Incêndio atinge fábrica de confecção no Rio de Janeiro; funcionários são resgatados pela janela

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um incêndio atinge uma fábrica de confecção de fantasias de carnaval em Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 12. Segundo a TV Globo, o local operava em turnos até noturnos para dar conta da alta demanda de produção. Funcionários estavam no prédio no momento em que as chamas começaram, mas ainda não há informações sobre o número de feridos.

Quatro pessoas foram resgatadas pela janela. Ao menos cinco pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave. À TV Globo, um rapaz que foi resgatado disse que no prédio havia idosos e adolescentes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Estado, a ocorrência foi registrada pouco antes das 8 horas. Mais de 30 viaturas e cerca de 90 bombeiros atuam no combate às chamas. Também há empenho do Grupamento de Operações Aéreas e de especialista em salvamento em altura.

O local produz fantasias para os desfiles de escolas de samba do carnaval, dentre elas, a Império Serrano. A escola divulgou uma nota nas redes sociais.

"O Império Serrano lamenta profundamente o incêndio que ocorre nas dependências da Maximus Confecções, nesta manhã, em Ramos. Informamos que toda a produção das fantasias do carnaval 2025 do Império Serrano se encontram na fábrica. Neste momento, estamos focados em garantir a segurança de todos os envolvidos neste acidente. Quando tivermos mais informações sobre os danos ocorridos, informaremos."

Um drone do COR acompanha o trabalho. A via segue interditada.

Em outra categoria

Guilherme Arantes postou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira, 11, em que anuncia a venda de seu carro e ironiza: "Sou eu mesmo, não é fake". Ele brinca com o fato de não estar precisando do dinheiro e esclarece que a venda não é um golpe. O veículo é uma Ford Ranger XLS 2013, anunciada na página do cantor no Facebook pelo valor de R$ 76 mil.

Nos comentários da publicação de venda, fãs e seguidores questionaram a autenticidade do anúncio, feito no nome de um de seus funcionários, Wallace.

O motivo do vídeo, explica ele, é mostrar que a conta "não foi hackeada", e que o carro é do cantor. "[Ele] já é meu funcionário há anos", completa.

"Quem falou que é fake, quebrou a cara. Quem falou que eu estou precisando, nem show eu estou fazendo porque estou compondo, fazendo músicas", diz também.

Por fim, o compositor e cantor ironiza: "Eu não fico correndo atrás da grana, da fama, com aquela agenda ostensiva, show para caramba. Isso só faz quem não cria nada, não faz música nenhuma".

Gabriel, ex-dupla de Maike, foi o escolhido do público para deixar o BBB 25 nesta terça-feira, 11. O brother recebeu 48,81% dos votos em uma disputa acirrada com Vitória Strada. A atriz, inclusive, chegou a receber um porcentual maior para deixar a casa na categoria Voto da Torcida.

Segundo o apresentador Tadeu Schmidt, a decisão do Paredão mudou de domingo, 9, para terça-feira, 11. No Voto da Torcida, Gabriel recebeu 45,24% da escolha do público. Vitória, 50%.

Já no Voto Único por CPF, a atriz recebeu 35,76%, enquanto o brother teve 52,38%. A média das duas categorias gerou a eliminação de Gabriel.

O Voto Único por CPF foi implementado no BBB 24. A categoria exige que o usuário informe seu CPF para verificação de autenticidade, permitindo que vote apenas uma vez por paredão.

A berlinda desta terça marca uma nova fase do programa e é a primeira em que os participantes disputaram individualmente. Na semana passada, os brothers foram emparedados em duplas, mas apenas Giovanna deixou a casa. A dupla da sister, Gracyanne Barbosa, foi para o Quarto Secreto e retornou ao programa.

Kanye West enfrenta novas consequências por suas recentes declarações criminosas. Seu agente musical, Daniel McCartney, anunciou o rompimento do contrato com o artista, citando os discursos nazistas do cantor como motivo da decisão. A agência 33 & West, responsável por sua representação, também se desvinculou do rapper.

McCartney oficializou a decisão em uma publicação nos Stories do Instagram. "A partir de agora, não estou mais representando YE (anteriormente conhecido como Kanye West) devido aos seus comentários prejudiciais e odiosos, que nem eu nem a 33 & West podemos aceitar", declarou o agente.

As polêmicas se intensificaram na última segunda-feira, 11, quando a conta de West na plataforma X (antigo Twitter) foi desativada após uma série de declarações antissemitas e nazistas. Em uma das postagens, o rapper chegou a afirmar: "Eu sou nazista". Ele também elogiou Adolf Hitler e defendeu Sean "Diddy" Combs, causando forte reação da Liga Antidifamação (ADL) e do Comitê Judeu Americano.

Propaganda polêmica no Super Bowl

Além dos comentários nas redes sociais, West causou outra controvérsia ao exibir um comercial durante a transmissão do Super Bowl LIX, no último domingo, 9. No vídeo, o rapper aparecia deitado em uma cadeira de dentista e pedia que os espectadores acessassem o site de sua marca. Segundo ele, o orçamento da propaganda havia sido inteiramente gasto em seus novos dentes, justificando a produção amadora da peça.

O que não era esperado pelos executivos do departamento comercial da NFL era que West usaria o anúncio para promover um produto nazista. Logo após a exibição do comercial, a linha tradicional de produtos da marca foi retirada do site e substituída por uma única peça: uma camiseta branca com uma suástica nazista estampada no centro, vendida por 20 dólares (cerca de R$ 115,80 na cotação atual).

De acordo com fontes ouvidas pela Variety, o espaço comercial adquirido por West não fazia parte da transmissão nacional do evento, mas foi veiculado em mercados específicos, como Los Angeles. Esse tipo de publicidade local tem custo reduzido e passa por um processo de revisão menos rigoroso do que os comerciais nacionais. Procuradas pela revista, as emissoras envolvidas na veiculação do anúncio optaram por não comentar o caso.