Lançamento com noite de autógrafos acontece dia 02 de abril de 2024, terça-feira, a partir das 19 horas, na Livraria da Vila – Shopping Pátio Higienópolis São Paulo – SP
A vida contemporânea exige o uso da tecnologia diariamente. Seja para responder uma mensagem pelo celular, acessar as redes sociais, pagar contas, se inscrever na faculdade ou em cursos, seja para realizar uma videochamada com familiares ou realizar uma entrevista de emprego.
Diante do cenário da rotina do século XXI, a Dra. Ana Escobar, membro do conselho diretor do do Centro de Desenvolvimento da Infância da Faculdade de Medicina da USP, elaborou a obra Meu filho tá online demais: equilibrando o uso das telas no dia a dia familiar.
Em 20 capítulos, a médica se debruça sobre os mais diversos questionamentos sobre o assunto, como:
• Será que a exposição das crianças aos eletrônicos as torna mais aptas para os desafios do futuro?
• Será que os eletrônicos promovem o desenvolvimento cerebral, garantindo agilidade de pensamento e capacidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo?
• Até que ponto a exposição das crianças e adolescentes a um mundo essencialmente determinado por bancos de dados e algoritmos, socializado em redes de "amizade" virtuais ou influenciado por plataformas digitais com infinitos atrativos – como os jogos, por exemplo – pode ser prejudicial?
• A inteligência artificial ajudará ou atrapalhará o aprendizado escolar de crianças e adolescentes?
• Como fazer com que nossas crianças e adolescentes cresçam e se desenvolvam com corpo e mente saudáveis neste mundo dominado e determinado pela tecnologia?
Essas e outras dúvidas são sanadas pela autora, que escreve com linguagem bem-humorada e didática. A obra possui também dicas de leitura e índice remissivo, para quem deseja estudar a fundo o tema.
O prefácio é assinado pela psicóloga e consultora educacional Rosely Sayão, referência nacional em discussões sobre temas relacionados a crianças, adolescentes, família e educação. É autora de diversos livros sobre o tema, entre
eles Educação sem blá-blá-blá e Desafios da adolescência na contemporaneidade – Uma conversa com pais e educadores.
"Meu filho tá online demais": Dra. Ana Escobar lança novo livro
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura