Turismo no Rio cresce 12,1% com show de Madonna

Turismo
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Hotéis registraram alta de 10,6% e transporte de 16,7%. Lojas de bebida também surpreenderam e aumentaram vendas em 19%

O faturamento do Turismo na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 2 e 5 de maio, cresceu 12,1% ante período comparável do ano passado, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). O resultado deste ano deve-se ao show da cantora Madonna no sábado (4) em Copacabana que reuniu mais de 1,5 milhão de pessoas.

 

A alta no setor está associada ao desempenho de hotéis (+10,6%) e transporte (+16,7%). O faturamento do setor de Supermercados e Hipermercados também cresceu, com alta de 6,9%.

 

Outro setor que surfou no show da artista foi o de Varejo Alimentício Especializado (+1,7%), puxado principalmente pelas vendas em lojas de bebidas. Os donos desses estabelecimentos viram o faturamento subir 19,0%.

 

Quem não teve motivos para comemorar foi o setor de Alimentação (Bares e Restaurantes), cujas vendas caíram 4,4%.

 

O Varejo total na cidade do Rio cresceu 3,3%. As vendas nas lojas de rua subiram 4,4%; enquanto o comércio dos shoppings encolheu 4,2%.

 

"A cidade do Rio de Janeiro vivia grande expectativa com o último show da turnê Celebration da Madonna. Era natural que o evento, que reuniu uma quantidade enorme de pessoas, aquecesse o Varejo, em especial aqueles segmentos ligados ao Turismo", diz Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo.

Em outra categoria