Presidente da Fifa quer show 'ao estilo Super Bowl' na final da Copa do Mundo de 2026

Esporte
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com a meta de conquistar o público americano, a Fifa terá, na Copa do Mundo de 2026 - que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá -, um show de intervalo na decisão, prevista para acontecer no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Semelhante ao que acontece na National Football League (NFL) com o Super Bowl. A informação foi confirmada por Gianni Infantino, presidente da entidade máxima do futebol.

 

"Posso confirmar o primeiro show do intervalo de uma final da Copa do Mundo da Fifa em Nova York", postou Infantino, em seu Instagram, nesta quarta-feira. "Este será um momento histórico para a Copa do Mundo e um espetáculo digno do maior evento esportivo do mundo." O espetáculo foi confirmado durante convenção da Fifa em Dallas, no Texas, juntamente com os planos da entidade para a Times Square, em Nova York, no fim de semana da decisão.

 

Ainda que o tema ainda não tenha sido tratado oficialmente, o intervalo de 15 minutos entre o primeiro e segundo tempo deve ser estendido, semelhante ao que ocorre no próprio Super Bowl. Em média, o show na decisão do futebol americano dura entre 12 e 15 minutos. Também é necessário um tempo adicional para montar o palco no campo e removê-lo, para o retorno das equipes.

 

Ao todo, esse intervalo é estendido para até 30 minutos. No último Super Bowl, entre Kansas City Chiefs e Philadelphia, Kendrick Lamar ficou responsável pelo espetáculo. The Weeknd, Usher, Rihanna e Shakira também se apresentaram no palco da NFL ao longo dos últimos anos.

 

Na Copa do Mundo, os shows e apresentações ficam reservados ao pré-jogo. O mesmo ocorre na final da Liga dos Campeões, por exemplo. Em 2010, na África do Sul, o espetáculo com Shakira, e que contou com a presença do ex-presidente Nelson Mandela, foi um 'salto de qualidade' para a Fifa, que passou a dar mais importância para a cerimônia. A cantora também participou do evento em 2006, na Alemanha, e 2014, no Brasil.

 

Para 2026, os artistas ainda não foram confirmados, mas Infantino garantiu que Chris Martin e Phil Harvey, da banda Coldplay, auxiliarão na escolha do line-up e na organização do show em si, tanto no MetLife Stadium quanto na Times Square.

 

Infantino tem se aproximado dos Estados Unidos nos últimos tempos. Além da Copa do Mundo de 2026, o país receberá, ainda neste ano, o Mundial de Clubes - o primeiro a ser disputado no novo formato com 32 equipes. Além disso, o mandatário tem boa relação com Donald Trump, presidente dos EUA.

Em outra categoria

O ovo, por muitos anos cercado de mitos e polêmicas, voltou com força total às mesas e às recomendações nutricionais — agora reconhecido como um verdadeiro superalimento. Rico em proteínas de alta qualidade, vitaminas e minerais essenciais, ele se destaca como uma opção nutritiva, acessível e versátil para todas as idades.

Nutrição Completa em Uma Casca

O grande destaque do ovo é seu valor nutricional. A clara é fonte pura de proteína (albumina), enquanto a gema concentra nutrientes como:

  • Vitaminas A, D, E e do complexo B, incluindo a B12, essencial para o sistema nervoso;
  • Colina, substância importante para a memória e o desenvolvimento cerebral;
  • Luteína e zeaxantina, antioxidantes que protegem a saúde dos olhos;
  • Ferro, fósforo e zinco, fundamentais para o sistema imunológico e a formação de células sanguíneas.

Fonte de Proteína de Alto Valor Biológico

Um único ovo fornece cerca de 6 gramas de proteína, com todos os aminoácidos essenciais — tornando-o ideal para quem busca ganho de massa muscular, saciedade e reparo celular. É por isso que o ovo é presença constante em dietas esportivas e de emagrecimento.

Benefícios Para o Coração (Sim, Para o Coração!)

Durante décadas, o ovo foi injustamente acusado de elevar o colesterol. Hoje, estudos demonstram que seu consumo moderado não está associado a riscos cardíacos em pessoas saudáveis. Na verdade, a colina e os antioxidantes da gema contribuem para a saúde cardiovascular.

Versatilidade e Acessibilidade

Cozido, mexido, poché, frito com moderação ou até em receitas doces e salgadas, o ovo é um ingrediente-chave na culinária mundial. Além disso, tem um ótimo custo-benefício, sendo uma alternativa acessível a outras fontes de proteína animal.

Quem Deve Ter Moderação?

Apesar dos benefícios, pessoas com hipercolesterolemia familiar ou histórico cardiovascular devem seguir orientação médica individualizada quanto ao consumo. O ideal é balancear a dieta como um todo, considerando outros fatores como sedentarismo e ingestão de gorduras saturadas.


O ovo é um alimento completo, prático e nutritivo, que pode fazer parte de uma dieta equilibrada sem culpa. Incorporá-lo regularmente às refeições é uma forma inteligente e saborosa de cuidar da saúde.

Se desejar, posso adaptar essa matéria para redes sociais, incluir sugestões de receitas ou transformá-la em um infográfico.