Advogada que salvou família de incêndio tem melhora no estado de saúde; mãe deixa UTI

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A advogada Juliane Suellem Vieira dos Reis, de 28 anos, que salvou a família de um incêndio em um apartamento em Cascavel (PR), apresentou melhora no estado de saúde, conforme boletim médico divulgado nesta quinta-feira, 23, pelo Hospital Universitário (HU) de Londrina (PR). A mãe dela, de 51 anos, e o primo, de 4 anos, também apresentaram melhora clínica.

De acordo com o boletim, o quadro de Juliane passou de gravíssimo para grave. A advogada continua entubada e sedada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas, diferente dos dias anteriores, em situação estável.

Ela salvou a mãe e o primo de um incêndio ao se pendurar no ar-condicionado do 12º andar do prédio onde moram, em Cascavel (PR), no dia 15 de outubro. O resgate feito por ela foi registrado em vídeos por moradores. Juliane teve 63% do corpo queimado no incêndio.

Sueli Vieira dos Reis, mãe da advogada, deixou a UTI do Hospital São Lucas, em Cascavel, na tarde de quarta-feira, 22. "Está estabilizada do ponto de vista físico. A previsão de alta, a princípio, seria nos próximos dias", afirmou Luiz Carlos Toso, diretor técnico do hospital.

Segundo ele, a mulher inalou muita fumaça e teve queimaduras nas vias aéreas. Por isso, precisou ficar sedada e com suporte ventilatório para respirar. Um exame apontou melhora de cerca de 80% das lesões no sistema respiratório.

"A evolução dela está sendo favorável. O que resta são as questões emocionais. Ela está num momento de se dar conta de tudo que aconteceu. Passa por noites ruins, revivendo aquilo que aconteceu. Acredito que vai levar mais tempo (para se recuperar emocionalmente). O hospital está oferecendo apoio psicológico", explicou o médico.

O menino salvo pela advogada do apartamento em chamas, Pietro Dalmagro, continua internado na UTI do Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba (PR). Segundo boletim médico, ele apresenta melhora clínica gradual e fará, nesta quinta-feira, nova troca de curativos.

Investigação

As chamas atingiram o apartamento da família de Juliane, que fica no 13º andar de um prédio em Cascavel. Uma prima que também mora no local, mãe do menino ferido, não estava em casa no momento em que o incêndio começou.

De acordo com os bombeiros, o foco do incêndio foi próximo à entrada do apartamento, onde ficava um ambiente conjugado que servia de cozinha e sala de jantar. Parte do imóvel ficou destruída, com teto e paredes derretidas.

As causas estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Paraná, que ainda aguarda os laudos da perícia. Segundo a polícia, até o momento não foram localizados indícios de incêndio criminoso.

Em outra categoria

Maroon 5 irá fazer um show gratuito em São Paulo no dia 5 de dezembro. O local da apresentação ainda não foi divulgado, mas agora os fãs já podem tentar conseguir ingressos para a data.

A Bud Live, plataforma global de música e shows internacionais da Budweiser, anunciou que serão realizadas três seletivas presenciais nas cidades de Salvador, Curitiba e São Paulo, para escolher os fãs que terão acesso ao show.

Antes das seletivas, é necessário fazer a inscrição on-line pelo link e escolher uma das três cidades. Depois de preencher o formulário, o fã deve se dirigir ao local na data especificada.

As oportunidades são limitadas, então o recomendado é chegar o mais cedo possível. Outras oportunidades de garantir o ingresso serão divulgadas em breve.

Veja detalhes:

Salvador

Inscrições de 23/10 a 29/10.

Data da seletiva: 01/11, à partir das 8h.

Local: Candyall Guetho Square - Rua Paulo Afonso, 411.

Curitiba

Inscrições de 23/10 a 06/11.

Data da seletiva: 09/11, à partir das 8h.

Local: Ópera Concept Hall - Rua Via Veneto, 505.

São Paulo

Inscrições de 23/10 a 12/11.

Data da seletiva: 16/11, à partir das 8h.

Local: Pavilhão das Culturas Brasileiras - Parque Ibirapuera - Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Johnny Depp foi escalado para um papel de destaque. De acordo com o TMZ, ele irá fazer parte do elenco de Ebenezer: Um Conto de Natal, adaptação de Um Conto de Natal, livro de Charles Dickens.

Ainda segundo o veículo, Depp está nas negociações finais interpretar o personagem Ebenezer Scrooge, empresário filantrópico e avarento visitado pelos fantasmas do Natal.

O filme, produzido pela Paramount Pictures, também será estrelado por Andrea Riserborough.

A previsão é de que Ebenezer: Um Conto de Natal, chegue aos cinemas em novembro de 2026.

Este é o primeiro papel de Johnny Depp em um grande estúdio de Hollywood após o polêmico divórcio de Amber Heard. Os dois se casaram em 2015 e se separaram 15 meses depois.

Em 2019, o ator processou a ex-mulher por difamação após ela publicar um artigo de opinião no Washington Post no qual se descreveu como "uma figura pública que representa a violência doméstica".

Em 2022, Depp saiu vitorioso, mas os jurados afirmaram que os dois astros de Hollywood foram culpados por difamação.

O astro vem traçando seu caminho de volta aos cinemas nos últimos anos. Ele esteve nos filmes independentes Minamata e Jeanne du Barry e, recentemente, gravou o longa Day Drinker, da canadense Lionsgate.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

O ator Fernando Fecchio morreu aos 45 anos nesta quinta-feira, 23. Ele era integrante do grupo teatral de comédia Parlapatões, que divulgou a notícia nas redes sociais.

"Estamos tristes. Perdemos Fernando Fecchio. Sempre é de repente. Sempre é no susto. E quando é alguém especialmente alegre, parece que fica mais difícil. Perdemos um Parlapatão que se jorrou e pulsou energia, dentro e fora de cena. Fecchio amado por toda trupe, bom de bagunça e afiado na cena, fez uma legião de amigos e amigas", diz nota publicada no Instagram.

A causa da morte não foi revelada.

Nelson Baskerville, diretor que trabalhou com o ator em três espetáculos, também prestou uma homenagem ao colega. "Foi um ator incrível e topava tudo [...] Vá em paz, querido, estamos aqui para honrá-lo e repartir sua memória nessa delicada arte tão efêmera. Te amo."

Quem foi Fernando Fecchio

Nascido em São Paulo, Fernando Fecchio se tornou ator após se formar no Teatro Escola Célia Helena. Sua carreira começou em 1999, quando atuou na peça Te Amo Amazônia.

Com Baskerville, trabalhou em três espetáculos: A Geladeira, Camino Real e 17 X Nelson, inspirado na obra de Nelson Rodrigues.

Além de atuar em peças teatrais, Fecchio ficou conhecido pela série Descolados (2009), da MTV Brasil. Também atuou nos filmes A Comédia Divina, Seja o que Deus Quiser e Fucking Different São Paulo.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais