Incêndio em fábrica no Rio deixa ao menos nove pessoas feridas

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um incêndio atinge uma fábrica de confecção de fantasias de carnaval em Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 12. Em postagem nas redes sociais, o governador do Rio, Cláudio Castro, disse que até as 9h, 17 pessoas já tinham sido resgatadas, sendo quatro delas retiradas pelas janelas. Nove vítimas foram encaminhadas para hospitais da região - e estão em estado grave, segundo informações da TV Globo.

"O grupamento aéreo e especialistas em salvamento em altura já retiraram 17 vítimas presas no local, até o momento. Nove foram encaminhadas para hospitais da região. A Polícia Militar também garante a segurança da população, isolando o entorno da fábrica", disse Castro na publicação.

Segundo a TV Globo, o local operava em turnos até noturnos para dar conta da alta demanda de produção e alguns dormiam no estabelecimento. À emissora, um rapaz que foi resgatado disse que no prédio havia idosos e adolescentes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Estado, a ocorrência foi registrada pouco antes das 8h. Mais de 30 viaturas e cerca de 90 bombeiros atuam no combate às chamas. Também há empenho do Grupamento de Operações Aéreas e de especialista em salvamento em altura.

O local produz fantasias para os desfiles de escolas de samba do carnaval, dentre elas, a Império Serrano e a Unidos da Ponte. Ambas divulgaram notas pelas redes sociais.

Em outra categoria

A apresentadora Regiane Tápias revelou nesta terça-feira, 11, que está deixando o comando do programa Mulheres, da TV Gazeta. A jornalista, que assumiu a atração há cerca de dois anos, justificou a decisão em um longa declaração durante o próprio programa.

Na fala, ela revelou que pediu demissão da emissora para realizar um sonho com a família - viajar pelo mundo em um motor home com o marido e os três filhos. "É um sonho bem especial. A gente vai fazer uma viagem grande, o tempo exatamente não está estipulado, porque acho que a gente tem um mundo de possibilidades pela frente", afirmou.

Ela também revelou que pretende deixar o Brasil e passar pela América do Norte e pela Europa com a família. "Nesse momento, com o projeto que a gente vai colocar adiante, se Deus quiser, é um projeto que vai trazer tudo o que eu preciso. Estar perto deles, olhando para cada um deles, atendendo a todas as necessidades. A gente conseguiu se estruturar para fazer isso agora", falou.

Com 17 anos de Gazeta, Regiane Tápias apresentava o Mulheres ao lado de Pamela Domingues. Agora, Pamela deve assumir o comando da atração. Ao menos, de forma temporária. As duas substituíram Regina Volpato, quando a jornalista saiu da emissora em 2023.

"Quando a gente pensa em se jogar no desconhecido, é óbvio que o medo pauta tudo isso. A gente precisa ter muita coragem para encerrar um ciclo e começar outro", afirmou Regiane em conversa com Pamela.

"Olhando lá para trás, a minha história com a TV Gazeta, eu comecei aqui em 2007. Acho que é legal fazer uma retrospectiva para a gente lembrar desses momentos, que foram sempre tão bons, tão divertidos", comentou.

"Eu casei enquanto trabalhava aqui, tive meus três filhos enquanto trabalhava aqui, eu fiz grandes amizades. Eu levo todas elas no meu coração com muito carinho", afirmou a apresentadora, agradecendo às pessoas que acreditaram em sua carreira dentro emissora.

"Fui tendo oportunidades de fazer as substituições de apresentadoras. Me deu a possibilidade de passar por todas as produções, de todos os programas. Sempre foi muito bom, satisfatório e divertido. Eu sempre me diverti muito nesse lugar", finalizou.

Guilherme Arantes postou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira, 11, em que anuncia a venda de seu carro e ironiza: "Sou eu mesmo, não é fake". Ele brinca com o fato de não estar precisando do dinheiro e esclarece que a venda não é um golpe. O veículo é uma Ford Ranger XLS 2013, anunciada na página do cantor no Facebook pelo valor de R$ 76 mil.

Nos comentários da publicação de venda, fãs e seguidores questionaram a autenticidade do anúncio, feito no nome de um de seus funcionários, Wallace.

O motivo do vídeo, explica ele, é mostrar que a conta "não foi hackeada", e que o carro é do cantor. "[Ele] já é meu funcionário há anos", completa.

"Quem falou que é fake, quebrou a cara. Quem falou que eu estou precisando, nem show eu estou fazendo porque estou compondo, fazendo músicas", diz também.

Por fim, o compositor e cantor ironiza: "Eu não fico correndo atrás da grana, da fama, com aquela agenda ostensiva, show para caramba. Isso só faz quem não cria nada, não faz música nenhuma".

Gabriel, ex-dupla de Maike, foi o escolhido do público para deixar o BBB 25 nesta terça-feira, 11. O brother recebeu 48,81% dos votos em uma disputa acirrada com Vitória Strada. A atriz, inclusive, chegou a receber um porcentual maior para deixar a casa na categoria Voto da Torcida.

Segundo o apresentador Tadeu Schmidt, a decisão do Paredão mudou de domingo, 9, para terça-feira, 11. No Voto da Torcida, Gabriel recebeu 45,24% da escolha do público. Vitória, 50%.

Já no Voto Único por CPF, a atriz recebeu 35,76%, enquanto o brother teve 52,38%. A média das duas categorias gerou a eliminação de Gabriel.

O Voto Único por CPF foi implementado no BBB 24. A categoria exige que o usuário informe seu CPF para verificação de autenticidade, permitindo que vote apenas uma vez por paredão.

A berlinda desta terça marca uma nova fase do programa e é a primeira em que os participantes disputaram individualmente. Na semana passada, os brothers foram emparedados em duplas, mas apenas Giovanna deixou a casa. A dupla da sister, Gracyanne Barbosa, foi para o Quarto Secreto e retornou ao programa.