O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou nesta terça-feira, 24, que a violência em Gaza continua porque Israel conta com um apoio forte de um grupo de países, em discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta terça-feira, em Nova York.Ele questionou o que estaria sendo feito para terminar com o genocídio em Gaza e disse que o local se tornou o "maior cemitério para mulheres e crianças com os ataques de Israel".
Sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia, Erdogan mencionou que "o espaço para a diplomacia na guerra da Ucrânia está diminuindo".
Relações com Brics
Erdogan disse também que a Turquia mantém o compromisso de aprofundar as relações com os países do Brics. Ele também pontuou que a Turquia planeja fortalecer os laços com a Ásia.
Durante a fala, Erdogan mencionou avanços da tecnologia, como a inteligência artificial, e que todas as nações deveriam se beneficiar das ferramentas. Porém, ele fez uma ressalva sobre o uso delas em guerras. "Ciberataques mostram quão mortais as tecnologias podem ser", disse.
Violência em Gaza continua porque Israel tem apoio de um grupo de países, diz Erdogan na ONU
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura