Governo do MA diz que novos testes não identificaram propagação da cepa Indiana

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O governador do Maranhão, Flávio Dino, disse na tarde desta quinta-feira, 27, pelo Twitter que os funcionários do hospital privado e do hotel que tiveram contato com o paciente infectado com a variante B.1.617, originada na Índia, não contraíram a nova cepa do coronavírus.

No tweet o governador afirma que "não há cepa indiana em transmissão local no Maranhão, no momento".

O paciente indiano, de 54 anos, deu entrada em um hospital da rede privada em São Luís no dia 14 de maio. Segundo o governo do Maranhão todos os profissionais em contato com o paciente foram testados e estão sendo monitorados.

Segundo o secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, foram rastreadas e testadas 147 pessoas que tiveram contato com o paciente, das quais seis testaram positivo para Covid-19 e tiveram amostras enviadas ao Instituto Evandro Chagas. Após análise, o Instituto detectou a P.1, variante brasileira, como a verificada nas amostras, ou seja, nenhum dos profissionais que tiveram contato com a nova variante a contraiu.

O Rio de Janeiro também já confirmou um caso da cepa B.1.617 do coronavírus. O paciente tem 32 anos e é morador de Campos dos Goytacazes. Além do Rio de Janeiro, também há suspeitas de infecção pela nova cepa no Ceará, no Pará e no Distrito Federal - além do Maranhão, onde já há casos confirmados de infecção pela mutação, além do homem internado, ao menos seis tripulantes que permaneceram no navio MV Shandong da Zhi que veio da África do Sul, diagnosticados com covid-19, também confirmaram a variante indiana do coronavírus.

Em outra categoria

Em comemoração ao aniversário de 70 anos do ator Bruce Willis, um vídeo onde ele e sua ex-mulher, a atriz Demi Moore, aparecem dançando foi divulgado nas redes sociais. A publicação foi feita nesta quarta-feira, 19, pela filha mais velha do casal, Rumer Willis.

Em rara aparição, o ator dança ao lado da ex-esposa. Na legenda, a filha de ambos escreveu: "Para o rei... Te amo, papai. Feliz aniversário". Willis está longe dos holofotes desde que foi diagnosticado com demência frontotemporal, em 2022.

Confira aqui

A doença provoca sintomas como mudanças comportamentais e de personalidade, entre elas, desinibição, perda de empatia, falta de julgamento, impulsividade e comportamentos compulsivos.

O momento ao lado de Demi Moore foi recebido com animação pelos fãs do artista. Os dois foram casados entre 1987 e 2000, mas mantiveram uma relação amigável ao longo dos anos. Ao todo, tiveram três filhas juntos - Rumer, Scout e Tallulah.

"Nós sempre seremos família, só que de maneiras diferentes", afirmou Moore em entrevista à revista norte-americana Variety. "Para mim, isso nunca foi uma questão. Eu o visito porque é isso que você faz com quem você ama", disse.

"Eu espero que isso encoraje as pessoas a ver que existem maneiras diferentes de fazer as coisas. Existe uma vida após o divórcio. Existe como adotar a coparentalidade com amor". Além das três filhas com Moore, Willis também é pai de duas outras garotas -Mabel e Evelyn. As duas são frutos da relação do ator com a modelo Emma Heming.

A convivência na Xepa do BBB 25 voltou a gerar incômodo entre os participantes. Na manhã desta quarta-feira, 19, Vilma se queixou que Vitória Strada teria deixado vasilhas sujas na pia da cozinha. Enquanto João Gabriel terminava o café da manhã e se preparava para lavar a louça, a sister aconselhou o brother a limpar apenas o que ele utilizou.

"Essas vasilhas aí a menina, a Vitória, desocupou tudinho, mas deixou tudo para lavar. Tirou os presuntos todinhos, deixou tudo aí em cima. Deixa aí, eu não vou lavar, não", afirmou Vilma.

A postura foi apoiada por João Gabriel, que concordou: "Ela não lava nada, também não vou lavar, não". A sergipana reforçou o posicionamento: "Lava o que usou, ver se ela se manca".

João Pedro, que já estava lavando sua louça, também entrou na conversa e seguiu a mesma linha: "Lava só o que nós usamos".

O comportamento dos brothers também envolveu Diego Hypolito. Vilma comentou que o ginasta tem sido responsável por lavar grande parte da louça da casa. "Falei com ele hoje que eu lavo o que eu sujo, porque não dá para ficar lavando louça. Todo mundo fica deixando, ontem deixaram uma pilha de copos para ele lavar, cara. Um copo dentro do outro, muito copo, acho que não tem necessidade disso", desabafou.

O jornalista César Tralli emocionou a web ao gravar um recado em vídeo para o fã mirim João Felipe, de 11 anos. Maranhense, o garoto é autista e viralizou nas rede sociais ao recriar o cenário do Jornal Hoje, apresentado por Tralli, em seu quarto. Além de imitar Tralli na bancada, João ainda reproduziu elementos do telejornal, como a previsão do tempo e um correspondente internacional.

Tralli surpreendeu o menino e a família ao enviar a mensagem de agradecimento diretamente para eles. "E aí João Felipe, como você está? Tudo bem? Estou aqui no estúdio do Jornal Hoje, agradecendo todo o seu carinho. Eu vi seu vídeo, você me imitando aqui no JH. Muito legal, parabéns, viu! Um abraço grande para você e toda a sua família! Fica em paz, Deus te abençoe sempre! Com muita saúde e muito amor no coração. Você sabe, estamos sempre juntos aqui", diz Tralli no vídeo.

A reação de João Felipe ao receber o "presente" foi gravada pela família. Segundo a mãe, o menino foi não verbal até os cinco anos de idade, mas se tornou uma criança bastante comunicativa com ajuda de terapias. "Hoje a comunicação é seu hiperfoco", relatou Alianhy Souza em um comentário na publicação da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão.

Assista ao vídeo aqui