Etec Doutora Maria Augusta Saraiva prorroga inscrições para o Vestibulinho 2025

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Por Gí Ssoares

A Etec Doutora Maria Augusta Saraiva, está com as inscrições abertas, para o ensino médio integrado com o técnico em: Design Gráfico, Marketing, Administração, Recursos Humanos, Serviços Jurídicos, e Itinerário Formativo em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, nos períodos da manhã, tarde e noite.
O objetivo de cada curso é formar e especializar profissionais competentes e criativos, com habilidades técnicas, contando com a orientação de professores e profissionais reconhecidos pelo mercado de trabalho.
O campus da Etec Doutora Maria Augusta Saraiva, está localizado no bairro dos Campos Elíseos, próximo ao centro de São Paulo.
Os cursos são gratuitos, e as inscrições foram prorrogadas até às 20h00 do dia 28 de novembro de 2024 no site: https://www.vestibulinhoetec.com.br/home

Em outra categoria

Há um ano, Naiara Azevedo registrou um boletim de ocorrência por violência doméstica contra o ex-marido e empresário Rafael Cabral, com quem foi casada por 10 anos, até 2021. Ela o acusa de violência patrimonial, física e psicológica. Na época, a cantora sertaneja e ex-BBB concedeu entrevista ao Fantástico, em que detalhava a situação.

Na segunda-feira, 25, Naiara foi convidada especial do Encontro, em programa dedicado ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, e voltou a falar sobre o tópico delicado. Em entrevista concedida à Quem nos bastidores do programa, Naiara compartilhou como está sua vida após a denúncia.

"Vivi uma prisão sem grades, e pude me libertar, romper essa barreira, abrir a porta do cativeiro, sair falar: 'Estou livre'. Independentemente das consequências que vierem, nenhuma consequência vai ser pior do que isso, do que vivi durante toda a minha vida com essa pessoa", contou Naiara à publicação.

Naiara já era separada de Cabral há alguns anos, o que até então não havia revelado em público, mas ainda trabalhava com o ex-marido. A relação profissional, que se manteve tóxica, incentivou a denúncia. "Minha vida pessoal sempre foi guardaria a sete chaves (...) então muitas pessoas se surpreenderam", notou ela.

A cantora compartilhou um conselho para quem sofre violência doméstica: "Esse tipo de gente não merece uma segunda chance, quem merece uma segunda, terceira, quantas chances foram necessárias é você, porque você merece todas as chances de ser feliz. Lute contra isso".

Um ano depois da denúncia, aos 35 anos, ela afirma à Quem que está vivendo uma nova vida. "Assumi a minha vida sentimental, estabilidade emocional, psicológica e o meu trabalho. Falo que tenho um aninho de vida, é praticamente isso, um aninho que eu estou vivendo de fato." A cantora está em um relacionamento com o empresário Bruno Carneiro.

Naiara acrescenta: "Hoje, tenho um brilho no olhar. Algumas pessoas me olham e falam que estou bem, diferente, mais bonita. Mas eu sou a mesma pessoa, não troquei a cor do meu cabelo, não fiz nenhuma procedimento estético, nada que mudasse dessa forma. A beleza que as pessoas enxergam em mim é essa leveza que transcende. O que mudou em um ano é essa leveza."

Você piscou e o BBB 25 já está aí. Menos de 50 dias da estreia de uma edição comemorativa do Big Brother Brasil, Tadeus Schmidt ganha companhias de peso para a próxima temporada. A primeira dupla confirmada que fará a cobertura de programas especiais do reality show na TV Globo, Multishow, Gshow e Globoplay é Thiago Oliveira e a ex-BBB 24 Beatriz Reis, que passa a conduzir os flashes na emissora ao longo da programação.

Beatriz Reis, a "Bia do Brás" marcou o BBB 24 e conquistou o público. Ela agora se junta a Thiago no time oficial do programa. Desde que deixou o BBB, em abril, a atriz fez sua estreia nas novelas da TV Globo dando vida à personagem Selminha Veneno em Família é Tudo; esteve na cobertura do Rock in Rio e mais recentemente ganhou um quadro no programa Encontro com Patrícia Poeta, o EconoBia.

Mais novidades no 'BBB 25'

A temporada comemorativa do BBB 25 terá um grupo inédito no comando de seus produtos. O bate-papo com os eliminados no Gshow, o programa do Multishow, o mesacast e os quadros do reality voltam todos com novidades na próxima temporada, que serão anunciados em breve.

BBB 25 estreia em janeiro com duplas divididas entre Pipoca e Camarote. O reallity show tem apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco e Rodrigo Tapias, direção geral de Angelica Campos e direção de gênero de Rodrigo Dourado. O programa tem previsão de estreia em janeiro.

Alec Baldwin definiu o acidente que ocorreu no set de Rust como o maior desafio de sua vida. As filmagens do filme foram interrompidas em outubro de 2021, quando uma arma cenográfica manuseada pelo ator disparou acidentalmente, causando a morte da fotógrafa Halyna Hitchins.

Joel Souza, diretor de Rust, também foi ferido. O astro de Hollywood foi indiciado por homicídio culposo, mas o caso foi arquivado em julho após o Ministério Público não apresentar provas essenciais para o processo.

"Isso é a coisa mais difícil que já enfrentei na minha vida. Além das próprias vítimas, o que mais me dói é o impacto disso na minha esposa. Temos lidado com muito sofrimento. Estamos tentando usar o vento a nosso favor, nos afastar dessas coisas. Porque o filme não se sustenta sozinho. Sempre será ofuscado por isso", disse em entrevista à Variety.

Ele ainda revelou que não assistiu à versão final do filme, mas que espera que Rust seja lançado. "Recebi uma versão preliminar no início, antes de tudo ficar mais conturbado e difícil. Então, não assisti ao filme."

Baldwin também acrescentou que espera que os investidores do projeto recuperem seus recursos, e citou Matt Hutchins, viúvo da fotógrafa morta no incidente. "Espero que o filme seja vendido e que ele [Matt Hutchins] receba seu dinheiro. Todos fizemos um acordo com ele e queremos cumpri-lo."

O ator finalizou o discurso alegando que deseja deixar o episódio para trás e focar seu tempo e energia em sua família. "Os últimos dois anos dessa situação simplesmente me degastaram, me drenaram. Tenho a obrigação como qualquer outro homem que é pai, ou casais de pais - dois homens que têm filhos, seja como for - temos a obrigação de dedicar o melhor de nós para nossos filhos. E essa tem sido a parte mais difícil para mim", disse.