Termoterapia: como o calor age nas cólicas

Saúde
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As cólicas menstruais são uma realidade comum no cotidiano feminino, afetam cerca de 90% das mulheres brasileiras¹. Essas cólicas são caracterizadas pela contração do útero para se livrar do tecido não fecundado, causando dor e desconforto.

 

Há diversas maneiras de aliviar as cólicas: por meio de medicamentos analgésicos, massagens abdominais e da termoterapia. A termoterapia é um método que utiliza calor para aliviar os sintomas de diferentes tipos de dor e promover a sensação de alívio.

 

Por meio do calor, os vasos sanguíneos se dilatam e o fluxo aumenta, atenuando os efeitos das prostaglandinas — grupo de lipídios responsável pelas contrações uterinas durante o período menstrual, suavizando assim as dores causadas pelo período menstrual.

 

Quando as bolsas térmicas são feitas de modo caseiro, sem controle adequado da temperatura, além de não ser eficaz, ainda há o risco de acidentes e queimaduras. Pensando nisso, Buscofem uniu conforto e praticidade com o Buscofem hot, adesivo térmico descartável e inovação da marca que auto aquece em contato com o ar, de modo seguro e prático, aliviando as dores e desconfortos abdominais por até 8h.