Hugo Motta vai a Goiânia buscar apoio de Caiado para presidência da Câmara

Política
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Candidato à presidência da Câmara, o líder do Republicanos, Hugo Motta (PB), reúne-se nesta quinta-feira, 31, com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), para pedir apoio à eleição no Legislativo, prevista para fevereiro de 2025.

A interlocutores, Motta comunicou que também deve estar com o prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil). Tanto Caiado quanto Mabel já foram deputados e são figuras relevantes no União Brasil, partido liderado por Elmar Nascimento (BA), que até há pouco seria um dos rivais de Motta na disputa na Câmara. Mas, conforme mostrou o Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, nesta quinta-feira Elmar decidiu retirar sua candidatura.

Motta tem dito que fará a visita porque está "em campanha" e precisa buscar votos. A estratégia passa por dialogar com lideranças do partido fora da Câmara.

O candidato fará uma rápida viagem, para logo estar de volta a Brasília. Pela manhã, ele recebeu o apoio do PCdoB em um anúncio oficial na Câmara.

Ao retornar de Goiás, de tarde, Motta deve estar com a bancada do PV, que também deve apoiá-lo, assim como os outros partidos da Federação Brasil da Esperança, PT e PCdoB.

Em outra categoria

O número de mortos após um motorista de uma caminhonete avançar contra uma multidão de foliões em Bourbon Street, Nova Orleans, na madrugada do Ano Novo subiu para ao menos 15 pessoas, segundo um médico legista.

O caso está sendo investigado pelo FBI como um ato de terrorismo. Fonte: Associated Press

O fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, publicou nesta quarta, 1º, na rede social X que a explosão de um Cybertruck da Tesla ocorrida hoje em Las Vegas foi causada por fogos de artifício e/ou uma bomba transportada na caçamba do veículo, em um aparente "ato de terrorismo" e que não teria sido motivado pelo veículo em si.

O veículo pegou fogo e explodiu do lado de fora do saguão do hotel do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, matou uma pessoa e deixou ao menos sete feridos.

"Toda a telemetria do veículo estava positiva no momento da explosão", afirmou Musk. Em outra publicação, o CEO da Tesla afirma que "parece ser provável ter sido um ato de terrorismo".

Segundo Musk, "tanto este Cybertruck quanto a bomba suicida no F-150 em Nova Orleans foram alugados pela Turo. Talvez eles estejam relacionados de alguma forma".

Um veículo pegou fogo e explodiu nesta quarta-feira, 1º, do lado de fora do saguão do hotel do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, em Las Vegas, o Trump International Hotel Las Vegas.

A polícia de Las Vegas disse que está investigando o incêndio e a explosão, mas nem ela nem o Departamento de Bombeiros do Condado de Clark forneceram imediatamente mais detalhes. Uma porta-voz do condado disse em nota que o fogo estava na área de valet do hotel e foi reportado às 8h40 da manhã, horário local.

Eric Trump, um dos filhos do presidente eleito e vice-presidente executivo da Trump Organization, postou sobre o incêndio na rede social X. Ele elogiou o departamento de bombeiros e as forças da lei locais "pela resposta rápida e profissionalismo".

O hotel de 64 andares fica próximo da famosa Las Vegas Strip e do outro lado da rua do shopping Fashion Show Las Vegas.