ANS nega ter recebido documento da MPF que cobra atuação para coibir abusos de planos de saúde

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou por volta das 12h desta quinta-feira, 31, ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, que não recebeu o documento de recomendação do Ministério Público Federal (MPF) que solicita uma atuação mais eficaz contra abusos no setor de planos de saúde.

A agência informou ainda que atua na defesa do interesse público e, dessa forma, promove o aprimoramento da regulação de forma permanente. Sobre o equilíbrio econômico entre consumidores e operadoras de planos de saúde, a ANS destaca que estão em andamento duas Tomadas Públicas de Subsídios (nº 4 e nº 5) até 31 de outubro de 2024, abordando especificamente as questões de preço e reajuste de planos.

Segundo a ANS, essas medidas visam aumentar a concorrência no setor, facilitar o acesso dos consumidores, melhorar a distribuição do risco em contratos de pequenos grupos, aumentar a transparência nas metodologias de cálculo de reajuste para planos coletivos e contribuir para a sustentabilidade do setor.

"Essas ações são parte de um esforço contínuo da ANS desde 2015, que incluiu a definição da metodologia de cálculo do reajuste de planos individuais em 2018, implementada em 2019", afirmou à ANS, em nota.

A agência reguladora apontou ainda que com a pandemia priorizou questões urgentes, retomando posteriormente a discussão de temas relevantes, alguns presentes na Agenda Regulatória 2023-2025, para ampliar o debate com a sociedade.

A ANS defende ainda que a Tomada Pública de Subsídios nº 5 busca contribuições sobre a reformulação das regras dos planos ambulatoriais, visando a participação da sociedade na revisão das normas atuais para promover a venda de planos que garantam a realização de consultas e exames de forma segura.

Em outra categoria

Rogelo "Roger" Noves, amigo de Liam Payne que estava com o cantor minutos antes de sua morte em Buenos Aires, na Argentina, foi indiciado pela morte do ex-integrante da One Direction.

Em entrevista ao Daily Mail, ele falou sobre o ocorrido. "Estou com o coração partido com essa tragédia e tenho sentido falta do meu amigo todos os dias", disse. Ele foi acusado de abandonar o amigo à beira da morte e ser cúmplice no fornecimento de drogas ao cantor.

A legislação argentina pode puni-lo com até 15 anos de prisão. Noves nega que tenha abandonado Payne. Além dele, dois trabalhadores do hotel em que o cantor estava hospedado também foram indiciados pela morte do artista.

"Nunca abandonei Liam, fui ao hotel três vezes naquele dia e saí de lá 40 minutos antes do que aconteceu. Tinha 15 pessoas no saguão do hotel conversando e brincando com ele quando fui embora. Nunca poderia imaginar que isso aconteceria."

Liam Payne morreu no dia 16 de outubro após cair do terceiro andar do hotel em que estava hospedado.

Indicado para a roça pela fazendeira Luana, Zé Love foi o sétimo eliminado d'A Fazenda 16, na noite desta quinta-feira, 7. O ex-jogador disputava a eliminação contra Gui Vieira e Flor Fernandez e acabou recebendo apenas 30% dos votos para ficar no reality rural.

Dizendo que lutou pela permanência até o final, Zé afirmou que "sentia que ia sair hoje [quinta]. Não sei o motivo, vou descobrir lá fora". Em conversa com a apresentadora Adriane Galisteu, o agora ex-peão se mostrou animado para reencontrar o filho após os quase dois meses de confinamento. "Escutei a voz do meu filho o dia inteiro hoje."

A rivalidade entre Luana e Zé Love começou a poucos dias no reality e o ex-jogador do Santos e do Vitória não poupou palavras para falar da peoa. "Cospe nas pessoas, além de ser muito falsa", disse o atleta, que ouviu a resposta "teu filho tá adorando [ver a cena]. Vai, me xinga!"

Mandado para a berlinda pelos outros peões, Sacha Bali venceu a prova do fazendeiro, realizada na quarta-feira, e ocupa o lugar de fazendeiro da semana.

Preta Gil passou por uma nova cirurgia nesta sexta-feira, 8. A cantora, diagnosticada com câncer, precisou substituir um cateter devido a um entupimento causado por cálculos renais. Em um vídeo publicado no Instagram, ela tranquilizou os fãs e garantiu que está se sentindo bem.

Preta explicou que foi ao hospital para reprogramar a bombinha de infusão portátil que usa em casa para a quimioterapia. No caminho, sentiu dores fortes na pélvis e no rim. A equipe médica pediu um exame de tomografia, que apontou a necessidade do procedimento para trocar o duplo J, um tipo de cateter utilizado para desobstruir o fluxo urinário entre rim e bexiga.

"Operei às 5h da manhã. Estou me sentindo bem, estou sem dor, graças a Deus. Precisamos interromper a quimioterapia, mas não vai fazer nenhuma diferença no tratamento", tranquilizou Preta. A cantora disse que terá alta na segunda-feira, 11.

No próximo dia 20, ela deve fazer novos exames que vão determinar os próximos passos do tratamento contra o câncer. Veja o vídeo aqui.