Sidebar

14
Seg, Abr
111 Noticias Novas

Vocalista do Coldplay afirma que 12º álbum será o último da banda

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O vocalista do Coldplay, Chris Martin, relatou que a banda lançará o 12º álbum como sendo seu último, em entrevista a Zane Lowe para a Apple Music, na segunda-feira, 30. "É muito importante que tenhamos um limite", explicou. O 10º disco (de estúdio) do Coldplay, intitulado Moon Music, tem estreia prevista para a sexta-feira, 4 de outubro.

 

"Nós vamos fazer apenas 12 álbuns completos, e isso é realidade. Eu prometo", começa o artista. Entretanto, há um motivo para o fim das produções de discos da banda britânica: "Há apenas 12 álbuns e meio dos Beatles. Bob Marley também tem quase a mesma quantidade. Portanto, todos os nossos heróis."

 

Lowe completa que deseja que o Coldplay tenha 50 álbuns, e o vocalista retruca, em tom de brincadeira: "Você não quer, porque menos é mais. E para alguns dos nossos críticos, quanto menos [álbuns], melhor ainda."

 

Mas isso não significa que o grupo chegará ao fim: o vocalista pensa na música de outras maneiras. "Se fizermos algo juntos depois disso, será algo completamente diferente, ou uma outra faceta [de um projeto], ou uma compilação de coisas que ainda não terminamos".

 

Por fim, ele explica, durante a entrevista, que não quer ser dependente de projetos complexos como esses por muito tempo, visto que "envolvem 'disputas' entre as pessoas. "Eu quero poder dar aos outros um pouco da vida deles de volta."

Em outra categoria

Uma menina de apenas oito anos morreu após inalar gás de um desodorante aerossol, durante a realização de um desafio chamado "desafio do desodorante", veiculado em redes sociais, de acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal. O nome da criança não foi divulgado.

Conforme a polícia, um inquérito foi aberto no domingo, 13, por meio da 15ª Delegacia de Polícia, para apurar as circunstâncias envolvendo a morte da menina, ocorrida nessa mesma data.

A polícia investiga como a criança teve acesso ao conteúdo do desafio e tenta identificar quem são os responsáveis por sua publicação. É ao menos o segundo caso de óbito no País esse ano por conta desse tipo de conteúdo. Em março, uma menina de 11 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória em uma cidade no interior do Pernambuco depois de inalar desodorante aerossol.

Vídeos ensinando como "baforar" o produto para provocar desmaios são disseminados virtualmente por jovens, em especial no TikTok. À época, por meio de nota, a rede social disse que os vídeos foram "enviados para análise e removidos" da plataforma por infringirem as Diretrizes da Comunidade.

No caso mais recente, a criança deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia, em Brasília, após inalar o gás do desodorante durante a realização do referido desafio.

"O episódio resultou em uma parada cardiorrespiratória, sendo a vítima reanimada após cerca de 60 minutos, porém sem apresentar reflexos neurológicos, o que culminou na constatação de morte cerebral", disse a Polícia Civil do Distrito Federal.

O óbito foi oficialmente declarado três dias depois, ocasião em que a família registrou a ocorrência policial.

"A depender das circunstâncias apuradas, os envolvidos poderão responder por homicídio duplamente qualificado (por emprego de meio capaz de causar perigo comum e por se tratar de vítima menor de 14 anos), crime cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão", disse a PCDF.

'Jogos perigosos'

Desde 2019, a Organização Mundial da Saúde (OMS) tem considerado os "jogos perigosos" (hazardous games, em inglês) como um distúrbio comportamental listado na Classificação Internacional de Doenças (CID).

Os "jogos perigosos" são definidos pela OMS como "um padrão de jogatina, online ou offline, que aumenta sensivelmente o risco de consequências prejudiciais à saúde mental ou física" de um indivíduo.

O perigo pode se manifestar tanto pelo excesso do tempo gasto com a "brincadeira" quanto pelos "comportamentos e consequências de risco" associados diretamente às regras do jogo. No caso do 'desafio do desodorante', por exemplo, os participantes são incentivados a inalar aerossóis impróprios para o consumo humano.

O Estadão apurou que vídeos circulam no TikTok como um desafio, ensinando e incentivando jovens a inalar desodorante para provocar desmaios. Segundo a plataforma, ferem as diretrizes da comunidade:

- mostrar atividade que envolva danos físicos moderados visíveis ou iminentes ou promover atividade que possa levar a danos físicos moderados;

- mostrar atividade que provavelmente será imitada e que pode levar a qualquer dano físico.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro da primeira vacina contra Chikungunya, conforme resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 14. Trata-se do imunizante IXCHIQ, desenvolvido pelo Instituto Butantan.

A Anvisa informa que a vacina, de dose única, será indicada para a prevenção da doença em pessoas com 18 anos ou mais. A substancia, no entaNto, é contraindicada para mulheres grávidas, pessoas imunodeficientes ou imunossuprimidas, avisa o órgão regulador.

"A vacina IXCHIQ demonstrou induzir produção robusta de anticorpos neutralizantes contra o vírus Chikungunya em estudos clínicos que avaliaram adultos e adolescentes que receberam uma dose do imunizante", cita a agência.

Chikungunya é uma arbovirose transmitida pela picada de fêmeas infectadas do mosquito Aedes aegypti, o mesmo que transmite a dengue. O imunizante do Butantan já havia sido aprovado por outras autoridades internacionais, como a Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos, e a Agência Europeia de Medicamentos (European Medicines Agency - EMA).

A semana de 14 a 18 de abril na cidade de São Paulo terá dias nublados e possibilidade de chuva em quase todos os dias, de acordo com a empresa de meteorologia Climatempo.

Na segunda-feira, 14, a previsão é de sol com algumas nuvens, temperatura amena e chuva passageira. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo, o tempo instável no início da semana se deve à presença do sistema frontal (faixa de transição entre massas de ar com características diferentes de temperatura e umidade) ao longo do litoral paulista, que provoca chuvas e períodos de melhoria alternados.

Na terça-feira, 15, único dia que não prevê possibilidade de chuva, o céu encoberto se mantém. A quarta, 16, traz uma "mudança brusca de temperatura", com máxima de 21ºC.

A partir de então, as máximas voltam a subir até 24ºC na quinta, 17, e na sexta-feira, 18, mas os dias se mantêm nublados e com possibilidade de garoa.

Veja a variação de temperatura para a semana em SP:

- Segunda-feira: entre 18ºC e 24ºC;

- Terça-feira: entre 17ºC e 26ºC;

- Quarta-feira: entre 18ºC e 21ºC;

- Quinta-feira: entre 19ºC e 24ºC;

- Sexta-feira: entre 18ºC e 24ºC.