Incêndio em presídio de Marília deixa pelo menos 7 mortos

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ao menos sete pessoas morreram em um incêndio na Penitenciária de Marília, no interior de São Paulo. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), todas as vítimas eram internos.

O fogo teria iniciado após um dos presos atear fogo a seus pertences, de acordo com a secretaria. Outras sete pessoas seguem sob cuidados médicos.

Os óbitos ocorreram pela "inalação de gases tóxicos produzidos pelo incêndio proposital", de acordo com a secretaria.

O combate ao incêndio teria sido realizado inicialmente pelos próprios policiais penais, até o Corpo de Bombeiros chegar ao local.

"A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) instaurou procedimento para apurar o caso e está em contato com as famílias das vítimas para prestar todos os esclarecimentos necessários", atestou.

Em outra categoria

O Rock In Rio anunciou nesta terça-feira, 25, o grupo de k-pop Stray Kids como um dos headliners da edição de 2026 do festival. Eles se tornarão a primeira atração do gênero a se apresentar na Cidade do Rock e sobem ao Palco Mundo no dia 11 de setembro.

Mais cedo, o Rock In Rio também confirmou Elton John e Gilberto Gil como atrações do dia 7 de setembro.

Composto por Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, HAN, Felix, Seungmin e I.N, o Stray Kids é uma das forças mais influentes do k-pop no mundo.

O festival ocorre nos dias 4, 5, 6, 7 e 11, 12, 13 de setembro do ano que vem. Os primeiros ingressos começam a ser vendidos em 9 de dezembro às 19h, na plataforma TicketMaster, o Rock in Rio Card, aquele ingresso que garante sua presença no festival mas pelo qual você só precisa escolher as atrações a que vai assistir mais à frente.

A cantora Rosalía virá ao Brasil para uma ação especial de lançamento de seu novo álbum, Lux. A artista espanhola fará um evento com fãs e convidados no Rio de Janeiro em 30 de novembro.

O evento oferecerá aos admiradores a oportunidade de escutar algumas músicas do disco ao lado de Rosalía.

Para participar, o público interessado deverá acessar um link e responder à pergunta: "O que você perguntaria para Rosalía sobre 'Lux'?". As respostas mais criativas serão selecionadas, garantindo acesso ao evento.

O Estadão já ouviu Lux. Intimista, o disco aposta em uma ópera-pop feita com a Orquestra Sinfônica de Londres e se distancia muito do conceito de MOTOMAMI, disco que a colocou no centro do mainstream e se tornou o primeiro álbum de um artista espanhol a estrear em primeiro lugar no Spotify.

A HBO Max confirmou que o aguardado remake de Dona Beja estreia no dia 2 de fevereiro de 2026. Será a segunda novela original brasileira da plataforma, após o sucesso recente de Beleza Fatal.

A telenovela começará com a exibição dos capítulos com estreias semanais de cinco episódios todas as segundas-feiras.

O projeto é um remake da produção exibida pela TV Manchete em 1986 e uma releitura da obra literária de Wilson Almeida de Aguilar Filho.

A trama é baseada na trajetória real de Ana Jacinta de São José (interpretada por Grazi Massafera), uma figura histórica que viveu no século 19 e desafiou as normas de sua época para ser protagonista de sua própria história.

O teaser divulgado entregou o tom da nova versão, indicando que irá atualizar o mito dessa lenda do Triângulo Mineiro que influenciou a política e a sociedade daquela época.

O elenco é composto também por David Junior, André Luiz Miranda, Pedro Fasanaro, Bianca Bin, Deborah Evelyn, Indira Nascimento, Bukassa Kabengele e Otavio Muller.