Programa de Qualificação tem como principal público-alvo os profissionais recém-formados
Até o dia 28 de abril, estão abertas as inscrições para selecionar profissionais recém-formados(as) para o Programa de Qualificação em Políticas Públicas para Arquitetos e Urbanistas.
Este Programa integra o Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura do Município de São Paulo e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP assinado no final de 2023.
O Programa de Qualificação é voltado à capacitação profissional de arquitetos(as) e urbanistas no setor público para realização de atividades teóricas e práticas na Prefeitura de São Paulo. O foco destas atividades é o Urbanismo Social, bem como Planejamento Urbano, Políticas Públicas, Planos Regionais e Gestão de Patrimônio.
As atividades estão alinhadas com programas da prefeitura com o objetivo de qualificar territórios com elevados índices de vulnerabilidade e promover, por meio da integração de políticas públicas e da urbanização de espaços públicos livres, territórios acolhedores, resilientes e seguros, especialmente para crianças na primeira infância e suas famílias.
A duração prevista do Programa de Qualificação é de 12 meses, com dedicação de 40 horas semanais, considerando, 80% em atividades práticas e 20% em atividades teóricas. Está programado ainda o desenvolvimento de Trabalho Final pelos(as) profissionais participantes.
Serão selecionados, em duas etapas, 30 participantes, que contarão com bolsa de estudos de R$ 2.737,40 (dois mil setecentos e trinta e sete reais e quarenta centavos).
O Edital prevê ainda a reserva de 16 vagas para Pessoas com Deficiência (PcD), Social, LGBTQIAPN+, Negros (Pretos e Pardos), Indígenas e Quilombolas, sendo as quantidades, documentação e procedimentos detalhados no Edital.
O início previsto do Programa de Qualificação é dia 10 de junho de 2024, com data de término programada para 10 de junho de 2025.
Há uma série de requisitos básicos a serem preenchidos para o processo seletivo.
Entre outros requisitos, o(a) candidato(a) precisa:
- Ter colado grau em até cinco anos a contar da publicação do presente edital (considerar a Data da Colação de Grau), em Cursos de Graduação em Arquitetura e Urbanismo, oferecidos por Instituições de Ensino Superior devidamente reconhecidas pelo MEC, ou em instituições acadêmicas no exterior com diploma revalidado e registro aprovado, nos termos definidos pelo mesmo Ministério e pelo CAU/SP;
- Estar quite com as obrigações do CAU/SP, com registro ativo e sem débito junto ao CAU, e que não tenha sofrido sanções ético-disciplinares ou que já esteja reabilitado de possíveis sanções que tenha sofrido anteriormente;
- Ser residente no Estado de São Paulo.
Os pedidos de esclarecimentos referentes a este processo devem ser enviados à Coordenadoria de Convênios e Parcerias do CAU/SP, até três dias anteriores ao limite do período de inscrições exclusivamente para o endereço eletrônico: edital܂parceria@causp܂gov܂br
CAU/SP abre processo seletivo para Residência Técnica na Prefeitura de São Paulo
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura