Procedimentos estéticos faciais ajudam a gerenciar envelhecimento

Saúde
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Segundo o médico Stanley Bittar, tecnologia somada à popularização das técnicas facilita o investimento no próprio rejuvenescimento

O envelhecimento traz muita experiência e maturidade, mas também sinais inevitáveis do tempo, como rugas, marcas de expressão e perda do volume da face. A boa notícia é que, com tantos tratamentos estéticos disponíveis na atualidade, se tornou mais fácil cuidar da própria aparência e conquistar jovialidade mesmo com o passar dos anos.

Segundo o médico e empresário Stanley Bittar, CEO da Stanley´s Holding, que atua em diversos setores, incluindo educação, saúde, beleza, bem-estar, tecnologia, investimento, fintechs e startups, o mercado de estética se tornou um verdadeiro elixir da juventude. “Atualmente, há muita tecnologia e inovação em uso com o objetivo de combater o envelhecimento, ao menos na aparência. E gostamos de ressaltar que os tratamentos são para todos, mulheres e homens”, conta.

De acordo com o especialista, o botox é um dos tratamentos mais procurados na Stanley´s Face, que faz parte da Stanley´s Holding e tem como objetivo democratizar a beleza no Brasil através da harmonização facial. “O botox ajuda a reduzir rugas dinâmicas e tem se tornado cada vez mais popular, ajudando a proporcionar uma aparência mais jovem e descansada. Além disso, é uma alternativa não invasiva à cirurgia plástica e tem seus efeitos visíveis dentro de alguns dias após a aplicação”, explica. 

O médico também ressalta que, além dos efeitos estéticos, o botox pode ajudar a tratar enxaquecas crônicas e hiperidrose, entre outros problemas. “Até mesmo para o alívio da dor crônica o botox pode ser usado”, diz Stanley Bittar.

Outro tratamento que é considerado um dos queridinhos do mercado estético é o preenchimento dérmico. Segundo Stanley Bittar, trata-se de um procedimento que envolve a injeção de substâncias em áreas do rosto para adicionar volume, suavizar rugas e melhorar contornos faciais. “Ele ajuda a recompor o volume perdido devido ao envelhecimento, proporcionando uma aparência mais jovem. É frequentemente usado nas bochechas, têmporas e lábios. Além disso, o preenchimento também pode ser usado para melhorar a aparência de cicatrizes e ajudar na reconstrução de áreas faciais afetadas por traumas ou condições médicas”, explica o CEO da Stanley´s Holding. 

Os skinboosters também devem ser colocados na lista de quem pensa em rejuvenescer a aparência, de acordo com o especialista. “São tratamentos injetáveis que utilizam ácido hialurônico para melhorar a qualidade da pele, proporcionando hidratação profunda, elasticidade e suavidade. Diferente dos preenchimentos tradicionais, os skinboosters focam na revitalização da pele, melhorando sua textura e aparência de forma mais natural”, ressalta Stanley Bittar. 

Finalmente, o médico cita o Sculptra como outro tratamento a ser mencionado quando se trata de combater o envelhecimento. “É um tratamento estético injetável que utiliza ácido poli-L-láctico para estimular a produção de colágeno no corpo. Diferente dos preenchimentos dérmicos tradicionais, a melhora é vista ao longo do tempo e de forma sutil e natural”, menciona Stanley Bittar. 

O CEO da Stanley´s Holding reforça que existem alguns mitos relacionados aos procedimentos estéticos de harmonização facial, como a crença de que são complicados e demorados e de que todos os preenchedores são iguais. “Procuramos explicar que os procedimentos têm diferenças entre si e que é preciso uma avaliação detalhada de cada caso para sugerirmos as melhores alternativas. Em nossas unidades, trabalhamos para simplificar ao máximo para que as aplicações não alterem a rotina do paciente”, finaliza, contando que todos os procedimentos citados são realizados nas clínicas Stanley´s do Rio de Janeiro (Barra da Tijuca e Copacabana) e São Paulo (Alphaville, Moema, Jardins e Tatuapé).