do irmão Luciano em manter uma carreira solo. A dupla tem uma agenda conjunta de shows até o final deste ano, mas Luciano também se dedica à carreira gospel solo desde 2020. Já Zezé lançou Rústico, álbum sertanejo solo, no ano passado.

 

Zezé afirma ter ligado o "pisca-alerta" para fazer um álbum sozinho após ser surpreendido por Luciano. "Vai que meu irmão vira um evangélico super fiel, que queria só cantar música evangélica. Eu tenho que estar preparado para não ficar desavisado", afirmou em entrevista ao jornalista André Piunti divulgada nesta terça, 16.

 

"Eu já tinha começado a montar um projeto em comemoração aos 30 anos da dupla, mas aí alguém veio me dizer que o Luciano estava fazendo um disco sozinho, gospel, que era o sonho dele", explicou o sertanejo.

 

Além do álbum sem o irmão, Zezé também anunciou cruzeiro temático para o final de 2024 -- mas sem o nome da dupla.

 

Até o final deste ano, Zezé Di Camargo e Luciano tem uma agenda fechada com mais de 100 shows. Apesar de tocarem os projetos paralelos, Zezé descarta qualquer desentendimento. "A minha relação de irmão com Luciano é intocável. Não tem ninguém que vai interferir nisso. Mas chega uma hora que você tem que olhar para novos horizontes", diz.

Em outra categoria

O Papa Francisco teve uma noite de sono "tranquila" e conseguiu "descansar" após sofrer uma crise respiratória e passar por transfusões de sangue, informou o Vaticano na manhã deste domingo, 23. O santo padre permanece em estado crítico.

Na tarde do sábado, 22, Francisco, de 88 anos, teve uma crise respiratória asmática prolongada durante seu tratamento para pneumonia bilateral. O Papa recebeu oxigênio de "alto fluxo" para ajudá-lo a respirar. Ele também recebeu transfusões de sangue depois que exames mostraram uma baixa contagem de plaquetas provocada por uma anemia.

Os médicos que cuidam do pontífice afirmam que sua condição é incerta devido à sua idade, fragilidade e doença pulmonar preexistente - Francisco precisou ter parte do um pulmão removido quando jovem.

Ainda segundo os médicos, a principal ameaça que ele enfrenta é a infecção entrar na corrente sanguínea, uma condição séria conhecida como sepse.

O pontífice foi internado no dia 14. Ele não fará a tradicional oração do Angelus pelo segundo domingo consecutivo.

O secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, disse neste sábado, 22, em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, que as notícias sobre uma possível renúncia do papa Francisco são "inúteis". Ele afirmou que a única preocupação com a saúde e recuperação do pontífice.

"Parecem-me todas inúteis especulações", respondeu ao ser questionado sobre o assunto. "Agora pensamos na saúde do Santo Padre, na sua recuperação, no seu retorno ao Vaticano: essas são as únicas coisas que importam", completou.

Na tarde deste sábado, 22, o Vaticano informou que o papa teve uma crise respiratória asmática prolongada e as condições de saúde do pontífice são críticas. De acordo com o boletim médico, exames de sangue também revelaram uma trombocitopenia (queda de plaquetas no sangue), associada à uma anemia (baixa concentração de hemácias na corrente sanguínea), o que exigiu a administração de transfusões de sangue.

Durante a entrevista ao jornal, o cardeal também comentou sobre a disseminação de notícias falsas em relação à saúde do papa. "Sinceramente, devo dizer que não tenho conhecimento sobre a existência de manobras desse tipo e procuro, em todo caso, estar distante delas. Por outro lado, acho bastante normal que nessas situações possam se difundir boatos descontrolados ou que seja feito algum comentário inapropriado: certamente não é a primeira vez que isso acontece. Não creio, porém, que exista algum movimento em particular, e não ouvi nada parecido até agora", afirmou.

Parolin disse ainda que informou ao papa que está disponível para encontrá-lo no hospital, se ele julgar necessário: "mas até agora não houve necessidade". "É melhor que ele permaneça protegido e receba o mínimo de visitas possível, para poder descansar e assim tornar mais eficazes as terapias a que está submetido."

Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã deste sábado, 22, um dos galpões da empresa de alimentos Ricci, em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande Sul. O Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 8h e, até as 18h, a ocorrência não havia sido finalizada. As equipes que estão no local já fizeram o controle das chamas, e atuam no rescaldo.

De acordo com a Ricci, não há vítimas. Todos os funcionários estão bem, e as perdas foram apenas materiais. Ainda conforme a companhia, cuja sede fica em Cachoeirinha, o fogo atingiu um galpão mais afastado do conjunto fabril principal.

Pelas imagens, é possível perceber uma grande quantidade de material danificado e metal retorcido por conta do incêndio. A empresa não informou quais produtos haviam no galpão e o que exatamente foi consumido pelas chamas. De acordo com os Bombeiros, o local atingido foi o galpão da Fábrica de Chocolates. As causas do incêndio serão investigadas.

"Hoje tivemos um incêndio que consumiu uma parte da nossa unidade fabril, tendo sido esta uma unidade isolada do conjunto principal, que foi poupado", disse a empresa em nota.

"Felizmente, nossos colaboradores estão bem e sofremos apenas danos materiais. Os danos foram efetivamente mitigados pela pronta resposta e exemplar atuação do Corpo de Bombeiros do RS, da nossa Brigada de Incêndio, Defesa Civil, forças de segurança que nos apoiaram e aos quais somos imensamente gratos", completou a Ritter, em comunicado.

Fundada em 1909, a Ritter é uma empresa especializada na produção de doces à base de frutas e geleias, além de barras, cremes de avelã, mel e granolas. A sede da empresa, que teve parte atingida pelo incêndio, fica em uma área verde de mais de 50 hectares.