'Dom Mauro Morelli era grande amigo que lutava por Brasil mais justo', diz Lula

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez em publicação no X, antigo Twitter, para lamentar a morte do bispo emérito de Duque de Caxias Dom Mauro Morelli, que morreu na madrugada desta segunda-feira, 9, aos 88 anos, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

"Dom Mauro Morelli foi um incansável expoente da luta contra a fome no nosso país. Primeiro presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, foi um dos responsáveis pelo projeto do Fome Zero e membro do Comitê Permanente de Nutrição da ONU. Dedicou sua vida aos ensinamentos do Cristo e o combate à desnutrição infantil. Soube, com grande tristeza, do falecimento desse grande amigo que lutava por um Brasil mais justo e solidário. Meus sentimentos aos irmãos de fé de Dom Mauro Morelli nesse momento de tristeza e despedida", escreveu o presidente.

Em outra categoria

A atriz Alice Carvalho já é destaque no remake da novela Renascer, da Rede Globo. Nesta quarta-feira, 21, ela assumiu o desafio de interpretar Joana, vivida por Teresa Seiblitz na primeira versão do folhetim. Ela atuou ao lado de Irandhir Santos, o Tião Galinha no remake, em cenas muito elogiadas pelo público.

Alice, porém, não recebeu apenas comentários positivos nas redes sociais. Internautas começaram a compará-la com Teresa desde que a artista foi anunciada como a personagem da nova versão. A atriz passou a receber ataques à sua aparência física.

Um dia antes de estrear na novela, Alice já lamentou os comentários que recebeu. "Claro que já estão me chamando de feia demais para ser Joaninha em todas as publicações que saíram da personagem. Está bom, eu já entendi. Vai a 'feinha' mesmo, fé", escreveu ela em uma postagem no X, antigo Twitter.

Alice, porém, já vem construindo uma trajetória bem consolidada como atriz na televisão. Ela ganhou imenso destaque bem-sucedida série Cangaço Novo, da Amazon Prime, como Dinorah. Conheça mais sobre a carreira da artista abaixo.

Quem é Alice Carvalho, a Joana do remake de Renascer?

Além de atriz, Alice também é roteirista e diretora. Nascida em Natal, no Rio Grande do Norte, ela tem 27 anos e se formou em artes visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Iniciou a carreira no teatro, mas deu o primeiro pontapé no audiovisual como roteirista e atriz da websérie Septo, de 2016.

Ela também já fez uma participação na série Segunda Chamada, do Globoplay, em que atuou ao lado de Felipe Simas. Alice ainda roteirizou e protagonizou o clipe da música A Vida É Curta Pra Viver Depois, parceria do BaianaSystem com Carolaine.

Mas foi com Cangaço Novo que ela começou a chamar a atenção do grande público. A atriz se tornou o grande destaque da produção e foi exaltada pela crítica. O Estadão descreveu Alice como "uma força da natureza".

Em 2024, a artista foi escolhida para interpretar Joana, mulher de Tião Galinha, personagem de Irandhir Santos na nova versão. A personagem, apesar de ser apaixonada pelo marido, sofre com os devaneios de Tião nos sonhos de enriquecer a família. Além disso, ela ainda precisará enfrentar situações de assédio do Coronel Egídio.

Quem acompanha as redes sociais de MC Gui já notou que o cantor mudou bastante nos últimos meses. Segundo o nutricionista Renan Martins, ele emagreceu 16kg no total, em um esforço aliado entre dieta balanceada e muita atividade física. A mudança no corpo tem um objetivo: enfrentar o também cantor Nego do Borel em uma luta no Fight Music Show 4, neste sábado, 24.

O nutricionista de MC Gui revelou o segredo do emagrecimento em seu Instagram nesta quarta, 20: "Começou a treinar forte!", escreveu. O profissional afirmou que a dieta passada foi seguida à risca, inclusive durante as viagens do cantor. Hoje, ele está pesando 77kg.

Por outro lado, houve quem estranhasse o emagrecimento repentino de MC Gui. Alguns seguidores indicaram que ele poderia estar usando drogas. O cantor rebateu: "Tô comendo bem, treinando bem e me cuidando. Coisa que muita gente não consegue fazer. Às vezes, é mais fácil falar que a gente tá fumando pedra? É. Mas, ó, me sinto bem, hein?", escreveu.

Por outro lado, fãs elogiaram a disciplina de MC Gui: "Olha esse tanquinho!", escreveu uma seguidora.

Fabiana Justus, que está tratando uma leucemia desde janeiro, recebeu uma mensagem de Maggie Wheeler, atriz que interpretou Janice em Friends. A influenciadora já havia revelado ser uma grande fã da série.

O vídeo foi divulgado pela filha de Roberto Justus em seu Instagram. A surpresa foi preparada por Ricardo Justus, seu irmão. "Hoje meu irmão me acordou com uma surpresa que me emocionou!", disse.

"Ele conseguiu uma mensagem para mim de uma personagem de 'Friends' que eu adoro e me faz rir demais! Uma mensagem totalmente personalizada. Sem palavras para essa surpresa! Te amo", finalizou.

No vídeo, a atriz elogia a influenciadora. "Eu ouço coisas incríveis sobre você, sobre a pessoa sensacional que você é e sobre a mãe incrível que você é para os seus filhos', declarou.

"Estou te mandando muito amor, Fabiana. A Janice está torcendo por você [...] É importante rir em momentos difíceis", finalizou.

Nesta semana, Fabiana compartilhou um vídeo do reencontro com seu filho de seis meses no hospital. O momento emocionou os internautas e viralizou nas redes sociais. Jennifer Aniston, que também participou de Friends como Rachel, chegou a curtir a publicação.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais