Critics Choice Awards consagra 'Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo'

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo foi o grande vencedor do Critics Choice Awards, cerimônia realizada na noite deste domingo, 15, nos Estados Unidos. O longa levou os troféus de Melhor Filme, Direção (Daniel Kwan e Daniel Scheinert), Ator Coadjuvante (Ke Huy Quan), Roteiro Original e Montagem.

A premiação, que também laureia o melhor da televisão, concedeu os prêmios de Melhor Série de Drama, Ator (Bob Odenkirk) e Ator Coadjuvante (Giancarlo Esposito) para a série spin-off de Breaking Bad, que teve sua última temporada exibida no ano passado.

O filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, criado por Daniel Kwan e Daniel Scheinert - coloquialmente conhecido como "Los Daniels" -, foi o mais indicado com 14 indicações e conquistou os prêmios de melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro original, melhor edição ou edição e melhor ator coadjuvante pela interpretação de Ke Huy Quan.

Os Critics Choice são prêmios concedidos pela Associação de Críticos dos Estados Unidos e Canadá (CCA, na sigla em inglês) em nome de mais de 600 jornalistas especializados no setor de entretenimento.

As grandes decepções da noite foram Os Fabelmans - drama autobiográfico de Steven Spielberg dirigido por ele mesmo - e Os Banshees of Inisherin, que deslumbraram no Globo de Ouro e começaram como favoritos junto com Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo.

No entanto, enquanto o filme de Spielberg teve que se contentar com o prêmio de melhor ator jovem ao canadense Gabriel LaBelle, Os Banshees de Inisherin não venceu nenhuma das nove categorias a que concorreu.

Da mesma forma, Glass Onion: Um mistério Knives Out, a sequência do thriller de Rian Johnson, surpreendentemente venceu as categorias de melhor filme de comédia e melhor elenco, que foram revelados minutos antes de começar a transmissão televisiva.

A cerimônia, conduzida pela atriz e escritora americana Chelsea Handler, ocorreu no hotel Fairmont Century Plaza (Los Angeles) que também acolhe regularmente outros eventos cinematográficos de renome como os Actors Guild Awards (SAG Awards, em inglês) ou os Globos de Ouro.

O momento mais emocionante deste domingo foi a recepção do prêmio de melhor ator para Brendan Fraser (A Baleia), que caiu no choro no palco por este sucesso após anos de ostracismo da indústria hollywoodiana e depois de superar uma depressão.

A australiana Cate Blanchett (Tár) certificou que caminha firme rumo ao seu terceiro Oscar, vencendo na categoria de melhor atriz depois de fazer o mesmo esta semana no Globo de Ouro.

Na categoria de melhor filme internacional, a produção indiana RRR (Netflix) venceu Argentina, 1985 (Amazon Prime Video), o filme latino que começou como grande favorito e que saiu reforçado dos prêmios concedidos pelo Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood.

RRR também triunfou na categoria de melhor canção com o tema Naatu Naatu e afirmou-se como um dos títulos da cerimônia, já que foi mesmo nomeado para melhor filme e o cineasta Koduri Srisaila Sri Rajamouli para melhor realizador.

Por fim, o tímido sotaque latino desta edição do Critics Choice ficou com a vitória do mexicano Guillermo del Toro na categoria de melhor filme de animação por Pinóquio.

Confira a lista completa de vencedores da noite:

MELHOR FILME

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

MELHOR ATOR

Brendan Fraser, por The Whale

MELHOR ATRIZ

Cate Blanchett, por Tár

MELHOR ATOR COADJUVANTE

Ke Huy Quan, por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Angela Bassett, por Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

MELHOR JOVEM ATOR OU ATRIZ

Gabriel LaBelle, por Os Fabelmans

MELHOR ELENCO

Glass Onion: Um Mistério Knives Out

MELHOR DIREÇÃO

Daniel Kwan & Daniel Scheinert, por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

Daniel Kwan & Daniel Scheinert, por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

Sarah Polley, por Women Talking

MELHOR FOTOGRAFIA

Claudio Miranda, por Top Gun: Maverick

MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO

Florencia Martin & Anthony Carlino, por Babilônia

MELHOR EDIÇÃO

Paul Rogers, por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

MELHOR FIGURINO

Ruth E. Carter, por Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

MELHOR CABELO E MAQUIAGEM

Elvis

MELHORES EFEITOS VISUAIS

Avatar: O Caminho da Água

MELHOR COMÉDIA

Glass Onion: Um Mistério Knives Out

MELHOR ANIMAÇÃO

Pinóquio de Guillermo del Toro

MELHOR FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

RRR (Índia)

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

"Naatu Naatu" (RRR)

MELHOR TRILHA SONORA

Hildur Guðnadóttir, por Tar

MELHOR SÉRIE DE DRAMA

Better Call Saul

MELHOR ATOR EM SÉRIE DE DRAMA

Bob Odenkirk (Better Call Saul)

MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE DRAMA

Zendaya (Euphoria)

MELHOR ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE DE DRAMA

Giancarlo Esposito (Better Call Saul)

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE DE DRAMA

Jennifer Coolidge (The White Lotus)

MELHOR SÉRIE DE COMÉDIA

Abbott Elementary

MELHOR ATOR EM SÉRIE DE COMÉDIA

Jeremy Allen White (O Urso)

MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE COMÉDIA

Jean Smart (Hacks)

MELHOR ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE DE COMÉDIA

Henry Winkler (Barry)

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE DE COMÉDIA

Sheryl Lee Ralph (Abbott Elementary)

MELHOR MINISSÉRIE

The Dropout

MELHOR FILME PARA TV

Weird: The Al Yankovic Story

MELHOR ATOR EM MINISSÉRIE OU FILME PARA TV

Daniel Radcliffe (Weird: The Al Yankovic Story)

MELHOR ATRIZ EM MINISSÉRIE OU FILME PARA TV

Amanda Seyfried (The Dropout)

MELHOR ATOR COADJUVANTE EM MINISSÉRIE OU FILME PARA TV

Paul Walter Hauser (Black Bird)

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM MINISSÉRIE OU FILME PARA TV

Niecy Nash-Betts (Dahmer: Um Canibal Americano)

MELHOR SÉRIE ESTRANGEIRA

Pachinko

MELHOR SÉRIE ANIMADA

Harley Quinn.

Em outra categoria

O grupo de K-pop Kiss of Life, também conhecido pela sigla Kiof, realizou uma live polêmica transmitida na noite da última quarta-feira, 2, na qual imitavam "trejeitos" da cultura negra e rapper dos Estados Unidos. O "tema" da live, "hip-hop old-school", foi escolhido por uma das integrantes, Julie, que comemorou seu aniversário no dia.

Alguns momentos da live repercutiram em redes sociais como o Twitter, e fãs pediram que as quatro integrantes e a empresa se retratassem através de hashtags e e-mails enviados para a S2 Entertainment.

Julie, Belle, Natty e Haneul, membros do grupo, não pediram desculpas diretamente, mas a empresa responsável pelo grupo mencionou o ocorrido nas redes sociais: "Pedimos desculpas pelo uso da linguagem e estilo em nosso conteúdo de aniversário publicado ontem, que se conforma com estereótipos de certas raças.

O conteúdo era baseado em um estilo 'hip-hop old-school', como descrito, e pretendíamos retratar essa 'vibe' de uma forma que respeitasse a cultura, mas não tínhamos plena consciência de que isso poderia reforçar estereótipos de certas raças.

Pedimos sinceras desculpas a qualquer um que tenha se ofendido com isso. Nossas integrantes levam esse assunto a sério, e seremos mais conscientes e respeitosos ao 'pegar emprestado' referências culturais no futuro. Removeremos todo o conteúdo relevante de acordo. Mais uma vez, pedimos desculpas a todos que se sentiram prejudicados por isso."

O fã-clube do Kiof no Brasil admitiu estar "decepcionado" com as integrantes e encerrou suas atividades através de um comunicado. A postagem e a conta do fã-clube foram apagados.

O fã-clube global também decidiu encerrar suas atividades, através de uma postagem ainda disponível. Ambos relataram não estarem coniventes com as atitudes do grupo.

Outros internautas também se manifestaram contra a live e ressaltaram a importância dos fãs internacionais para o grupo e para os fandoms de k-pop.

Entenda a live do Kiss of Life

Além do "tema" polêmico, as integrantes se vestiram como "pessoas negras" e "rappers" e utilizaram gírias típicas da cultura afro-americana nos Estados Unidos. Elas também imitaram estereótipos raciais.

Antes da transmissão da live, uma das integrantes pediu em uma rede social para fãs que eles "não deixassem o fandom após ver o conteúdo da live".

"Elas sabiam o que estavam fazendo", disse um usuário.

Não é a primeira vez que uma das integrantes propaga estereótipos do tipo. Julie, a aniversariante na ocasião, pediu desculpas no ano de estreia do grupo por ter dito a "n-word", palavra com denotação negativa e que foi apropriada pela cultura negra dos Estados Unidos como forma de protesto.

Também pelas redes sociais, fãs explicaram que a cantora sabia do significado da palavra, já que Julie nasceu no Havaí, Estados Unidos.

No pedido de desculpas antigo, ela escreveu: "Essa é a Julie, do Kiss of Life. Um vídeo antigo veio à tona em que eu, sem prestar atenção, cantei a letra original de uma música que contém uma certa palavra, e me arrependo muito.

Esse acidente me fez pensar no quanto minhas ações descuidadas podem causar malefícios em muitas pessoas e durante meu período de treinamento de 6 anos eu cresci e amadureci. Estou determinada a ser mais precavida e meticulosa para prevenir os mesmos erros no futuro.

Quero expressar minhas sinceras desculpas para todos que se sentiram ofendidos pelas minhas ações. Eu mostrarei uma melhor versão de mim", finalizou.

A liderança conquistada por Vitória Strada no BBB 25 acentuou tensões já existentes dentro da casa. Na madrugada desta sexta-feira, 4, conversas revelaram mágoas antigas, alianças estremeceram e participantes admitiram inseguranças sobre os próximos passos do jogo.

Diego é alertado sobre rivais

No Quarto do Líder, Vitória Strada relatou a Diego Hypolito que Maike, João Pedro e João Gabriel teriam zombado dele durante uma discussão. "Eles estavam debochando muito de você. Tanto ou mais que o Maike", disse a atriz, que acompanhou a cena à distância.

Diego recordou que se sentiu desrespeitado após comentários sobre sua necessidade de terapia. "Não importa o contexto do que foi dito. Quando uma pessoa escuta isso ao vivo, não pega legal para mim", afirmou o ginasta.

Vitória reforçou que chamou a atenção de Maike pelo comportamento: "Pontuei com ele que não achava legal a maneira que eles tinham se posicionado."

Reclamações contra Maike e novos alvos de voto

Ainda durante a conversa, Diego lamentou a postura de Maike, apontando que o adversário mantinha sempre o mesmo discurso ao abordá-lo. "Eu acho isso tão chato, Vitória. Toda hora a mesma coisa: 'Sou seu fã, mas aqui é jogo'. Não vou ficar discutindo com alguém que repete isso", comentou.

O ginasta ainda acrescentou que passou a considerar João Pedro e João Gabriel como prioridades para seu voto. "Eles entraram na onda do Maike. Agora são prioridades minhas, mas o Maike ainda é o primeiro, porque já me vetou de várias provas."

DR entre aliados termina com choro e desabafo

No Quarto Nordeste, Renata decidiu reunir João Pedro e João Gabriel para uma conversa franca sobre situações que a deixaram magoada ao longo do jogo. A bailarina relembrou episódios em que se sentiu injustiçada e acusada de usar os colegas para se beneficiar.

"Você nunca me pediu desculpa disso, e eu achei tão grave", começou Renata, citando um momento em que João Pedro teria sugerido que ela, Eva e Vilma falavam mal dos gêmeos. "Fonte: vozes da cabeça dele, porque eu nunca falei mal de vocês", disparou.

A sister também mencionou outra situação que a incomodou: "Tu pegou e falou que eu usava vocês para chegar na final." João Pedro tentou negar: "Eu falei desse jeito? Não falei isso, não."

Renata seguiu e trouxe à tona comentários antigos feitos durante festas. "Disseram que nosso grupo fala mal um do outro pelas costas, mas se entende. Isso me chateou."

Diante da lista de mágoas, João Gabriel reagiu: "Agora você vai usar isso contra a gente? A gente já tinha resolvido isso." Renata rebateu: "As coisas vão acontecendo e eu fui deixando para lá, mas chateiam."

A bailarina, emocionada, desabafou: "Estou cansada de ficar me explicando, de fazer com que as pessoas acreditem em quem eu sou. Não quero mais. Se não confiam em mim, só digam."

João Gabriel tentou acalmar a sister: "A gente confia em você. Você que entendeu errado." Renata, porém, manteve o tom: "Eu não quero mais me explicar." João Gabriel insistiu: "Se a gente não confiasse, não estaríamos juntos." Ao final da conversa, João Pedro e João Gabriel levantaram da cama para abraçar Renata.

Espionagem e discussões expostas

Antes da DR, Vitória e Diego utilizaram o EspiaBBB para escutar uma discussão no Quarto Nordeste. Renata confrontava João Pedro e João Gabriel sobre episódios antigos que a deixaram "chateada".

"Eles estão brigando entre eles?", comentou Vitória, surpresa com o que ouviu. Curioso, Diego depois se aproximou da porta para ouvir melhor a conversa.

Durante o desabafo, Renata relembrou acusações feitas pelos gêmeos em festas anteriores. "Não adianta, porque vocês querem sempre ter razão. Eu trouxe todos os acontecimentos para que vocês entendessem a minha chateação."

João Gabriel rebateu: "Agora você vai usar isso contra a gente?" Renata respondeu: "As coisas chateiam. Mesmo deixando passar, eu não esqueci."

Flertes e brincadeiras aliviam o clima

Mesmo em meio a conversas tensas, Maike e Renata conseguiram momentos de leveza durante a madrugada. Deitados na mesma cama no Quarto Nordeste, depois de Renata chorar e desabafar sobre suas inseguranças no jogo, os dois retomaram o clima de flerte que já vinha sendo observado pelos colegas.

"Mais um dia te alugando. Está vendo, a falta da Eva?", brincou Renata, em referência à amiga que já deixou o reality. Maike aproveitou o momento para se aproximar ainda mais e sugeriu: "Me aluga para a vida."

A bailarina, ainda emocionada, caiu na risada: "Lá vem, bem na hora que estou chorando, sofrendo."

Maike tentou se justificar, afirmando que era "mais forte do que ele" e prometeu: "Parei, parei."

A interação continuou quando o nadador pediu que Renata fosse mais carinhosa. "Você está na minha mão, viu?", disse, em tom de brincadeira. A sister reagiu, mantendo o bom humor: "Quer que eu fique me humilhando?"

Maike insistiu: "Seja mais carinhosa comigo." A resposta de Renata veio rápida: "Você está carente, já já passa."

Ainda sorrindo, a bailarina avisou que, quando ele sair do programa, encontrará muitas meninas interessadas. "Você está muito tempo confinado. Quando sair, vai ter fila", afirmou, arrancando mais risadas de Maike.

Expectativa por um Paredão disputado

A formação do próximo Paredão promete tensão. Como consequência da prova, Maike e Delma precisam chegar a um consenso para indicar um participante. Vitória analisou a situação: "Nenhum lado vai ceder facilmente."

Delma já indicou que pretende proteger Guilherme, Vinícius e Daniele Hypolito. Daniele se ofereceu como opção para evitar que aliados mais próximos fossem prejudicados: "Pode bater o pé para ser eu."

Enquanto isso, Maike tenta evitar que três aliados caiam na berlinda. "Três não vai, não. Fica em paz", garantiu. A formação do Paredão acontece nesta sexta-feira, 4, e a eliminação está prevista para domingo, 6.

A fake news do "velha sonsa" gerou uma briga no BBB 25 entre Vilma e Vinícius. Renata ouviu na Vitrine do Seu Fifi, sobre a fala do brother e, após repercussão nas redes sociais, a mulher responsável pela informação falsa, Yolanda Nascimento, apareceu.

"Estou sabendo que o Mesa Cast está me procurando. Me ajudem, para que eles me encontrem e eu possa fazer uma entrevista para vocês", disse, em vídeo postado no TikTok.

Na edição do programa, o momento foi relembrado e desmentido pelo VAR. "Velha sonsa" foi dirigido à Diogo Almeida, filho de Vilma. Os adjetivos estão no feminino porque "velha sonsa" está em concordância com "gente".

Apesar do boato ter sido desmentido, Vilma discordou da informação e afirmou que Vinícius teria dirigido o termo para ela, durante o Café com o Eliminado no Mais Você.

A mãe de Diogo completou que ele teria disfarçado: "Esse 'demora para resolver' só poderia ser comigo, não foi com o Diogo. Ele tentou dar uma disfarçada ali, porque ele é malandro", disse.