Etec Doutora Maria Augusta Saraiva prorroga inscrições para o Vestibulinho 2024

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Por Gí Ssoares

 

A Etec Doutora Maria Augusta Saraiva, está com as inscrições abertas para o curso técnico em Design Gráfico, no período noturno.
O Técnico em Design Gráfico é o profissional que projeta e executa projetos de comunicação visual de diferentes gêneros e formatos gráficos, para peças publicitárias como livros, portais, painéis, folders, jornais.
Além de desenvolver e empregar elementos criativos e estéticos de comunicação visual gráfica. Cria ilustrações, produz fotografias, aplica tipografias, e desenvolve elementos de identidade visual para peças publicitárias.
Controla, organiza e armazena materiais físicos e digitais da produção gráfica.
No mercado de trabalho pode atuar em agências de publicidade, editoras, bureau gráfico, escritórios de design, gráficas, ou de forma autônoma.
O curso é gratuito, e o candidato precisa ter o certificado de conclusão do ensino médio regular, ou estar cursando a 2ª ou 3ª série do ensino médio.
O campus da Etec Doutora Maria Augusta Saraiva, está localizado no bairro dos Campos Elíseos, próximo ao centro de São Paulo.
O objetivo do curso é formar um profissional competente e criativo no período de um ano e meio, desenvolvendo habilidades técnicas para criar e dirigir projetos de design gráfico e digital, tendo acesso ao que há de mais inovador em termos de tecnologias de criação e produção.
Contando com a orientação de professores e profissionais reconhecidos pelo mercado profissional.
As inscrições foram prorrogadas até às 15h00 do dia 17 de maio de 2024 no site: https://www.vestibulinhoetec.com.br/home
O exame ocorrerá no dia 09 de junho de 2024 às 13h30.

Em outra categoria

Companheiro de palco e de tela de Ney Latorraca, que morreu nesta quinta-feira, 26, Marco Nanini compartilhou uma postagem em homenagem ao amigo no Instagram. Na publicação, o ator de A Grande Família se disse "mergulhado nas memórias de nossas muitas histórias" e compartilhou uma foto dos dois em cena pela peça Irma Vap e outra imagem dos dois, descaracterizados, juntos.

"Ator de imenso talento, companheiro de cena generoso e divertido. Você, protagonista de uma carreira brilhante, deixa saudades mas também a sua marca", escreveu Nanini.

Os dois atores estrearam em 1986 a peça O Mistério de Irma Vap, que permaneceu em cartaz por mais de 11 anos em São Paulo e resultou na adaptação Irma Vap: O Retorno (2006) no cinema. Foi o maior sucesso de Ney Latorraca e lhe trouxe a almejada estabilidade financeira. "Comprei minha cobertura, passei a viajar de primeira classe e pude dar todo o conforto para a minha mãe, que se foi em 1994, até o fim da vida dela", contou ele, em entrevista ao Estadão em julho.

Ney Latorraca morreu na manhã desta quinta-feira, 26, vítima de uma sepse pulmonar. O ator vinha tratando de um câncer de próstata desde 2019. A morte de Ney causou comoção no Brasil, com nomes como o presidente Lula, Ana Maria Braga, Sonia Abrão e Walcyr Carrasco compartilhando homenagens a Latorraca em seus perfis nas redes sociais.

Em 2019, o comediante Rodrigo Sant'Anna, de 43 anos, participou do programa Que História É Essa, Porchat? dias depois de fazer harmonização facial, rinoplastia e implante capilar. A internet não perdoou e ele foi amplamente criticado, em especial nas redes sociais.

O ator conversou com o jornal O Globo e falou sobre as críticas. Ele disse não se importar. "O tempo inteiro estamos lidando com crítica e opinião, então, acho que temos que fazer do jeito que tem que ser. Eu tento viver essa verdade, apesar de algumas críticas ainda chegarem a um lugar de: 'Opa, não precisava disso'. Não sou de responder crítica na internet e me colocar em polêmica", disse.

Ao mesmo tempo, revelou que diminuiu o número de intervenções estéticas. "Eu já diminuí minha harmonização. Agora sou um harmonizado consciente. Eu não tenho a menor questão com procedimento estético. Eu acho incrível e faço tudo", completou.

Rodrigo Sant'Anna no 'BBB'

Rodrigo Sant'Anna se prepara para o quadro de humor do Big Brother Brasil. Será a terceira vez que o humorista integra o time do reality show. Em 2015 e 2016, ele participou do programa interpretando personagens como Klébis, Regina Célia e Carol Paixão.

Na entrevista ao jornal carioca, ele disse que a sua atuação está sendo discutida. Ele dividirá o quadro com Rafael Portugal. A estreia do reality está marcada para o próximo dia 13 de janeiro.

Além do BBB, Rodrigo volta ao Multishow com mais uma temporada da série de humor Tô de Graça.

O velório do ator Ney Latorraca, que morreu na manhã desta quinta-feira, 26, será realizado no Foyer do Theatro Municipal da cidade do Rio de Janeiro. O evento, aberto ao público, será nesta sexta-feira, 27, a partir das 10h30. Às 15h, o corpo do artista será cremado, mas a cerimônia será restrita à família.

Ney Latorraca: De Vamp a O Mistério de Irma Vap e Barbosa; relembre os papéis marcantes do ator Ney estava internado desde 20 de dezembro na Clínica São Vicente, da Gávea, em decorrência de uma sepse pulmonar. O artista já fazia tratamento contra um câncer de próstata - doença diagnosticada em 2019.

Ney Latorraca foi um dos maiores atores da história da teledramaturgia brasileira, com papéis cômicos e vilanescos nas novelas Vamp e O Beijo do Vampiro, além do velhinho Barbosa, da TV Pirata.

No teatro e no cinema, o artista protagonizou o sucesso de bilheteria O Mistério de Irma Vap, no palco, e Irma Vap - O Retorno, na telona.

Aos 80 anos, o artista deixou viúvo o ator, escritor e diretor Edi Botelho, com quem mantinha um relacionamento desde 1995. Ney e Edi mantiveram o relacionamento fora dos holofotes, mas, em 2022, o ator concedeu entrevista ao jornal O Globo e falou em público pela primeira vez sobre o companheiro.

"Vivo com uma pessoa maravilhosa, um grande companheiro, amigo e bom ator que é o Edi Botelho", afirmou o artista.