Quem é o influenciador preso em SP e suspeito de ligação com o PCC

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O empresário e influenciador Filippe Ribeiro, de 29 anos, foi preso nesta quinta-feira, 13, em uma operação da Delegacia de Investigações Gerais Sobre Entorpecentes (Dise) para coibir crimes de tráfico de drogas, estelionato e lavagem de dinheiro. De acordo com a Polícia Civil, Filippe é suspeito de integrar um grupo investigado por aplicar golpes na compra e venda de veículos. Filippe também passou a ser investigado por suposta ligação com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC). A reportagem entrou em contato com defensores de Filippe Ribeiro e aguarda retorno.

Conforme a investigação, o influenciador comprava carros com o financiamento atrasado pagando preços baixos, revendia pelo preço normal e não pagava o financiamento. Filippe encontrado pela polícia em uma casa de luxo, em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Filippe Franco Ribeiro é dono da empresa Avanzza Soluções Ltda, que também usa o nome de fantasia de Avanzza Bank, em atividade desde 2021, em Barueri, na Grande São Paulo. Com CNPJ válido e ativo, segundo a Receita Federal, a empresa atua no comércio veículos automotores, cobranças e atividades de consultoria em gestão empresarial.

Nas redes sociais, onde tem cerca de 50 mil seguidores, Filpipe ostenta carros de luxo, se apresenta com "mentor" e dá dicas financeiras. "Você receberá informações confidenciais de ninguém menos do que Filippe Ribeiro, inimigo número 1 dos bancos", diz em uma postagem. Ele também oferece cursos de supostas transformações financeira e chegou a escrever o livro "De devedor a empresário e investidor".

O investigado alega ter ajudado 100 mil famílias e empresas a sair do buraco financeiro ensinando "como não fazer mais dívidas". Em uma das apresentações, ele escreve: "Filippe transformou uma dívida de R$ 300 mil em um império de empresas lucrativas."

O influenciador já tinha sido preso em setembro do ano passado, depois que a polícia apreendeu, na casa dele, em Santana de Parnaíba, sete carros, três motos e farta documentação. À época, também foi encontrada munição na residência. Ele foi libertado, mas ainda responde à ação penal por "crimes contra o sistema nacional de armas". O processo corre no Fórum de Campinas, no interior. Uma audiência está marcada para o dia 5 de maio desde ano.

Na mesma operação desta quinta, os agentes da Polícia Civil cumprem 12 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão nas cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Itapevi, Cajamar, Carapicuíba, Monte Mor, Rio Claro e na capital.

Em outra categoria

Maike e João Gabriel receberam uma punição gravíssima no BBB 25 nesta quinta-feira, 13. Os brothers perderam 500 estalecas após Maike ficar sozinho no Apê do Líder, descumprindo uma das regras do jogo.

O alerta foi exibido na tela do ambiente e, em seguida, os alto-falantes da casa confirmaram a penalidade, surpreendendo os participantes.

Reação dos brothers à punição

Maike conversou com os gêmeos na tentativa de entender a situação. Pouco depois, veio o aviso sonoro esclarecendo o motivo da punição:

"Atenção: punição do Maike sozinho no Apê do Líder. Ontem, 21h07".

João Gabriel, o Líder da semana, ficou surpreso com a penalidade e relembrou o momento em que o erro pode ter ocorrido.

"Ontem de noite. Na hora que as meninas vieram aqui na porta", comentou. Maike, por sua vez, reagiu: "Se eu tomei punição, é porque eu saí, então".

Punição pode levar a casa ao 'Tá Com Nada'

Com a perda de estalecas, a casa agora corre o risco de ser submetida ao Tá Com Nada, a punição mais temida do reality. Caso o saldo coletivo fique insuficiente para abastecer a despensa, os brothers podem perder todos os mantimentos e ficar limitados a uma alimentação básica.

O castigo coletivo restringe ainda mais os alimentos disponíveis, sendo pior do que a Xepa. Sem direito a benefícios, os confinados podem enfrentar dificuldades para manter a rotina de alimentação no programa.

Vale lembrar que os brothers já enfrentaram o 'Tá Com Nada' recentemente, quando toda a casa foi penalizada e perdeu o acesso ao VIP. Na ocasião, apenas Gracyanne Barbosa escapou da restrição, já que retornou do Quarto Secreto com imunidade garantida.

Ainda Estou Aqui venceu a categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa no Dorian Awards. Os resultados da 16ª edição da premiação foram anunciados na manhã desta quinta-feira, 13.

Organizada pela Sociedade de Críticos de Entretenimento LGBTQ, a premiação anual é composta por profissionais dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

O prêmio de Melhor Filme foi para A Substância, que conquistou mais quatro troféus: Melhor Direção, Melhor Performance, Melhor Filme de Gênero e Filme Mais "Camp".

Confira a lista completa de vencedores

Melhor Filme: A Substância

Melhor Filme LGBTQ: Eu Vi o Brilho da TV

Melhor Diretor: Coralie Fargeat por A Substância

Melhor Roteiro: Rivais

Melhor Roteiro de Filme LGBTQ: Eu Vi o Brilho da TV

Melhor Filme em Língua Não Inglesa: Ainda Estou Aqui

Melhor Filme LGBTQ em Língua Não Inglesa: Emília Pérez

Filme Mais Subestimado: Problemista

Filme LGBTQ Mais Subestimado: The People's Joker

O veto de João Gabriel contra Daniele Hypolito na Festa do Líder ainda continua gerando desabafos no BBB 25. Em conversa com Gracyanne Barbosa, a ex-ginasta revelou que só compreendeu a decisão do brother depois, mas que o que mais a incomodou foi o período de isolamento, no qual ficou sem comida. "Eu tomei meu remédio sem comer, porque meu remédio eu tenho que comer", desabafou.

Daniele reclama de veto e isolamento

Após ser barrada da festa, Daniele ficou isolada em um quarto, onde teve apenas pão e água como opção. Durante o papo com Gracyanne, ela contou que, além de estar chateada com a decisão de João Gabriel, o maior desconforto foi não ter comida disponível enquanto cumpria o castigo. "Se eu tivesse pelo menos alguma coisa pra comer, acho que ia ficar menos irritada", comentou.

Gracyanne, surpresa, questionou a situação e afirmou que todos na casa acreditavam que Daniele teria uma refeição adequada. "Nossa, a gente tinha certeza que tinha jantar pra você", disse.

Daniele entende a estratégia, mas reforça o incômodo

Ainda durante a conversa, Daniele explicou que ficou magoada com o veto, mas que, ao falar com João Gabriel, compreendeu a estratégia do brother. "Acho que foi tão rápido que ele não conseguiu falar o porquê que ele tava vetando. Eu fiquei chateada na hora. Não tem embate nenhum com ele, mas agora tá entendido", afirmou.

Ela também revelou o que João Gabriel disse ao justificar sua decisão. "Ele me falou: 'Dani, a gente não faz por coisa da semana, a gente faz, tipo, alvo, alvo, veto, veto'. Então, beleza", contou a ex-ginasta.