Ramón Díaz deixa treino 'tranquilo', mas demissão do Corinthians ainda é iminente

Esporte
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Depois da derrota para o Fluminense na quarta-feira, Ramón Díaz comandou o treino normalmente no CT Joaquim Grava, em meio a rumores de uma possível demissão nas últimas horas. Na saída, o argentino fez breve aceno aos jornalistas, afirmando que "eles estão dando mal as informações" sobre sua queda do Corinthians. No entanto, segundo apurou o Estadão, a demissão ainda é iminente e existe chance de ocorrer ainda nesta semana.

Nesta quinta, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Fluminense permaneceram na parte interna do CT, para um trabalho de recuperação física. Os demais foram ao campo depois de uma ativação na academia. Ramón Díaz ainda comandou um exercício de troca de passes com finalizações e um jogo coletivo de área a área.

No mesmo ambiente, dirigentes do Corinthians se reuniram na manhã e tarde desta quinta-feira para discutir o futuro de Ramón e seu filho, Emiliano Díaz, no comando da equipe. O presidente Augusto Melo e o executivo de futebol Fabinho Soldado trabalham com uma substituição dos argentinos, mas ainda não há um nome consolidado para assumir o time. Isso fez com que, nesta quinta, o argentino comandasse o treinamento. Livre no mercado após deixar a seleção, o técnico Dorival Júnior é especulado no clube.

Ao mesmo tempo, entre os conselheiros, existe uma ala que é favorável à demissão do treinador. Os maus resultados e os desempenhos recentes, somados à crítica de Memphis Depay ao trabalho tático dos argentinos, fez com que Augusto Melo "acelerasse" as discussões sobre uma troca no comando técnico.

"Se você olhar os últimos jogos, quantas chances criamos? Quantas vezes eu finalizei ao gol? Hoje, talvez uma vez. E na maioria dos jogos, nenhuma vez, isso é frustrante. Porque eu sei finalizar bem, e isso é frustrante. Mais uma vez, acho que temos muito dever de casa a fazer", afirmou o holandês, na zona mista, após a derrota para o Fluminense.

Além do revés diante do Fluminense, a derrota no clássico, diante do Palmeiras, foi um baque para o Corinthians e a família Díaz. "O golpe no clássico foi duro para nós. Oscilações no rendimento da equipe são normais, mas não estamos acostumados a perder dois jogos seguidos. Este grupo precisa e vai reagir rápido", garantiu Emiliano.

O Corinthians, com ou sem Ramón, volta a campo neste fim de semana, sábado, contra o Sport, na Neo Química Arena. A partida pode servir como reabilitação à equipe, que soma uma vitória, um empate e duas derrotas até aqui no Brasileirão, enquanto o rival amarga a lanterna da competição, com apenas um ponto somado.

Em outra categoria

O ovo, por muitos anos cercado de mitos e polêmicas, voltou com força total às mesas e às recomendações nutricionais — agora reconhecido como um verdadeiro superalimento. Rico em proteínas de alta qualidade, vitaminas e minerais essenciais, ele se destaca como uma opção nutritiva, acessível e versátil para todas as idades.

Nutrição Completa em Uma Casca

O grande destaque do ovo é seu valor nutricional. A clara é fonte pura de proteína (albumina), enquanto a gema concentra nutrientes como:

  • Vitaminas A, D, E e do complexo B, incluindo a B12, essencial para o sistema nervoso;
  • Colina, substância importante para a memória e o desenvolvimento cerebral;
  • Luteína e zeaxantina, antioxidantes que protegem a saúde dos olhos;
  • Ferro, fósforo e zinco, fundamentais para o sistema imunológico e a formação de células sanguíneas.

Fonte de Proteína de Alto Valor Biológico

Um único ovo fornece cerca de 6 gramas de proteína, com todos os aminoácidos essenciais — tornando-o ideal para quem busca ganho de massa muscular, saciedade e reparo celular. É por isso que o ovo é presença constante em dietas esportivas e de emagrecimento.

Benefícios Para o Coração (Sim, Para o Coração!)

Durante décadas, o ovo foi injustamente acusado de elevar o colesterol. Hoje, estudos demonstram que seu consumo moderado não está associado a riscos cardíacos em pessoas saudáveis. Na verdade, a colina e os antioxidantes da gema contribuem para a saúde cardiovascular.

Versatilidade e Acessibilidade

Cozido, mexido, poché, frito com moderação ou até em receitas doces e salgadas, o ovo é um ingrediente-chave na culinária mundial. Além disso, tem um ótimo custo-benefício, sendo uma alternativa acessível a outras fontes de proteína animal.

Quem Deve Ter Moderação?

Apesar dos benefícios, pessoas com hipercolesterolemia familiar ou histórico cardiovascular devem seguir orientação médica individualizada quanto ao consumo. O ideal é balancear a dieta como um todo, considerando outros fatores como sedentarismo e ingestão de gorduras saturadas.


O ovo é um alimento completo, prático e nutritivo, que pode fazer parte de uma dieta equilibrada sem culpa. Incorporá-lo regularmente às refeições é uma forma inteligente e saborosa de cuidar da saúde.

Se desejar, posso adaptar essa matéria para redes sociais, incluir sugestões de receitas ou transformá-la em um infográfico.