SG Global Group promove evento em Florianópolis com foco em ajudar profissionais qualificados a construir carreira nos EUA

Cursos & Eventos
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Empresa referência em imigração leva maior evento do Brasil sobre como conquistar o green card a Florianópolis

Um estudo recente da BCG Global com cerca de 150 mil profissionais de 188 países revelou que os EUA ficaram em 1º lugar em qualidade de oportunidades de emprego e muito bem colocados em inovação e digitalização.

Segundo uma projeção da Bureau of Labor dos EUA Statistics (BLS) as vagas para profissionais STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) devem ter um aumento de 8% até 2029, o que equivale a quase um milhão de novas vagas.

Diante desse cenário, a SG Global Group quer ajudar trabalhadores qualificados a ocuparem essas vagas obtendo o Green Card, alavancando carreiras e contribuindo com o mercado. Por isso, o ecossistema referência em imigração anunciou uma nova edição do On The Road, maior evento itinerante brasileiro focado no tema, em Vitória, no dia 26 de junho.

Com mais de 3 mil participantes e mais de 30 edições, o objetivo do evento é levar dicas sobre como conquistar uma oportunidade de residir e trabalhar no território norte-americano. O foco é justamente o público com uma ampla qualificação profissional e mais de cinco anos de experiência nas suas áreas de atuação. 

Na programação são abordados três tópicos: o visto em si, explicando o EB-2 NIW e outros tipos de Green Card, desmistificando a parte burocrática do assunto; a carreira, levantando dados sobre o mercado e possibilidades de investimentos; e a vida pessoal, em que são discutidas as melhores formas de se ter um planejamento familiar e quais são os custos envolvidos para viver bem.

Alberto Buss, sócio e Diretor Comercial da SG Global Group, destaca que o evento é uma chance única de entender como percorrer uma jornada no exterior. “Já morei nos Estados Unidos e conheço bem os desafios da migração, então é um prazer poder compartilhar informações para tornar esse sonho uma realidade”, diz.

Dentre os exemplos de pessoas que migraram para os Estados Unidos com a ajuda da empresa, está o consultor de tecnologia Luis Lhullier,  que reforça o quanto o visto EB2-NIW representa uma mudança de vida pessoal e profissional. “Internacionalizar a carreira é algo que sempre busquei, ainda mais na área de tecnologia, eu sabia que o primeiro passo era estar pronto para poder atuar lá fora. Com a SG encontramos o parceiro ideal que nos auxiliou em todas as etapas e resultado disso é ter o Green Card aprovado”, explica.

Para garantir a participação na edição de Florianópolis é cobrada uma taxa de reserva no valor de R$100,00, que poderá ser será devolvida após a confirmação da presença no evento. As inscrições podem ser realizadas por este link .

Em outra categoria

A capa traz uma homenagem especial, uma composição feita pela artista Juna, a partir de desenhos feitos por crianças autistas com diferentes níveis de suporte

Livro "Desmistificando o Autismo" de Letícia Sena aborda inclusão e cuidado humanizado. A obra se baseia em evidências científicas e em vivências práticas, além de propor uma reflexão sobre temas que impactam o dia a dia de pessoas autistas, suas famílias e profissionais da saúde e da educação. 

"O objetivo é promover a conscientização ampla, e construção de ambientes verdadeiramente inclusivos e respeitosos. Entre os temas discutidos, estão os desafios da inclusão escolar, o suporte às famílias e a importância de um olhar ético e humanizado nas terapias, no dia a dia das pessoas autistas", comenta Letícia, destacando que o livro conta, ainda, com contribuições de terapeutas, médicos, advogados e familiares, com o intuito de romper mitos e preconceitos ainda presentes na sociedade.

A capa traz uma homenagem especial, uma composição feita pela artista Juna, a partir de desenhos feitos por crianças autistas com diferentes níveis de suporte, que expressam, desde o primeiro olhar, a diversidade que o livro se propõe a representar.

A publicação também dá espaço a depoimentos reais, como o de Priscila, mãe de Gabriel, uma criança com nível 3 de suporte. Ela compartilha sua trajetória de descobertas, superação desde o diagnóstico do filho até o impacto transformador da comunicação aumentativa e alternativa e do atendimento especializado. Outro relato é de Mariana, mãe de Violeta, autista com nível 1 de suporte, que reflete sobre os desafios invisíveis da maternidade atípica e a importância de acolhimento adequado.

Para Letícia, escrever sobre o autismo é, antes de tudo, enfrentar realidades pouco discutidas. "Falar sobre o autismo é sempre um desafio, pois envolve dar visibilidade às lutas por direitos básicos, acesso a tratamentos e reconhecimento. Este livro nasceu do desejo de desmistificar ideias equivocadas e oferecer um olhar mais humano, sensível e fundamentado", conclui.

A venda do livro "Desmistificando o Autismo", da editora Literare Books International, com coordenação editorial da fonoaudióloga Letícia Sena, está disponível na loja online da editora no link https://loja.literarebooks.com.br/nao-ficcao/desmistificando-o-autismo

Distribuído pela Paris Filmes, filme chega aos cinemas brasileiros em novembro

A Paris Filmes acaba de lançar o trailer de “Grand Prix: A Toda Velocidade” (Grand Prix of Europe). O vídeo traz novas cenas que acompanham a trajetória de Edda, uma jovem obcecada por corridas, enquanto realiza seu sonho de competir no Grande Prêmio da Europa. A produção chega aos cinemas em 06 de novembro. 

 

A trama acompanha Edda, uma ratinha que sonha em competir no Grand Prix. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando, de forma inesperada, ela recebe a chance de disputar a corrida disfarçada de seu ídolo e piloto estrela, Ed. Ao longo da competição, Edda, sob a orientação de Ed como seu mentor, enfrenta uma série de desafios e armadilhas na pista – testando sua resiliência, habilidades e coragem.

 

A distribuição nacional é da Paris Filmes e o roteiro é de Kirstie Falkous, David Ginnuttis e Jeffrey Hylton. Quem assina a direção é Waldemar Fast (“Avatar: O Último Mestre do Ar”).

 O mês das crianças acaba de ganhar uma programação imperdível: o especial “Dora e o Mundo Mágico das Sereias” estará disponível em cinemas selecionados a partir de 2 de outubro.

No especial, Dora e Botas se transformam em sereias após tocarem um instrumento mágico, embarcando em desafios subaquáticos para salvar a "Enseada das Sereias". Além disso, o público acompanhará também um episódio especial de aniversário da Dora.  Produzido pela Nickelodeon, a distribuição para os cinemas é da Paramount Pictures. 

Dora e o Mundo Mágico das Sereias - 2 de outubro em cinemas selecionados
@paramountbrasil