Ator brasileiro Henrique Zaga está em 'Queer', filme com Daniel Craig ovacionado em Veneza

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Queer, novo filme de Luca Guadagnino, fez a sua primeira exibição no Festival de Veneza, onde recebeu uma ovação de nove minutos e a performance de Daniel Craig foi amplamente aclamada. Além do ator de James Bond, no entanto, outros membros do elenco estavam presentes na estreia, e isso inclui o brasileiro Henrique Zaga.

No filme de Guadagnino, Zaga interpreta o personagem chamado Winston Moor, que não teve maiores detalhes divulgados. Queer é baseada no conto homônimo do escritor americano William S. Burroughs (1914-1997), sobre a paixão entre dois expatriados dos Estados Unidos no México na década de 1950. Ainda não há previsão de estreia do filme de Luca Guadagnino nos cinemas.

Este, no entanto, não é o primeiro papel internacional de Zaga. Ele participou da série Teen Wolf, em 2015 e, desde então, acumula créditos em produções estrangeiras de grande escala, passando pelas séries 13 Reasons Why e Quem é Você, Alasca? antes de estrelar o filme de herói Os Novos Mutantes, em 2020.

Recentemente, Zaga - chamado também de Henry Zaga na imprensa internacional - contracenou com Giulia Be no filme Depois do Universo, da Netflix. Escrito e dirigido por Diego Freitas, o longa foi sucesso de audiência e permaneceu entre as produções mais assistidas do Brasil na plataforma por oito semanas. O ator brasileiro também estrelou Guerra Sem Regras, filme de Guy Ritchie, sucesso recente no Prime Video.

Depois de Queer, Zaga já está confirmado no elenco de Warfare, próximo filme de Alex Garland (Guerra Civil), onde contracenará com Joseph Quinn, Noah Centineo e Kit Connor.

Em outra categoria

Um passageiro de um avião da Latam que viajaria de Guarulhos (SP) para Salvador na noite de terça-feira, 25, acionou uma das escorregadeiras infláveis da aeronave, enquanto ela estava na pista do aeroporto de Cumbica, e causou um atraso de quatro horas na decolagem. Foi preciso trocar de avião e, devido ao comportamento indisciplinado, o passageiro foi retirado do voo.

Em nota, a Latam Brasil afirmou que pediu apoio da Polícia Federal (PF) para desembarcar o passageiro, cujo nome não foi divulgado. A escorregadeira acionada foi a traseira.

O voo, de número LA3180, estava previsto para decolar às 23h45, mas só partiu às 3h41. Segundo a Latam, o voo transcorreu sem mais surpresas e a aeronave pousou na capital baiana às 5h20 de quarta-feira, 26.

"A Latam lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos", concluiu a empresa, em nota.

Três homens e uma mulher foram presos por suspeita de envolvimento com quadrilha que aplicava o golpe da falsa venda de imóveis em endereços da Grande São Paulo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, os suspeitos, que forjavam documentos falsos, são acusados de estelionato.

Segundo a investigação, eles foram detidos depois que os investigadores receberam uma denúncia ainda na agência imobiliária, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na quarta-feira, 26.

"A equipe foi acionada pela administradora da empresa, que informou que os suspeitos haviam negociado a venda do imóvel por meio da imobiliária e que, ao entregar os documentos em mãos, percebeu que eram falsos. Em seguida, a mulher relatou o crime e passou as informações dos veículos usados pelos criminosos aos agentes", disse a SSP.

No local, a polícia deteve uma mulher e dois homens. Ainda durante as buscas, foi constatada a participação de um quarto indivíduo no crime, responsável por fazer o transporte da quadrilha até o local onde tentaram aplicar o golpe. "Ele estava em um carro e, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas também foi abordado."

De acordo com a investigação, o suspeito de ser o mandante do crime falsificava os documentos e alegava estar vendendo propriedades a valores abaixo do mercado. "Antes que ele pudesse concluir o golpe, a vítima identificou divergências nos documentos e, ao verificar a autenticidade dos dados, descobriu que eram falsos", afirma a SSP.

O caso foi registrado no 6º Distrito Policial de São Bernardo do Campo como estelionato, associação criminosa, uso e falsificação de documento. Todos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça.

Um homem de 23 anos foi preso após tentar tirar a arma de um polícia militar na noite de quinta-feira, 27, na Avenida Paulista, região central da cidade de São Paulo. Ninguém ficou ferido.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, os agentes estavam em patrulhamento quando o suspeito se aproximou e tentou pegar a arma de um dos policiais, que conseguiu impedir a ação.

A ocorrência foi registrada em frente a Estação Brigadeiro da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo.

O indivíduo foi contido pelos agentes e encaminhado ao 78° Distrito Policial (Jardins), onde o caso foi registrado como resistência. "O homem foi liberado após assinatura do Termo Circunstanciado (TC)", disse a SSP, sem dar mais detalhes sobre o ocorrido.