Calor e chuva: veja como fica a previsão do tempo para novembro no Brasil

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A previsão do tempo indica que para o mês de novembro as temperaturas devem se manter acima da média em grande parte do Brasil. Com relação às chuvas, a expectativa é que permaneçam com volume normal e médio em diversos Estados. Mas em partes do Nordeste e Centro Oeste, a tendência é de menor precipitação, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Para a maioria dos municípios do Estado de São Paulo, a projeção aponto para chuvas mais regulares e temperaturas mais amenas.

Possibilidade de calor acima da média?

Há expectativa para a ocorrência de alguns dias de calor em excesso, principalmente em áreas do norte das regiões Norte e Nordeste, onde as temperaturas médias poderão ultrapassar os 28ºC.

Em outras localidades, as temperaturas tendem a ficar mais baixas. "Em alguns pontos do leste da região Sudeste e região Sul, são previstas temperaturas próximas ou ligeiramente abaixo da média em algumas localidades, devido a ocorrência de dias consecutivos com chuva que podem amenizar a temperatura", acrescenta o Inmet.

Algumas regiões devem permanecer com dias chuvosos

De acordo com Inmet, para o mês de novembro, a previsão indica que as chuvas devem permanecer entre normal e média em grande parte da região Sudeste, Goiás, centro-leste do Mato Grosso, Acre, Roraima, noroeste e sudeste do Amazonas.

"Em grande parte da região Nordeste, centro-norte do Pará, Amapá, Roraima, bem como o sudoeste do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, são previstas chuvas próximas e abaixo da média", projeta o Inmet.

A previsão indica pouca chuva para o nordeste da região amazônica e grande parte da região Nordeste aponta para uma redução dos níveis de umidade no solo, principalmente na região que abrange os Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Já para as regiões Centro-Oeste e Sudeste, o mês de novembro será marcado pela recuperação dos níveis de umidade no solo, devido a previsão de chuvas mais regulares.

Em grande parte da Região Sul, a previsão é de chuvas próximas à média histórica e os níveis de umidade no solo devem permanecer elevados.

No Rio Grande do Sul, há expectativa para precipitação na faixa normal e parte dos municípios, com algumas localidades acima da média.

Em outra categoria

A apresentadora Angélica elegeu o cenário paradisíaco dos Lençóis Maranhenses para festejar seu aniversário de 52 anos neste domingo, 30. Ela e o marido, o também apresentador Luciano Huck, fizeram uma comemoração a dois em clima de relaxamento total, com direito a topless e bolinho na areia.

"Obrigada, obrigada! Dias felizes celebrando a vida, enquanto a natureza me presenteia com paz, beleza e alegria. Atins… que lugar mágico, cheio de energia boa e seu povo tão amoroso. Obrigada, Lençóis Maranhenses, e a todos que fizeram esses dias do meu aniversário tão especiais. E, principalmente, ao meu amor @lucianohuck", ela escreveu.

A declaração foi postada neste domingo, 30, na conta de Instagram da apresentadora e acumulava quase 150 mil "likes" quatro horas após ser publicada.

Famosos como Astrid Fontenelle, Carolina Dieckemmann e Tatá Werneck fizeram questão de registrar bons desejos e comentários amorosos à musa.

A mãe do ator Creo Kellab, Iracy Pedro Horácio, morreu na madrugada do último sábado, 29, em Juiz de Fora (MG). A informação foi confirmada pela assessoria do ex-participante de A Fazenda 17, que pediu privacidade e orações à família neste momento de luto.

Iracy estava internada na cidade mineira e, segundo a nota oficial, sofreu complicações após uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino.

O velório e o enterro devem ocorrer ainda neste fim de semana, em Juiz de Fora, onde vivem os familiares do ator.

A morte ocorreu apenas três dias depois da expulsão de Creo do reality da Record. Ele deixou o programa na última quarta-feira, 26, depois de agredir o participante Fabiano Moraes durante a formação da Roça.

Logo após a expulsão, a equipe de Creo se pronunciou nas redes sociais e afirmou que a reação do ator no confinamento teria sido motivada por comentários feitos sobre sua mãe, que enfrentava um quadro de saúde delicado. O comunicado dizia que ele não admitiria que o nome dela fosse envolvido em discussões dentro do jogo.

A equipe também agradeceu o apoio do público ao longo da trajetória do ator no reality e afirmou que, fora do programa, ele pretendia se dedicar integralmente ao tratamento da mãe. Agora, a família reforça o pedido por orações e apoio neste momento de luto.

Joelson Veloso, pai da influenciadora Isabel Veloso, de 19 anos, relatou neste sábado, 29, em sua conta no Instagram, como foi o encontro com a filha, que está internada.

"Estive no quarto com a Isabel. Ela está sem aparelhos, apenas recebendo alimentação por sonda. Conversamos, trocamos olhares de fé e esperança. Contei a ela sobre todas as orações, o carinho e o amor que temos recebido. Gratidão a todos vocês. Cada prece tem sido força para ela… e para mim também. Seguimos acreditando no milagre da vida", relatou Veloso em postagem nos Stories.

Isabel Veloso, diagnosticada com linfoma de Hodgkin aos 15 anos, havia sido entubada na Unidade de Terapia Intensiva UTI na quinta-feira, 27, após apresentar excesso de magnésio no sangue.

A internação na UTI, segundo o marido da influenciadora, Lucas Borbas, foi necessária após Isabel passar mal na quinta-feira. "Isabel estava com excesso de magnésio no sangue, parou de respirar, parou de ter saturação e precisou ser intubada", relatou em suas redes.

A internação foi um susto para a família e para os seguidores de Isabel, que passou por um transplante de medula no dia 24 de outubro no Hospital Erasto Gaerther, em Curitiba, no Paraná. O pai de Isabel foi o doador da medula. À ocasião, a influenciadora recebeu alta antes do previsto e chegou a postar nas redes a euforia pelo sucesso do procedimento.