Anvisa proíbe 19 produtos vendidos pela Black Skull, gigante do setor de suplementos

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, venda e propaganda de 19 produtos da Oficial Med Apucarana Ltda. licenciados para a Black Skull Pharma e vendidos pela Black Skull, uma das maiores empresas do setor de suplementos no País (veja abaixo a lista completa).

Em resposta, a companhia afirma foram tomadas medidas judiciais para a comercialização das fórmulas e que a denúncia partiu de "concorrentes insatisfeitos".

De acordo com a agência, a proibição deve-se à publicidade e exposição ao público de produtos manipulados padronizados - e não individualizados - por meio do site da Black Skull.

A prática, diz a Anvisa, desrespeita a resolução 67/2007, que dispõe sobre boas práticas de manipulação de preparações magistrais (aquelas em que o farmacêutico segue a fórmula prescrita pelo médico) ou oficinais (quando a formulação consta no Formulário Nacional ou em formulários internacionais reconhecidos pela Anvisa).

Pela norma, a preparação magistral deve ser produzida a partir da prescrição de um profissional habilitado e destinada a um paciente individualizado, com informações detalhadas sobre sua composição, forma farmacêutica, posologia e modo de usar.

Ainda de acordo com a resolução, "não é permitida a exposição ao público de produtos manipulados, com o objetivo de propaganda, publicidade ou promoção".

A decisão da agência foi publicada na última sexta-feira, 7, no Diário Oficial da União (DOU). Nesta quarta-feira, 12, porém, parte da lista de produtos proibidos ainda estava disponível para venda no site da Black Skull.

Em nota, Marcelo Bella, CEO da Grow Dietary Supplements (GDS), dona da Black Skull, afirma que o presidente da Oficial Med "já tomou todas as providências administrativas e judiciais para garantir o direito de comercialização das fórmulas Black Skull Pharma".

Bella, que também é presidente da Abenutri (Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais), diz ainda que "a ação administrativa da Anvisa contra a Oficial Med é mais uma ação de denúncias dos concorrentes insatisfeitos com a evolução do mercado brasileiro".

Produtos com venda proibida pela Anvisa

A decisão da agência envolve todos os lotes de:

1 - Aswagandha

2 - Blackoff

3 - Creatine Nootropic

4 - Epimedium

5 - Ioimbina

6 - Krakatoa

7 - Libido Black Man

8 - Libido Black Woman

9 - Lipolysis Day

10 - Lipolysis Night

11 - Long Jack

12 - Mr. Testo

13 - Oppenheimer

14 - Ozzyblack Dose Adaptativa

15 - Ozzyblack Dose Plena

16 - Prostate

17 - Prostate Black

18 - Tribulus Terrestris

19 - Tukersterone

Em outra categoria

A primeira Festa do Líder do BBB 25 ocorre nesta quarta-feira, 12, mas a noite não será apenas de diversão para os brothers. No dia, os participantes irão enfrentar dinâmicas inéditas que envolverão vetos para a comemoração e para a Prova do Líder na quinta, 13.

A novidade foi anunciada por Tadeu Schmidt em um vídeo publicado no Instagram. Segundo o apresentador, o atual líder, João Gabriel, terá de escolher uma pessoa para "barrar" de sua festa. O escolhido não ficará dentro da casa, mas em um local isolado.

O programa também contará com uma dinâmica ao vivo em que duas pessoas terão de vetar outras duas pessoas da Prova do Líder. O jogo será semelhante a um "resta um".

A festa de João Gabriel terá rodeio como tema. A pista de dança será inspirada em uma arena de final de rodeio de Las Vegas, nos EUA, evento que o brother sempre sonhou participar. O chão do cenário fará referência à terra batida onde acontece a prática competitiva e o mobiliário será predominantemente de ferro, com tonéis usados como mesas.

Beleza Fatal, primeira novela original do streaming Max, teve a sua data de estreia na TV aberta anunciada nesta quarta-feira, 12. O folhetim com Camila Pitanga, Giovanna Antonelli e Camila Queiroz no elenco chega à Band no dia 10 de março, com exibição em horário nobre de segunda a sexta-feira, às 20h30.

O anúncio foi feito durante a participação do ator Murilo Rosa no programa Melhor da Tarde, de Catia Fonseca. Na história, ele interpreta o cirurgião plástico Tomás, marido de Márcia, a filha desaparecida de Átila, personagem de Herson Capri.

No streaming, a novela estreou em 27 de janeiro e está chamando atenção nas redes sociais e também elogiada pela crítica especializada. Em uma das cenas, inclusive, Lola - vilã da trama interpretada por Camila Pitanga - manda uma indireta para a TV aberta.

"Eu estou no futuro", diz Lola. "Eu sou o streaming e o seu pai é a TV aberta, entendeu? A TV aberta está morrendo! Eu estou aqui! Vivíssima!", gritou a personagem.

Na trama, a vilã é responsável por armar a prisão de Cléo (Vanessa Giácomo), mãe de Sofia (Camila Queiroz), e construir um império no ramo das cirurgias plásticas às custas de mentiras, manipulações e ambição desmedida. Após ter a vida destruída por Lola, Sofia busca justiça.

Novelas na Band

O lançamento de Beleza Fatal marca o retorno da Band à teledramaturgia, uma história de quase 60 anos. Um dos primeiros sucessos da emissora foi Cara a Cara, de 1970, estrelado por Fúlvio Stefanini e Fernanda Montenegro.

Nos anos 1980, vieram mais campeãs de audiência como Meu Pé de Laranja Lima e Os Imigrantes, de Benedito Ruy Barbosa, vencedora de seis categorias no prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Em 2006, foi a vez do público infanto-juvenil curtir o folhetim musical Floribella, protagonizado por Juliana Silveira.

A HBO avançou no processo de escalação da série de Harry Potter, e John Lithgow (Conclave, The Crown) estaria praticamente definido no papel de Alvo Dumbledore.

De acordo com o portal Deadline, o experiente ator vencedor de 6 prêmios Emmy está em fase final de negociações para ser contratado.

A HBO desconversou ao ser procurada por representantes do portal. "Apreciamos que uma série de alto perfil atraia muitos rumores e especulações", disse a rede em um comunicado. "À medida que avançamos na pré-produção, só confirmaremos os detalhes à medida que finalizarmos os acordos."

A produção da série de Harry Potter vai começar entre junho e agosto. Francesca Gardiner está confirmada como roteirista-chefe, enquanto Mark Mylod irá dirigir múltiplos episódios. Ambos são vencedores do Emmy pela aclamada Succession.

A série será uma "adaptação fiel" da obra de J.K. Rowling, e contará com um novo elenco para uma nova geração de fãs.