'Fala a senha': ladrões roubam vítimas em condomínio na zona leste de SP

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Três homens foram alvos de um assalto na manhã do último dia 15 na entrada de um condomínio na Rua Marechal Barbacena, na região do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. As imagens da ação dos criminosos, trajados como motoqueiros durante a abordagem, chamaram atenção nas redes sociais nos últimos dias.

Armados, dois assaltantes ameaçam as vítimas para obter as senhas de bloqueio dos celulares e tentar levar outros objetos de valor, como até a aliança de um dos alvos. "Fala a senha", diz um dos ladrões, enquanto digita os números para destravar os aparelhos.

Ao menos uma das vítimas teve transações bancárias realizadas de forma indevida, informou a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP). Nos últimos anos, o roubo seguido de transferências via Pix ganhou força na capital paulista para multiplicar os lucros dos criminosos. A Polícia Civil investiga o caso.

Dos três homens abordados na ocorrência, ao menos dois, de 42 e 49 anos, tiveram pertences roubados, entre celulares e outros objetos de valor, conforme a secretaria. Os assaltantes ainda tentam levar a aliança de um terceiro, mas aparentemente não conseguem, mostram as imagens captadas pela câmera de segurança.

"Vem aqui, senão vou te matar", chega a dizer um dos ladrões. O homem até vai ao encontro dos bandidos, mas tem dificuldades para tirar a aliança do dedo. O assaltante, então, parece desistir da ação, e foge de moto com o comparsa. O roubo ocorreu por volta das 10h da manhã de um sábado, em via considerada movimentada na região.

No dia do assalto, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública, duas das vítimas foram até o condomínio se encontrar com uma terceira pessoa. Elas estariam envolvidos em tratativas para a compra de um veículo. Assim que chegaram ao local, porém, todos foram abordados por dois criminosos armados.

Nas imagens, é possível ver que uma das vítimas ainda tenta fechar a porta para evitar a ação dos criminosos, mas não consegue. Todos ficam acuados na "clausura" da portaria. "Volta, dá o telefone", anuncia um dos ladrões. Conforme a secretaria, a dupla roubou os celulares das vítimas e outros pertences antes de fugir de motocicleta.

"Transações bancárias indevidas foram identificadas nas contas de uma das vítimas posteriormente", afirmou a pasta, sem especificar valores. A Secretaria da Segurança Pública afirmou que exames periciais foram solicitados e que o caso foi registrado no 30° Distrito Policial (Tatuapé). A Polícia Civil irá prosseguir com as investigações da ocorrência.

Em outra categoria

Preparando-se para o lançamento de F1, da Apple, Brad Pitt já tem um novo filme engatilhado. O ator foi confirmado como protagonista de The Riders, produção da A24 que adaptará o romance homônimo de 1994 escrito por Tim Winton. O longa será dirigido por Edward Berger, diretor de Conclave e indicado ao Oscar por Nada de Novo no Front.

A história acompanha um homem que se muda para a Irlanda e, ao lado da filha, embarca em uma longa busca por sua esposa, que desapareceu misteriosamente.

David Kajganich (Até os Ossos) assina o roteiro e produzirá o longa ao lado de Pitt e Ridley Scott. O início das filmagens está previsto para 2026, na Europa.

O último lançamento de Pitt foi Os Lobos (2024), em que atuou ao lado de George Clooney. A produção foi lançada no Apple TV+, mesmo streaming por trás da produção de F1.

Pedro Sampaio usou as redes sociais neste domingo, 27, para alertar seus seguidores sobre um golpe envolvendo seu nome e imagem. O cantor contou que foi vítima de uma montagem feita com tecnologia de deep fake, que simulou seu rosto e voz para divulgar um serviço de jogo de azar.

"Infelizmente fui vítima de um golpe de deep fake em que uma versão falsa do meu rosto e da minha voz são utilizados para divulgar um serviço de jogo de azar pelas redes sociais. Não cliquem ou acreditem nesse tipo de anúncio. Não sou eu. Tomem cuidado naquilo que vocês acessam na internet", escreveu o DJ no Instagram.

Pedro lamentou o uso indevido de sua imagem e reforçou a importância de checar a veracidade de conteúdos compartilhados na internet. Ele também demonstrou preocupação com o impacto que o golpe possa ter causado no público.

A prática do deep fake, que usa inteligência artificial para criar vídeos falsos com aparência realista, tem se tornado uma preocupação crescente, principalmente entre artistas e figuras públicas.

Estreia nesta segunda-feira, 28, o novo folhetim da faixa das 19h, Dona de Mim. Criada por Rosane Svartman, Dona de Mim substituirá Volta por Cima e conta com conta com Clara Moneke, Tony Ramos e Suely Franco no elenco.

Na trama principal, Clara Moneke fará a protagonista Leona, uma jovem que mora em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, junto da avó Yara, interpretada por Cyda Moreno. Ela é irmã de Stephany, personagem de Nikolly Fernandes.

Giovanna Lancellotti e Haonê Thinar viverão, respectivamente, Kami e Pam, amigas de Leona.

Leo sofre a perda de uma bebê que esperava do noivo Marlon (Humberto Morais). Após o fim do relacionamento, ele, que é lutador de kickboxing, fica dividido entre ir para os Estados Unidos por conta da profissão ou continuar em São Cristóvão e se tornar policial.

Ele namora Bárbara, personagem de Giovana Cordeiro, e é treinado por Alan (Hugo Resende).

Leo abandona a faculdade e começa a trabalhar com "bicos", como a revenda de lingeries Boaz, marca familiar e tradicional com fabricação na região de São Cristóvão. Ela também será babá da menina Sofia (Elis Cabral). Camilla Pitanga interpretará brevemente a mãe de Sofia, Ellen, que morre no início da trama.

A criança é entregue ao personagem de Tony Ramos, Abel, como filha do empresário, dono das lingeries Boaz, pelo pagamento de uma dívida que Ellen possuía com ele.

Armando Babaioff será o pai biológico de Sofia, Vanderson, criminoso odiado por Ellen. A mãe esconderá o passado para a filha.

Abel é filho de Rosa (Suely Franco), e pai de Ayla (Bel Lima), Davi (Rafael Vitti) e Samuel (Juan Paiva), além de Sofia. Ele também é casado com Filipa, personagem de Cláudia Abreu.

Filipa é mãe de Nina, interpretada por Flora Camolese, que a abandonou após o casamento com Abel e vive em Portugal. Já Ayla, filha do empresário, é casada com Gisele (Luana Tanaka) e cuida da fábrica junto do pai.

Rosa, mãe de Abel e Jaques (Marcello Novaes) também faz parte da empresa e começa a apresentar sintomas de confusão mental, que fará parte de sua história no folhetim.

Aline Borges interpreta a mulher de Jaques, Tânia. Ambos trabalham na fábrica. Outro aliado de Jaques é o advogado Ricardo (Marcos Pasquim), que o auxilia em um esquema de corrupção dentro da empresa.

Danilo (Felipe Simas) e Denise (Cris Larin) vivem o papel de funcionários da casa da família de Abel.

*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais.