'A gente confia e se decepciona', reflete Yasmin ao ver cenas com comentários sobre seu corpo

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A última eliminada do Big Brother Brasil, Yasmin Brunet, participou do Bate-Papo BBB, apresentado por Thais Fersoza e Ed Gama no Globoplay, nesta terça-feira, 12. Durante o programa, Yasmin assistiu a algumas conversas em que foi citada no reality, e rebateu: "Aqui é um jogo de reviravoltas. A gente confia e se decepciona".

 

Na conversa vista por Yasmin, Rodriguinho, Nizam e Vinicius comentaram sobre o corpo da modelo. Ela reagiu: "Lá dentro é uma outra realidade, a gente não sabe de nada. A gente só sabe do que chega aos nossos ouvidos por outra pessoas, a gente tem que escolher [se vai] confiar ou não. Às vezes, a gente confia e se decepciona".

 

Ela também falou sobre outros temas polêmicos, como a compulsão alimentar apontada por Rodriguinho durante o confinamento. "Tiveram momentos que me incomodaram, mas a gente tinha liberdade [entre si]", disse ela.

 

Thais Fersoza e Ed Gama, que apresentam o programa, também mostraram para Yasmin a conversa de Davi com Buda e Bin Laden, que foi interpretada como se Davi "não quisesse os Camarotes" no BBB. Ela comentou sobre o vídeo: "Obviamente, não foi como me foi passada essa história. Não consigo acreditar".

 

Depois de ouvir o momento, Yasmin concordou com a fala de Davi. "Foi a partir daí que tudo piorou". Sobre o brother, ela concluiu que não sabia onde o embate com ele havia começado, mas que o achava "chato".

 

Yasmin foi a 12ª eliminada do reality show com 80,76% dos votos nesta terça-feira, dia 12.

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O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira um reajuste na tarifa básica dos trens e metrô de R$ 5,00 para R$ 5,20 a partir do próximo dia 6 de janeiro. É o segundo reajuste feito durante a gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos), sendo o primeiro de R$ 4,40 para R$ 5,00 no fim de 2023. Ainda assim, as gratuidades existentes serão mantidas, diz o governo estadual.

De acordo com a Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) do Estado, trata-se de uma medida necessária para assegurar a eficiência e segurança, visando à sustentabilidade financeira do transporte público. Além disso, a receita adicional deve ser reinvestida em modernização e expansão da infraestrutura, segundo o órgão.

Mais cedo, a Prefeitura de São Paulo também anunciou aumento de R$ 4,40 para R$ 5 em 6 de janeiro. Ambas as gestões defendem os valores atualizados, alegando que o aumento é inferior à correção da inflação.

A tarifa de ônibus na cidade de São Paulo vai ficar em R$ 5 a partir de 6 de janeiro. O novo valor foi informado na tarde desta quinta-feira, 26, pela Prefeitura. Atualmente os usuários pagam R$ 4,40 e o aumento será de 13,6%. O último reajuste havia sido em 2020.

Segundo a Prefeitura, todas as gratuidades estão mantidas, assim como como a integração entre até quatro ônibus em um período de três horas.

Os valores foram discutidos nesta manhã durante reunião do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte e havia a possibilidade de se chegar a R$ 5,20.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), depois de reeleito, passou a confirmar que o valor seria reajustado para 2025. Durante o ano eleitoral, entretanto, Nunes optou por manter a tarifa congelada. Agora, deverá dar um aumento que supera a inflação anual, que deve ser de 4,91%, segundo o INPCA.

Antes da reunião, Nunes havia afirmado que a tarifa dificilmente passaria dos R$ 5. "Eu acho que a probabilidade é muito pequena, é bem pequena", disse Nunes durante a coletiva de imprensa após a diplomação dos eleitos nas eleições deste ano.

O último reajuste na tarifa aconteceu de 2019 para 2020, quando a tarifa subiu de R$ 4,30 para R$ 4,40, De 2020 a 2024, a tarifa não subiu. Nesse período, a inflação aumentou 33% e o óleo diesel, combustível mais consumido pela frota, subiu 57%.

Durante a reunião, foram apresentados dados mostrando que um aumento de cada R$ 0,10 na tarifa representa um acréscimo de R$ 106 milhões na receita anual do sistema. O município alega também que a gratuidade direta (idosos, PCD, estudantes e domingo tarifa zero) aumentou de 23% em 2019 para 28% em 2024. O número de pagante caiu de 52% para 50%.

Os ônibus transportam 7,13 milhões de passageiros em dias úteis. A frota de 13,5 mil veículos faz 163 mil viagens por dia, percorrendo 2,3 milhões de quilômetros de vias. São 34 terminais de passageiros e 20,3 mil pontos de parada. Depois da pandemia, a frota teve queda de 6%, mas a oferta de assentos caiu menos - 3%.

O preço da passagem não é totalmente coberto pelo valor da tarifa - a Prefeitura complementa esse valor com um subsídio repassado pelo Município para as empresas de ônibus. Um dos desafios, porém, tem sido a queda do número de passageiros que usam os ônibus na capital.

O novo valor será encaminhado Câmara Municipal dos Vereadores, seguindo o trâmite legal. Segundo a Prefeitura, caso a tarifa considerasse a recomposição da inflação no período, passaria para R$ 5,84.

O ChatGPT apresenta instabilidade nesta quinta-feira, 26, e usuários relatam dificuldades para acessar o serviço. Além dele, a Sora, IA para geração de vídeos, também está fora do ar.

A OpenAI detectou o problema às 16h18 (horário de Brasília) e afirmou em comunicado que está investigando a causa da instabilidade. "Atualmente, estamos enfrentando um problema com altas taxas de erro no ChatGPT, na API e no Sora. Publicaremos uma atualização da questão assim que possível".

Segundo a companhia, o problema foi causado por um prestador de serviço de nuvem e está trabalhando para resolver a situação. Até às 18h14, o apagão não havia sido resolvido.

Os usuários reportaram o problema em grande volume ao site Downdetector por volta das 15h50. Durante o incidente, usuários foram a plataforma X para comentar o caso.