Aracy Balabanian, de 81 anos, é vacinada contra covid-19

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Aracy Balabanian é mais uma das artistas brasileiras a ser imunizada contra o novo coronavírus. A atriz, de 81 anos, tomou a primeira dose da vacina neste sábado, 27.

Com longa trajetória no teatro e na televisão, participando de grandes novelas como Rainha da Sucata, e o humorístico Sai de Baixo, na TV Globo, agora é uma das protagonistas da campanha "Vacina Sim", realizada por grandes órgãos de imprensa, inclusive o Estadão.

Em maio de 2020, dois meses após o início da pandemia de covid-19, a atriz foi hospitalizada por causa de um quadro de insuficiência respiratória. Na ocasião, ela fez o teste e deu negativo para coronavírus.

A foto de Aracy durante a imunização neste sábado, usando máscara de proteção e óculos, viralizou nas redes sociais.

Em outra categoria

Jamie Lee Curtis expôs a criação de um deep fake seu e pediu para que Mark Zuckerberg, proprietário do Instagram, retirasse o conteúdo da plataforma. Por meio de suas redes sociais, nessa segunda-feira, 12, ela denunciou uma conta que propagava um vídeo falso realizado por IA.

Algumas horas após a remoção do conteúdo, a atriz comemorou: "Funcionou! A vergonha tem seu valor! Obrigada a todo mundo que interveio e ajudou!", escreveu Jamie nos comentários.

"Chegou até esse ponto, Zuckerberg. Nós nunca nos conhecemos. Meu nome é Jamie Lee Curtis e eu tentei contatar você e sua equipe através de todos os canais apropriados para remover um conteúdo de um comercial falso de IA que eu não autorizei, concordei ou apoiei."

Ela explicou o motivo de postar o conteúdo publicamente, em vez de tratá-lo de maneira privada: "Eu tentei te mandar uma mensagem, mas você não me segue, então tive que trazer isso a público para que chegue até você."

"Se eu tenho 'uma marca', além de ser atriz e autora e advogar, é porque eu sou conhecida por contar a verdade como ela é e por ter integridade, e esse mau uso da minha imagem (retirado de uma entrevista que fiz com Stephanie Ruhle durante os incêndios) com novas e falsas palavras colocadas na minha boca, diminui minhas oportunidades de realmente falar a verdade. Me foi dito para direcionar isso diretamente para você, para que você pudesse encorajar sua equipe a remover [o conteúdo]. Essa é a única maneira que tenho de chegar até você. Agradeço desde já", concluiu.

Falta pouco para a chegada de Zuri, primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves. O casal está em Miami, nos Estados Unidos, onde a bebê nascerá, se preparando para o momento.

Em sua conta no Instagram, nesta terça-feira, 13, Brunna mostrou alguns detalhes da organização final do enxoval. Em cima de um sofá, toalhas de cores claras e estampas minimalistas estavam dobradas, prontas para serem guardadas. Na legenda, a bailarina colocou um emoji emocionado.

Momentos antes, Brunna mostrou que estava comendo tâmara. O consumo da fruta na gestação tem evidências de indução do parto, especialmente nas últimas semanas de gravidez.

O desejo da bailarina é ter um parto normal. O casal não revelou a data prevista para o nascimento da primogênita, mas, segundo Ludmilla, a filha deve ser taurina. Portanto, seguindo o calendário do zodíaco, a chegada de Zuri deve acontecer até o dia 20 de maio.

O rapper Tory Lanez, de 32 anos, foi esfaqueado dentro da penitenciária onde cumpre pena de 10 anos por atirar na cantora Megan Thee Stallion. O ataque aconteceu na manhã desta segunda-feira, 12, no pátio da California Correctional Institution (CCI), em Tehachapi, nos Estados Unidos.

Segundo o site TMZ, o rapper precisou ser levado de ambulância a um hospital civil em Bakersfield após sofrer ferimentos graves. No perfil dele no Instagram, a equipe confirmou a agressão. "Tory foi esfaqueado 14 vezes - incluindo sete feridas nas costas, quatro no tronco, duas na parte de trás da cabeça e uma no lado esquerdo do rosto. Ambos os pulmões colapsaram, e ele precisou de um aparelho para respirar", diz a nota.

Ainda de acordo com o comunicado, o cantor "já está respirando por conta própria". Apesar das dores, ele "está falando normalmente, de bom humor e profundamente grato a Deus por estar se recuperando". A equipe também agradeceu ao apoio dos fãs: "Ele quer agradecer a todos pelas orações e apoio contínuos".

As motivações do ataque não foram divulgadas. Autoridades da penitenciária ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o caso.

Lanez foi condenado em dezembro de 2022 por três crimes: agressão com arma de fogo semiautomática, porte de arma carregada e não registrada em veículo e disparo com negligência. O episódio aconteceu em julho de 2020, após uma festa na casa de Kylie Jenner, quando Megan Thee Stallion foi baleada no pé.