Estão abertas as inscrições para o Planeta Run Series 2024

Cursos & Eventos
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Estão abertas as inscrições para o Planeta Run Series 2024, circuito de corridas de rua que já se tornou tradição em Sorocaba. Um dos diferenciais para este ano é uma prova noturna.

 

O circuito terá percursos de aproximadamente 7 km para corredores iniciantes e de nível avançado, passando por pontos conhecidos da cidade. A estreia será no dia 04 de maio com a etapa Energy, cujo percurso será no Parque das Águas com um trajeto mais reto e será realizada no período noturno.

 

A etapa Action é considerada a mais desafiadora por conter subidas e está marcada para dia 21 de julho, com largada no bairro Campolim. Este percurso, mais urbano, foi realizado na cidade pela primeira vez em 2023 nesta mesma etapa do Planeta Run Series.

 

O circuito terá a última prova em meio à natureza, em um cenário histórico, no dia 22 de setembro com a etapa Power, na FLONA Ipanema (Floresta Nacional de Ipanema), em Iperó. Para cada uma das provas são esperados 1.500 participantes, entre atletas amadores e os mais avançados.

 

"É muito gratificante ver que o Planeta Run Series já entrou para a história das corridas de rua de Sorocaba. Pensamos em todos os detalhes para acolher o público e os atletas com uma grande infraestrutura para recebê-los. As provas movimentam a cidade e certamente motivam mais pessoas a praticar exercícios físicos", afirma Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Administrativo da Construtora Planeta.

 

Inscrições abertas

As inscrições podem ser feitas até uma semana antes da realização de cada etapa no site Ticket Sports. Na página é possível consultar o regulamento e os valores das inscrições. Os participantes podem adquirir kits separados para cada prova ou um combo que inclui as três etapas.

 

A idade mínima para participar do Planeta Run Series é de 16 anos e as inscrições também estão disponíveis para atletas PCD (portadores de necessidades especiais) – cadeirantes ou com deficiência visual, de forma individual ou em equipes.

 

Em cada uma das etapas, todos os participantes receberão medalhas e os primeiros colocados terão uma pontuação. Ao final das três etapas, os vencedores de cada categoria participarão de um evento de premiação. As etapas também vão premiar com troféus a categoria geral - feminina e masculina, para os atletas que cruzarem a linha de chegada de 1° ao 3° lugar, assim como os três primeiros colocados de 11 categorias divididas por faixas etárias, tanto entre as mulheres quanto entre os homens.

 

"A Planeta tem o esporte em seu DNA e por isso incentivamos a prática de exercícios físicos, que geram saúde e qualidade de vida. Este é o grande objetivo do Planeta Run Series. Convidamos os corredores, iniciantes ou não, a melhorar o tempo de realização das provas, para que venham mais preparados a cada ano", comenta Ricardo.

 

O evento é uma realização da Construtora Planeta, com apoio da Associação de Atletismo Santi Pegoretti (AASP) e da Pepper Sports.

Em outra categoria

A capa traz uma homenagem especial, uma composição feita pela artista Juna, a partir de desenhos feitos por crianças autistas com diferentes níveis de suporte

Livro "Desmistificando o Autismo" de Letícia Sena aborda inclusão e cuidado humanizado. A obra se baseia em evidências científicas e em vivências práticas, além de propor uma reflexão sobre temas que impactam o dia a dia de pessoas autistas, suas famílias e profissionais da saúde e da educação. 

"O objetivo é promover a conscientização ampla, e construção de ambientes verdadeiramente inclusivos e respeitosos. Entre os temas discutidos, estão os desafios da inclusão escolar, o suporte às famílias e a importância de um olhar ético e humanizado nas terapias, no dia a dia das pessoas autistas", comenta Letícia, destacando que o livro conta, ainda, com contribuições de terapeutas, médicos, advogados e familiares, com o intuito de romper mitos e preconceitos ainda presentes na sociedade.

A capa traz uma homenagem especial, uma composição feita pela artista Juna, a partir de desenhos feitos por crianças autistas com diferentes níveis de suporte, que expressam, desde o primeiro olhar, a diversidade que o livro se propõe a representar.

A publicação também dá espaço a depoimentos reais, como o de Priscila, mãe de Gabriel, uma criança com nível 3 de suporte. Ela compartilha sua trajetória de descobertas, superação desde o diagnóstico do filho até o impacto transformador da comunicação aumentativa e alternativa e do atendimento especializado. Outro relato é de Mariana, mãe de Violeta, autista com nível 1 de suporte, que reflete sobre os desafios invisíveis da maternidade atípica e a importância de acolhimento adequado.

Para Letícia, escrever sobre o autismo é, antes de tudo, enfrentar realidades pouco discutidas. "Falar sobre o autismo é sempre um desafio, pois envolve dar visibilidade às lutas por direitos básicos, acesso a tratamentos e reconhecimento. Este livro nasceu do desejo de desmistificar ideias equivocadas e oferecer um olhar mais humano, sensível e fundamentado", conclui.

A venda do livro "Desmistificando o Autismo", da editora Literare Books International, com coordenação editorial da fonoaudióloga Letícia Sena, está disponível na loja online da editora no link https://loja.literarebooks.com.br/nao-ficcao/desmistificando-o-autismo

Distribuído pela Paris Filmes, filme chega aos cinemas brasileiros em novembro

A Paris Filmes acaba de lançar o trailer de “Grand Prix: A Toda Velocidade” (Grand Prix of Europe). O vídeo traz novas cenas que acompanham a trajetória de Edda, uma jovem obcecada por corridas, enquanto realiza seu sonho de competir no Grande Prêmio da Europa. A produção chega aos cinemas em 06 de novembro. 

 

A trama acompanha Edda, uma ratinha que sonha em competir no Grand Prix. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando, de forma inesperada, ela recebe a chance de disputar a corrida disfarçada de seu ídolo e piloto estrela, Ed. Ao longo da competição, Edda, sob a orientação de Ed como seu mentor, enfrenta uma série de desafios e armadilhas na pista – testando sua resiliência, habilidades e coragem.

 

A distribuição nacional é da Paris Filmes e o roteiro é de Kirstie Falkous, David Ginnuttis e Jeffrey Hylton. Quem assina a direção é Waldemar Fast (“Avatar: O Último Mestre do Ar”).

 O mês das crianças acaba de ganhar uma programação imperdível: o especial “Dora e o Mundo Mágico das Sereias” estará disponível em cinemas selecionados a partir de 2 de outubro.

No especial, Dora e Botas se transformam em sereias após tocarem um instrumento mágico, embarcando em desafios subaquáticos para salvar a "Enseada das Sereias". Além disso, o público acompanhará também um episódio especial de aniversário da Dora.  Produzido pela Nickelodeon, a distribuição para os cinemas é da Paramount Pictures. 

Dora e o Mundo Mágico das Sereias - 2 de outubro em cinemas selecionados
@paramountbrasil