'Mania de Você': 5 atores em quem você deve ficar de olho na novela que estreia nesta segunda

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mania de Você, nova novela das 9 da Globo, estreia nesta segunda-feira, 9 de setembro. No elenco há diversos atores consagrados, e outros jovens que não são tão conhecidos do grande público, estão em momentos de ascensão na carreira ou terão sua primeira oportunidade na faixa horária.

 

Confira a seguir 5 atores e atrizes que podem ganhar destaque em suas carreiras por conta da novela, como Gabz, Gi Fernandes, Paulo Mendes, Jaffar Bambirra e Lucas Wickhaus.

 

Gabz (Viola)

 

Gabrielly Nunes tem 25 anos e usa o nome artístico desde que começou como cantora, ainda na infância. Tem uma música gravada em parceria com Baco Exu do Blues e chegou a cantar no espaço Favela do Rock In Rio 2019.

 

Depois de diversos trabalhos menores, vem em ascensão na carreira artística nos últimos tempos. Em 2023, contracenou com Juliana Alves e Bukassa Kabengelle na novela das seis Amor Perfeito, e também protagonizou o longa Um Verão Inesquecível - Outono, do Prime.

 

A personagem de Gabz, Viola, é uma das principais da trama, fazendo parte de um 'quadrado amoroso'. Namorada de Mavi (Chay Suede), ela se envolve com Rudá (Nicolás Prattes), que até então se relacionava com Luma (Agatha Moreira).

 

Gi Fernandes (Evelyn)

 

Aos 19 anos de idade, a atriz vive um momento de surgimento e ascensão na carreira desde que interpretou Lorraine, filha do personagem de Eduardo Sterblitch que muda os rumos da série Os Outros, da Globoplay.

 

Após participar de Justiça 2, ela agora faz sua estreia numa novela das nove em Mania de Você. Vive Evelyn, filha de Leidi (Thalita Carauta) e Sirley (David Junior), apaixonada por funk e que se envolverá com Tomás (Paulo Mendes), jovem da rica família Pereira Cavalcanti, de quem seus pais são funcionários.

 

Paulo Mendes (Tomás)

 

O ator de 20 anos tem uma trajetória na TV semelhante à de Gi Fernandes, surgindo para o grande público pela série Os Outros, em que viveu o filho dos personagens de Milhem Cortaz e Maeve Jinkings. Esteve no elenco da novela das seis Amor Perfeito como Luís, um jovem que tentava se tornar padre por pressão familiar.

 

Em Mania de Você, Paulo Mendes vive Tomás, filho de Ísis (Mariana Ximenes) e neto de Berta (Eliane Giardini). Apesar de ser visto como herdeiro das empresas de sua família, foge do padrão esperado. Vai se envolver com Evelyn, personagem vivida por Gi.

 

Jaffar Bambirra (Iberê)

 

Filho da também atriz Nadia Bambirra, que morreu no último mês de agosto, Jaffar tem 26 anos e já esteve no elenco dos filmes Ricos de Amor (Netflix) e da série A Vida Pela Frente (Globoplay), além da novela Pega Pega (2017).

 

Na trama de Mania de Você, dá vida a Iberê, irmão mais novo de Rudá (Nicolás Prattes) e considerado o mais 'quieto' e isolado da família que também é formada por sua tia, Moema (Ana Beatriz Nogueira).

 

Lucas Wickhaus (Iarley)

 

O ator de 29 anos tem a chance de despontar para um novo patamar em sua carreira em sua primeira novela das nove, mas já chamou atenção na série O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu (Disney+), lançada em 2022.

 

Em Mania de Você interpreta Iarley na segunda fase da novela, jovem que diz para a mãe, Dhu (Ivy Souza), que estuda numa faculdade, mas guarda o dinheiro para si em vez de pagar as mensalidades. Também é filho de Edmilson (Érico Brás) e irmão de Lorena (Liza Del Dala). Vai se apaixonar por Bruna (Duda Batsow), fazendo com que cogite mudar de comportamento.

 

Mania de Você

 

A nova novela das 9 da Globo, Mania de Você, estreia nesta segunda-feira, 9 de setembro de 2024.

Em outra categoria

Dois homens, de 23 e de 37 anos, foram mortos após serem baleados dentro de um veículo no bairro Royal Park, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, na noite de sexta-feira, 14. A investigação segue em andamento pela Polícia Civil do Estado.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, uma das vítimas era um policial militar, contudo, estava afastado da corporação desde agosto de 2024 por motivos pessoais.

"A PM foi acionada e no local encontrou o homem mais novo baleado no banco do motorista do carro. O homem mais velho também foi atingido e encontrado no chão a cerca de dois metros do veículo. Este era o que portava documentação que o identificava como PM", disse a SSP.

Segundo a ocorrência, as vítimas estavam no veículo quando criminosos armados chegaram atirando contra eles. Elas foram socorridas com vida ao Hospital das Clínicas e ao Hospital Santa Casa de Santo André, mas não resistiram aos ferimentos.

O veículo, um celular, a arma e um carregador de munição do policial foram apreendidos, sendo requisitada perícia no local.

O caso foi registrado como homicídio e localização e apreensão de objeto no 3° DP de São Bernardo do Campo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) atualizou o alerta amarelo para o perigo potencial de chuvas e ventos intensos de até 60 quilômetros por hora em grande parte do Brasil. O aviso afeta Estados do Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste. Há inclusive riscos para trechos do Estado de São Paulo.

Veja Estados afetados:

Acre

Amazonas

Roraima

Maoto Grosso

Amapá

Pará

Mato Grosso do Sul

Goiás

Tocantins

Maranhão

São Paulo

Minas Gerais

Rio de Janeiro

Espírito Santo

Ainda conforme o Inmet, há alerta laranja para trechos do Amazonas, Acre, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba também válido ao menos até esta segunda-feira, 17.

Cidade de São Paulo

Neste domingo, 16, a capital paulista amanheceu com muita nebulosidade e chuviscos em alguns pontos da cidade. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a próxima semana começa com sol entre nuvens, temperaturas em elevação e chuvas na forma de pancadas concentradas no fim das tardes.

Segunda-feira: entre 20ºC e 24ºC;

Terça-feira: entre 19ºC e 26ºC;

Quarta-feira: entre 20ºC e 28ºC.

"As chuvas retornam na forma de pancadas isoladas que podem apresentar de moderada a forte intensidade, principalmente entre o meio da tarde e o início da noite", alerta o CGE.

Veja as recomendações:

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas;

Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

O Ministério da Saúde confirmou a ocorrência de dois casos de sarampo no município de São João do Meriti, no Rio de Janeiro. Os casos envolvem crianças da mesma família que receberam atendimento médico e passam bem.

Segundo a Pasta, as amostras foram analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-TJ) e pela Fiocruz. Em fevereiro, a Saúde havia confirmado outro caso esporádico de sarampo em Itaboraí, mas sem relação com as notificações mais recentes.

O Ministério informou também que, de acordo com critérios internacionais, os casos não interferem no status do Brasil como país livre da circulação do vírus do sarampo, da rubéola e da Síndrome da Rubéola Congênita, reconquistado em novembro de 2024. Casos esporádicos são comuns e têm sido reportados por outros países.

Em novembro de 2024, o Brasil recebeu a recertificação de país livre do sarampo pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS). O país já havia conquistado esse status em 2016, mas, em 2018, a reintrodução do vírus ocorreu devido às baixas coberturas vacinais.