Prefeitura de Ilhabela alerta sobre golpe do IPTU; saiba como é

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A prefeitura de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, alerta sobre a circulação, pelo WhatsApp, de boletos não oficiais do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2025. Conforme a gestão municipal, a impressão dos carnês do IPTU 2025 ainda não foi liberada, com previsão de disponibilização até o fim desta semana. Qualquer boleto recebido antes da divulgação oficial é falso.

"A Secretaria de Gestão Financeira esclarece que esses documentos não são legítimos e reforça a importância dos contribuintes ficarem atentos para evitar golpes", afirma, em nota.

A prefeitura orienta que a emissão do IPTU 2025 seja realizada exclusivamente pelos canais oficiais, preferencialmente pelo site.

Esse tipo de golpe já foi praticado em outros anos, já que os boletos falsos são impressos simulando as cobranças normais do imposto e apresentam diversas informações verdadeiras, como endereço, nome e até número de CPF, apesar de o número do contribuinte ser falso.

Em outra categoria

Giovanna e Maike protagonizaram seu primeiro beijo durante a madrugada deste domingo, 2, após a festa que teve a participação da cantora baiana Ivete Sangalo no BBB 25. O momento de romance aconteceu no Quarto Fantástico, onde o brother e outra sister que já trocou possíveis "flertes" com ele, Renata, dormem. O beijo, inclusive, aconteceu na cama da dupla da bailarina, Eva.

"Alguém vai morrer quando souber", provocou Thamiris após o momento. Em conversa com a nutricionista e com Mateus, Giovanna revelou que Renata chegou a presenciar o beijo.

A irmã de Gracyanne Barbosa narrou que a sister percebeu que havia alguém na cama de Eva. Quando as duas foram informadas que Maike e Giovanna estavam ali, Eva reagiu: "Não, continuem, pelo amor de Deus".

Segundo Giovanna, porém, Renata não teria feito nenhum comentário. "Nem olhei para a cara dela", contou.

Durante show realizado na casa, Ivete havia incentivado um beijo dos dois, o que não aconteceu. Giovanna, que dorme no Quarto Nordeste, tomou a iniciativa de se encontrar com Maike no cômodo, que fica um andar acima do seu, depois da festa.

O longa-metragem Deuses da Peste foi o grande vencedor da 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que terminou na noite deste sábado, 1º, na histórica cidade mineira. Com direção de Tiago Mata Machado e Gabriela Luíza, o filme foi o escolhido pelo Júri Oficial da Mostra Olhos Livres para receber o Prêmio Carlos Reichenbach.

Deuses da Peste se passa na cidade de São Paulo e traz a história de um velho ator shakespeariano, já afastado dos palcos, que vive isolado em um casarão, junto a seus fantasmas. Em seu quarto, cercado pelas cortinas vermelhas herdadas de um teatro, ele sonha com a peste e o fogo se alastrando por todo o País. O elenco tem nomes como Carolina Castanho, Leandro Machado, Renan Rovida e Helena Ignez.

O Júri Popular também fez suas escolhas. O longa premiado foi 3 Obás de Xangô, de Sergio Machado. Entre os curtas, o escolhido foi Dois Nilos, de Samuel Lobo e Rodrigo de Janeiro.

Na Mostra Aurora, o Júri Jovem elegeu Um Minuto é uma Eternidade para Quem Está Sofrendo, de Fábio Rogério e Wesley Pereira de Castro, como o melhor longa da mostra. A sinopse do filme o descreve como "depressivo", "indiscreto" e "vegetariano".

Neste ano, a Mostra de Cinema de Tiradentes homenageou a atriz Bruna Linzmeyer. Ela estava em três filmes que participaram da competição: Alfazema, de Sabrina Fidalgo, A Frente Fria que a Chuva Traz, de Neville D'Almeida, e Baby, de Marcelo Caetano.

O personagem Bruno Mezenga, da novela O Rei do Gado, foi o desmascarado deste domingo, 2, no The Masked Singer Brasil. Ele chegou a enfrentar um duelo com Tieta, mas levou a pior na decisão dos jurados.

Sob a fantasia, estava o sertanejo Marcos, da dupla com Belutti. Após a revelação, o cantor contou que aceitou participar do reality musical por ser o primeiro programa apresentado por Eliana na Globo. "É óbvio que eu queria fazer parte disso", comentou.

Ao lado da personagem Tieta, o artista cantou Conquistador Barato, de Leo Jaime, tema da novela Bambolê. Ele também apresentou Admirável Gado Novo, de Zé Ramalho.

A quinta temporada do The Masked Singer Brasil, em homenagem aos 60 anos das novelas da Globo, traz mascarados inspirados em personagens icônicos de novelas se enfrentando em duelos musicais. As dançarinas Sheila Mello e Scheila Carvalho, do grupo É o Tchan!, Sandra Annenberg e Cacau Protásio já foram desmascaradas no programa.

Confira aqui