'Acho que Zé Neto tem chances na prefeitura de Feira de Santana; torço para que seja eleito', diz Lula

Política
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vê chances de vitória do PT na eleição para prefeito de Feira de Santana, na Bahia. O partido é representado na disputa pelo deputado Zé Neto.

As declarações ocorreram em entrevista à Rádio Princesa, sediada no município baiano, nesta segunda-feira, 01.

"Eu acho que o dia do Zé Neto vai chegar", disse Lula. O pré-candidato a prefeito disputou o cargo por cinco vezes, mas não teve sucesso. "Vai chegando um momento em que as pessoas começam a falar: esse cara é teimoso, esse cara gosta de brigar, esse cara é tinhoso", acrescentou o presidente.

Na ocasião, Lula relembrou as derrotas eleitorais que sofreu quando disputou a Presidência.

"O Zé Neto é uma figura importante, ele sabe que não é fácil, é preciso muita dedicação, muita andança, que um dia vai chegar. Chegou para mim", disse.

Lula prosseguiu: "Acho que o Neto tem chance. Feira de Santana é uma experiência administrativa importante, é uma cidade extraordinariamente grande, com muitos problemas, ele sabe disso. E eu fico torcendo para que dê certo, para que ele possa ser eleito prefeito".

O PT nunca administrou a Prefeitura de Feira de Santana. O principal adversário de Zé Neto nesta eleição é José Ronaldo (União Brasil), que já foi prefeito do município.

Lula concedeu entrevista ao lado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que também passou parte da vida em Feira de Santana. Após a visita, o presidente da República viaja a Salvador.

Em outra categoria

O grupo Hamas disparou quatro foguetes contra Israel nesta segunda-feira, 7, dia que marca o aniversário de um ano da guerra na região. O Hamas informou também ter atacado forças israelenses em diferentes partes do território palestino.

Segundo o exército de Israel, três foguetes foram interceptados e um quarto caiu em uma área desabitada. Não houve vítimas ou danos.

Os militares israelenses afirmaram ainda que lançaram uma onda de artilharia e de ataques aéreos na madrugada e no início da manhã desta segunda contra posições do Hamas para frustrar o que acreditava ser um ataque iminente do grupo. Fonte: Associated Press.

O exército israelense iniciou uma nova ofensiva no norte de Gaza neste domingo para combater militantes em Jabalia, cercando a área com duas brigadas blindadas. O exército emitiu ordens de evacuação para cerca de 300 mil residentes ainda na região, pedindo que se desloquem para uma zona humanitária no sul da Faixa de Gaza.

O ataque veio acompanhado de intensos bombardeios, e autoridades locais relataram a morte de 30 pessoas, além de relatos de pesados bombardeios durante a noite.

Enquanto isso, Israel continua sua campanha aérea contra o Hezbollah no Líbano, com ataques no sul de Beirute.

As tensões aumentam à medida que o conflito se aproxima de seu primeiro aniversário, com combates em várias frentes e deslocamentos forçados, exacerbando a crise humanitária na região.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a parte de baixo de um avião da Frontier Airlines em chamas durante pouso de emergência no aeroporto internacional Harry Reid, em Las Vegas, Estados Unidos. Depois do susto, tripulantes e passageiros saíram em segurança e não há registro de feridos.

"O voo 1326 da Frontier teve uma aterrissagem difícil", confirmou um porta-voz do aeroporto à CBS News, destacando que os bombeiros agiram imediatamente após o pouso e que não há feridos.

O porta-voz da Frontier, por sua vez, disse à CBS que os pilotos detectaram fumaça na cabine e declararam emergência. "A aeronave pousou com segurança, e todos os passageiros e tripulantes foram retirados por escadas. Nenhum ferimento foi relatado e os passageiros foram levados de ônibus até o terminal", reforçou, acrescentando que a causa do incidente está sob investigação.

No vídeo que circula nas redes sociais é possível ver a fumaça e as chamas na parte de baixo do avião, um Airbus 321, e a ação imediata dos serviços de emergência. Logo após o pouso, um caminhão do corpo de bombeiros pode ser visto apagando o fogo.

De acordo com a imprensa americana, 190 pessoas, entre passageiros e tripulantes estavam a bordo do voo 1326 da Frontier.

O avião saiu de San Diego, na Califórnia, com destino a Las Vegas, Nevada, no sábado (5). O aeroporto internacional Harry Reid, onde ocorreu o pouso de emergência, era o destino final do voo, informou a NBC News neste domingo, 6. Ainda de acordo com a rede americana, a Administração Federal de Aviação (FAA na sigla em inglês) também investiga as causas do incidente.