Marketing Digital na mira dos cursos mais procurados

Cursos & Eventos
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Investimentos crescentes destacam a eficácia do marketing digital para as empresas e impulsionam a demanda por profissionais da área

Nunca na história da internet o marketing digital apresentou números tão expressivos. Em 2023, o mercado publicitário investiu um total de R$35 bilhões no digital, segundo o Digital AdSpend, relatório do IAB Brasil em parceria com a Kantar Ibope Media. Esse número representa um crescimento de 48% no setor desde 2020, quando foram investidos R$24 milhões no segmento. Cerca de 58% desse investimento publicitário no digital corresponde à soma dos investimentos de cinco setores: comércio (23%), serviços (12%), mídia e financeiro (ambos com 8%) e eletros (7%).

Diante dos valores que as empresas estão alocando seu dinheiro no on-line, cursos da área de marketing digital continuam com alta procura. Somente na UniCesumar, os mais de mil polos espalhados por todo país oferecem diversos cursos na área: Profissionalizante de Gestão em Marketing Digital, Graduação em Marketing Digital, além de Pós-graduação em Marketing Digital e MBA em Marketing, Criatividade e Inovação. Todos os cursos são oferecidos na modalidade EAD, o que permite que os alunos iniciem seus estudos a qualquer momento. Ou seja, as aulas estão disponíveis para serem assistidas conforme a disponibilidade de tempo e local, garantindo flexibilidade no aprendizado.

O curso de graduação visa formar profissionais aptos a atuarem em setores comerciais e de vendas, desenvolvimento e inovação de produtos, agências de publicidade e até mesmo órgãos públicos, além de realizar trabalhos de consultoria para empresas de diversos segmentos. Dentre as disciplinas, estão Comportamento do Consumidor; Mentalidade Criativa e Empreendedora; Inteligência Artificial; Inteligência de Mercado; Branding; Novas Tecnologias, dentre outras.

"O crescimento exponencial do mercado de marketing digital exige profissionais qualificados e atualizados com as últimas tendências. A UniCesumar, por meio de suas unidades, oferece cursos em todos os níveis de formação na área, com foco em preparar os alunos para os desafios do mercado de trabalho", afirma Fernanda Coutinho, Coordenadora do curso de Marketing EAD da UniCesumar.

"Nossos cursos são desenvolvidos com foco na prática, para que os alunos estejam aptos a aplicar os conhecimentos adquiridos no mercado de trabalho desde o início da carreira", completa Fernanda.

Destaque no mercado

O profissional de marketing digital, Alex Alvarenga, atua como consultor e encontrou na universidade uma oportunidade de crescimento. "Desde que a internet começou a dominar a vida das pessoas e das empresas, eu sabia que seria uma grande oportunidade para o marketing, e também sabia que o profissional que aprendesse a dominar esse meio seria muito valorizado. Por isso, não pensei duas vezes para fazer minha matrícula. Hoje, após alguns anos de formado, posso dizer que foi uma das melhores decisões que já tomei, pois me abriu portas inimagináveis. Além de prestar consultoria de marketing para pequenos negócios, ajudo minha esposa a administrar um Espaço de Terapia Infantil, onde apostamos em estratégias digitais e na experiência do cliente como principais pilares do nosso negócio. O marketing é muito dinâmico e está sempre mudando, mas contar com um ensino de qualidade como base fez toda a diferença na minha carreira", conta Alex. 

Em outra categoria

A capa traz uma homenagem especial, uma composição feita pela artista Juna, a partir de desenhos feitos por crianças autistas com diferentes níveis de suporte

Livro "Desmistificando o Autismo" de Letícia Sena aborda inclusão e cuidado humanizado. A obra se baseia em evidências científicas e em vivências práticas, além de propor uma reflexão sobre temas que impactam o dia a dia de pessoas autistas, suas famílias e profissionais da saúde e da educação. 

"O objetivo é promover a conscientização ampla, e construção de ambientes verdadeiramente inclusivos e respeitosos. Entre os temas discutidos, estão os desafios da inclusão escolar, o suporte às famílias e a importância de um olhar ético e humanizado nas terapias, no dia a dia das pessoas autistas", comenta Letícia, destacando que o livro conta, ainda, com contribuições de terapeutas, médicos, advogados e familiares, com o intuito de romper mitos e preconceitos ainda presentes na sociedade.

A capa traz uma homenagem especial, uma composição feita pela artista Juna, a partir de desenhos feitos por crianças autistas com diferentes níveis de suporte, que expressam, desde o primeiro olhar, a diversidade que o livro se propõe a representar.

A publicação também dá espaço a depoimentos reais, como o de Priscila, mãe de Gabriel, uma criança com nível 3 de suporte. Ela compartilha sua trajetória de descobertas, superação desde o diagnóstico do filho até o impacto transformador da comunicação aumentativa e alternativa e do atendimento especializado. Outro relato é de Mariana, mãe de Violeta, autista com nível 1 de suporte, que reflete sobre os desafios invisíveis da maternidade atípica e a importância de acolhimento adequado.

Para Letícia, escrever sobre o autismo é, antes de tudo, enfrentar realidades pouco discutidas. "Falar sobre o autismo é sempre um desafio, pois envolve dar visibilidade às lutas por direitos básicos, acesso a tratamentos e reconhecimento. Este livro nasceu do desejo de desmistificar ideias equivocadas e oferecer um olhar mais humano, sensível e fundamentado", conclui.

A venda do livro "Desmistificando o Autismo", da editora Literare Books International, com coordenação editorial da fonoaudióloga Letícia Sena, está disponível na loja online da editora no link https://loja.literarebooks.com.br/nao-ficcao/desmistificando-o-autismo

Distribuído pela Paris Filmes, filme chega aos cinemas brasileiros em novembro

A Paris Filmes acaba de lançar o trailer de “Grand Prix: A Toda Velocidade” (Grand Prix of Europe). O vídeo traz novas cenas que acompanham a trajetória de Edda, uma jovem obcecada por corridas, enquanto realiza seu sonho de competir no Grande Prêmio da Europa. A produção chega aos cinemas em 06 de novembro. 

 

A trama acompanha Edda, uma ratinha que sonha em competir no Grand Prix. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando, de forma inesperada, ela recebe a chance de disputar a corrida disfarçada de seu ídolo e piloto estrela, Ed. Ao longo da competição, Edda, sob a orientação de Ed como seu mentor, enfrenta uma série de desafios e armadilhas na pista – testando sua resiliência, habilidades e coragem.

 

A distribuição nacional é da Paris Filmes e o roteiro é de Kirstie Falkous, David Ginnuttis e Jeffrey Hylton. Quem assina a direção é Waldemar Fast (“Avatar: O Último Mestre do Ar”).

 O mês das crianças acaba de ganhar uma programação imperdível: o especial “Dora e o Mundo Mágico das Sereias” estará disponível em cinemas selecionados a partir de 2 de outubro.

No especial, Dora e Botas se transformam em sereias após tocarem um instrumento mágico, embarcando em desafios subaquáticos para salvar a "Enseada das Sereias". Além disso, o público acompanhará também um episódio especial de aniversário da Dora.  Produzido pela Nickelodeon, a distribuição para os cinemas é da Paramount Pictures. 

Dora e o Mundo Mágico das Sereias - 2 de outubro em cinemas selecionados
@paramountbrasil