'Big Brother Brasil': relembre as 10 Maiores Brigas do reality show

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Vem ano, passa ano, a discussão sobre a qualidade do Big Brother Brasil é sempre a mesma: "precisa de tanto?". Os espectadores inundam as redes sociais de comentários sobre o clima do reality.

Depois de uma edição intensa em 2021, o ano passado foi a primeira vez que a reclamação era outra: "está paz e amor demais", era o que os fãs diziam. Com a pouca confusão da última edição, as expectativas ficam mais altas para o BBB 23.

Para ir aquecendo para a estreia, o Estadão preparou o Top 10 - Maiores Brigas do BBB. A próxima edição do programa começa na próxima segunda-feira, 16, e os internautas já estão ansiosos. Nesta terça-feira, 10, o programa inaugurou a Casa de Vidro, com os participantes Giovana, Manuel, Paula e Gabriel.

Top 10 - Maiores Brigas do BBB

1. BBB 16: Matheus X Dona Geralda

A briga mais surreal que aconteceu na história dos BBBs certamente foi a que se deu entre Matheus Lisboa e Dona Geralda. O brother que, à época tinha 25 anos, encarnou a Doris, personagem de Regiane Alves em Mulheres Apaixonadas, e gritou no rosto de Geralda, que tinha 63 anos, que iria "eliminá-la" se houvesse um confronto no paredão.

O rapaz acusou a idosa de ser falsa e se exaltou com ela no meio de uma festa. A vergonha só não foi maior, porque ela veio depois. O confronto em uma noite de eliminação aconteceu e quem saiu perdendo foi Matheus.

2. BBB 7: Alemão X Ayrton, Betão,Fani e Carol

Foi durante uma festa que a segunda briga mais impressionante do reality show aconteceu. Já deitado na cama, Alemão foi acordado por Ayrton, Betão, Fani e Carol. Eles tiraram a cueca do brother, que ficou bem nervoso com a situação.

Ele saiu esbravejando pela casa, dizendo que os quatro também deveriam ficar nus. O clima esquentou e quase rola troca de socos quando Ayrton acusou o brother de "falso puritanismo".

3. BBB 21: Karol Conká X Lucas Penteado

Outra desavença que marcou o programa foi a briga entre Karol Conká e Lucas Penteado. O ator estava agindo de forma estranha na casa e, depois que ele brigou com Kerline, Karol entrou no circuito e sugeriu, para seus colegas de confinamento, que o isolasse. Durante o almoço, a cantora expulsou o ator da mesa dizendo que gostaria de "comer em paz".

4. BBB 20: Thelma X Flay

Uma treta daqueles foi entre Thelma e Flayslane. Tudo começou depois de um Jogo da Discórdia, quando Thelminha chamou Flay de interesseira. Óbvio que a cantora não gostou nada e devolveu chamando a médica de planta.

O episódio ainda rendeu uma briga após Thelma indicar a rival para o paredão. A confusão foi tanta que até Rafa Kalimann entrou na jogada.

5. BBB 2: Tina X a Casa

Tina era a participante boa de entretenimento do BBB 2. A sister irritou tanto a galera durante a sua edição, que ela teve as suas roupas jogadas dentro da piscina. Ela era bastante provocativa e conseguiu torrar a paciência das pessoas depois que saiu batendo panelas pela casa de manhã cedo.

6. BBB 21: Karol Conká x Camilla de Lucas

Em uma discussão sobre Gil do Vigor e Arthur, Karol Conká acusou Camilla de tomar partido de Gil. A cantora ainda disse que a influencer queria criar uma competição entre duas mulheres pretas dentro do reality.

Camilla não ficou por baixo e disse que a militância não cabia na situação, já que a questão era falta de afinidade entre elas.

7. BBB 4: Solange X Marcela

Duas rivais que marcaram história foram Solange e Marcela, no BBB 4. Uma das grandes brigas protagonizadas por elas se deu em uma festa mexicana, em que Marcela fez comentários ácidos sobre Solange ter feito sexo com Rogério, outro participante do programa. Rapidamente, a conversa subiu o tom e a ofensa mais leve foi "ignorante".

8. BBB 22: Arthur Aguiar X Rodrigo Mussi

O início do BBB 22 ficou marcado pela disputa entre Arthur Aguiar e Rodrigo Mussi pelo posto de jogador mais influente da casa. Em um dos primeiros Jogos da Discórdia da edição, os dois travaram uma discussão ferrenha sobre quem tentava manipular mais o reality.

Como toda boa briga entre bad boys, o tom de voz subiu, mas no final fizeram as pazes, agradecendo mentalmente por não terem caído no soco.

9. BBB 8: Marcelo X Fernando e Thalita

O Brasil aprendeu algo valioso com o BBB 8: ser psiquiatra não implica ser uma pessoa com controle da raiva. Poucos participantes foram tão esquentadinhos quanto o "Dr. Marcelo" dessa edição. Depois de ter sido indicado a um paredão, o médico promoveu um grande bate-boca com Thalita e Fernando - com quem disputava a permanência na casa.

10. BBB16: Anamara, Dicésar, x Lia, Dourado

Minutos antes de uma noite de paredão, Anamara e Lia tiveram uma briga daquelas, com direito a dedo na cara e tudo mais. Depois da eliminação de Anamara, Dicésar e Dourado começaram outra desavença, que acabou atraindo Lia novamente para a confusão.

Em outra categoria

O festival Tim Music São Paulo ocorrerá nos dias 12 e 13 de abril, no Parque Ibirapuera, São Paulo, com entrada gratuita. A retirada dos ingressos será realizada na próxima segunda-feira, 7, a partir das 12h, para quem é cliente Tim, e na terça-feira, 8, para o público geral, no mesmo horário.

Será possível retirar os ingressos a partir da data por meio do site oficial, aqui. A distribuição de ingressos para menores de idade será feita somente mediante a apresentação de um adulto responsável, que deverá preencher um termo online.

O festival conta com quatro shows nos gêneros de rap, samba, pagode e axé. Mano Brown e Rashid integram o primeiro dia, além de Ludmilla e Martinho da Vila.

No segundo dia, Ferrugem abre a noite convidando Criolo, e o show entre Ivete Sangalo e Iza encerra o evento.

Tim Music São Paulo: saiba tudo

Data: 12 e 13 de abril

Local: Parque Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana.

Entrada: Gratuita. Retire o ingresso entre os dias 7 e 8 de abril.

Abertura dos portões: 16h.

Encerramento: 21h30.

A disputa judicial entre Emicida e Fióti, seus filhos mais conhecidos do público, levou Dona Jacira a se manifestar publicamente nesta quinta-feira, 3. Em uma carta aberta divulgada nas redes sociais, a mãe dos artistas saiu em defesa de Fióti, acusado pelo rapper de desviar R$ 6 milhões da Lab Fantasma, empresa que administravam juntos.

"A palavra maldita calou fundo no coração da minha família e no coração dos nossos homens bons", escreveu Dona Jacira, ao destacar o impacto do conflito interno. "Sem chance de defesa, fizeram-no réu. As hienas nos rondam, querem nossa queda. Mas não conseguirão."

A matriarca defendeu o filho caçula e reforçou sua visão sobre a gravidade das acusações. "Falo em nome das mulheres que estão à frente da Lab desde quando ninguém via possibilidade", afirmou. E completou, dirigindo-se diretamente a Fióti: "Sua dor é nossa dor."

Em outro trecho, Dona Jacira sugeriu que a solução para o conflito deve vir da retratação pública: "A maldição lançada em forma de calúnia deve ser retirada pela boca que a lançou. Antes que seja tarde."

Ela ainda fez um alerta sobre o peso das palavras e suas consequências: "Pode passar mil anos, gerações se erguerem e caírem, mas a dívida amanhecerá e anoitecerá com seu devedor. Até que este pague. Até que este desfaça a maldição."

Entenda o conflito entre Emicida e Fióti

O rompimento entre os irmãos foi anunciado na sexta-feira, 28, mas já vinha se desenhando desde novembro de 2024. Naquele mês, Emicida revogou a procuração que dava poderes administrativos a Fióti, bloqueou seus acessos a contas bancárias da Lab Fantasma e comunicou funcionários de que o irmão não teria mais poder de decisão.

A disputa foi levada à Justiça. No processo, ao qual o Estadão teve acesso, Emicida acusa Fióti de desviar R$ 6 milhões da empresa. A alegação foi apresentada como resposta a uma ação movida por Fióti, que busca impedir que o rapper tome decisões individuais sobre o negócio.

Fióti nega as acusações. Em comunicado oficial divulgado na segunda-feira, dia 1º, afirmou que nunca desviou valores da Lab Fantasma e que todas as movimentações financeiras foram realizadas de maneira transparente.

"A administração sempre foi conjunta, com divisão igualitária de ativos e decisões", declarou. O músico e empresário também classificou a acusação de desvio como "falsa" e criticou a divulgação de informações parciais de um processo que corre em segredo de Justiça.

De acordo com os documentos, até 2024, Emicida e Fióti dividiam a sociedade da Lab em partes iguais. Uma alteração societária posterior passou a concentrar 90% das cotas no nome de Emicida e apenas 10% nas mãos de Fióti, sob alegação de questões estratégicas.

O grupo de K-pop Kiss of Life, também conhecido pela sigla Kiof, realizou uma live polêmica transmitida na noite da última quarta-feira, 2, na qual imitavam "trejeitos" da cultura negra e rapper dos Estados Unidos. O "tema" da live, "hip-hop old-school", foi escolhido por uma das integrantes, Julie, que comemorou seu aniversário no dia.

Alguns momentos da live repercutiram em redes sociais como o Twitter, e fãs pediram que as quatro integrantes e a empresa se retratassem através de hashtags e e-mails enviados para a S2 Entertainment.

Julie, Belle, Natty e Haneul, membros do grupo, não pediram desculpas diretamente, mas a empresa responsável pelo grupo mencionou o ocorrido nas redes sociais: "Pedimos desculpas pelo uso da linguagem e estilo em nosso conteúdo de aniversário publicado ontem, que se conforma com estereótipos de certas raças.

O conteúdo era baseado em um estilo 'hip-hop old-school', como descrito, e pretendíamos retratar essa 'vibe' de uma forma que respeitasse a cultura, mas não tínhamos plena consciência de que isso poderia reforçar estereótipos de certas raças.

Pedimos sinceras desculpas a qualquer um que tenha se ofendido com isso. Nossas integrantes levam esse assunto a sério, e seremos mais conscientes e respeitosos ao 'pegar emprestado' referências culturais no futuro. Removeremos todo o conteúdo relevante de acordo. Mais uma vez, pedimos desculpas a todos que se sentiram prejudicados por isso."

O fã-clube do Kiof no Brasil admitiu estar "decepcionado" com as integrantes e encerrou suas atividades através de um comunicado. A postagem e a conta do fã-clube foram apagados.

O fã-clube global também decidiu encerrar suas atividades, através de uma postagem ainda disponível. Ambos relataram não estarem coniventes com as atitudes do grupo.

Outros internautas também se manifestaram contra a live e ressaltaram a importância dos fãs internacionais para o grupo e para os fandoms de k-pop.

Entenda a live do Kiss of Life

Além do "tema" polêmico, as integrantes se vestiram como "pessoas negras" e "rappers" e utilizaram gírias típicas da cultura afro-americana nos Estados Unidos. Elas também imitaram estereótipos raciais.

Antes da transmissão da live, uma das integrantes pediu em uma rede social para fãs que eles "não deixassem o fandom após ver o conteúdo da live".

"Elas sabiam o que estavam fazendo", disse um usuário.

Não é a primeira vez que uma das integrantes propaga estereótipos do tipo. Julie, a aniversariante na ocasião, pediu desculpas no ano de estreia do grupo por ter dito a "n-word", palavra com denotação negativa e que foi apropriada pela cultura negra dos Estados Unidos como forma de protesto.

Também pelas redes sociais, fãs explicaram que a cantora sabia do significado da palavra, já que Julie nasceu no Havaí, Estados Unidos.

No pedido de desculpas antigo, ela escreveu: "Essa é a Julie, do Kiss of Life. Um vídeo antigo veio à tona em que eu, sem prestar atenção, cantei a letra original de uma música que contém uma certa palavra, e me arrependo muito.

Esse acidente me fez pensar no quanto minhas ações descuidadas podem causar malefícios em muitas pessoas e durante meu período de treinamento de 6 anos eu cresci e amadureci. Estou determinada a ser mais precavida e meticulosa para prevenir os mesmos erros no futuro.

Quero expressar minhas sinceras desculpas para todos que se sentiram ofendidos pelas minhas ações. Eu mostrarei uma melhor versão de mim", finalizou.