'Melhores do Ano': veja a lista de vencedores do prêmio do 'Domingão Com Huck' em 2024

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prêmio "Melhores do Ano" teve a sua lista de vencedores divulgada neste domingo, 15, no Domingão Com Huck, da TV Globo.

 

A atração teve início com um número musical cantado pelo trio Ivete Sangalo, Gloria Groove e Simone Mendes.

 

Paulo Vieira contou diversas piadas e, em seguida, Luciano Huck começou a anunciar os vencedores, em meio a diversas interações com outros artistas e jornalistas da emissora, além de prêmios a histórias de outras pessoas.

 

Chay Suede e Andréa Beltrão levaram a melhor nas categorias entre os atores de novela. Daphne Bozaski e Vladimir Brichta foram considerados os melhores coadjuvantes, e Marjorie Estiano e Juan Paiva levaram a honra entre os atores de série. Já Renascer foi eleita a melhor novela do ano.

 

Foi possível assistir ao vivo ao programa pela TV aberta, na Rede Globo, ou pelo streaming, no Globoplay.

 

Confira abaixo os vencedores do prêmio Melhores do Ano 2024.

 

Vencedores do prêmio Melhores do Ano 2024

 

Novela

 

Mania de Você

No Rancho Fundo

Renascer (vencedora)

 

Atriz de Novela

 

Adriana Esteves, a Mércia de Mania de Você

Agatha Moreira, a Luma de Mania de Você

Andrea Beltrão, a Zefa Leonel de No Rancho Fundo (vencedora)

 

Ator de Novela

 

Chay Suede, o Mavi de Mania de Você (vencedor)

Juan Paiva, o João Pedro de Renascer

Marcos Palmeira, o José Inocêncio de Renascer

 

Atriz Coadjuvante

 

Daphne Bozaski, a Lupita de Família é Tudo (vencedora)

Drica Moraes, a Joyce de Volta por Cima

Edvana Carvalho, a Inácia de Renascer

 

Ator Coadjuvante

 

Ailton Graça, o Edson de Volta por Cima

Matheus Nachtergaele, o Norberto de Renascer

Vladimir Brichta, o Egídio de Renascer (vencedor)

 

Revelação do Ano

 

Alice Carvalho, a Joana de Renascer

Gabz, Viola de Mania de Você

Larissa Bocchino, a Quinota de No Rancho Fundo (vencedora)

 

Série do Ano

 

Fim

Justiça 2 (vencedora)

Os Outros (2ª temporada)

 

Atriz de Série

 

Belize Pombal -- Justiça 2

Letícia Colin -- Os Outros (2ª temporada)

Marjorie Estiano -- Fim (vencedora)

 

Ator de Série

 

Eduardo Sterblitch -- Os Outros (2ª temporada)

Juan Paiva -- Justiça 2 (vencedor)

Julio Andrade -- Betinho

 

Jornalismo

 

César Tralli (vencedor)

Maju Coutinho

William Bonner

 

Profissional do Esporte

 

Everaldo Marques

Karine Alves (vencedora)

Luis Roberto

 

Humor

 

Fábio Porchat

Paulo Vieira (vencedor)

Tata Werneck

 

Música do Ano

 

Dois Tristes - Simone Mendes (vencedora)

Macetando - Ivete Sangalo e Ludmilla

Nosso Primeiro Beijo - Gloria Groove

Em outra categoria

O Ministério da Saúde prorrogou até 11 de julho o prazo para que Estados, municípios e o Distrito Federal façam adesão ao edital do Mais Médicos Especialistas. Serão ofertadas 500 bolsas de educação pelo trabalho para médicos certificados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) ou titulados pela Associação Médica Brasileira (AMB).

A ação faz parte do programa Agora Tem Especialistas, que tem como objetivo reduzir o tempo de espera por consultas, exames, cirurgias e tratamentos no sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a pasta, em nota, os gestores devem indicar os estabelecimentos de saúde que possuem capacidade formativa e estrutura necessária - como equipamentos, salas de atendimento, insumos, medicamentos - conforme estabelecido no edital. O resultado final está previsto para o dia 16 de julho.

A etapa seguinte do edital é a abertura de inscrições para profissionais que já são especialistas atuarem em hospitais regionais, policlínicas e ambulatórios prioritários para o SUS.

A região Sudeste/Centro-Oeste, que responde por mais da metade da capacidade de armazenamento de água para produzir energia, deve ter chuvas dentro da média histórica em julho, aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

No Sul, a perspectiva é de chuvas acima da média no centro-leste do Paraná e na porção sul do Rio grande do Sul, onde os acumulados do mês podem ultrapassar os 130 milímetros (mm). Em áreas do nordeste rio-grandense e oeste do Paraná, a previsão é que as chuvas fiquem abaixo da média para o período, e nas demais regiões as precipitações devem ocorrer próximas à média histórica.

Para a região Nordeste são previstas chuvas acima da média no norte do Ceará, sudoeste da Paraíba, leste e centro de Pernambuco e nordeste de Alagoas, com acumulados que podem ultrapassar os 60 mm. No restante da região, a previsão climática do INMET indica volumes de chuva próximos à média.

Já o Norte do País deve ter chuvas mais localizadas no leste do Acre, extremo noroeste do Amazonas, e em áreas ao norte do Pará. Em contrapartida, a previsão indica chuvas abaixo da média climatológica em praticamente todo o estado do Amapá e na divisa de Roraima com o Amazonas. Nas demais áreas da região, os volumes previstos devem ficar próximos à média histórica, período em que, climatologicamente, já se observa uma redução das chuvas.

Poucos dias após a morte da turista brasileira Juliana Marins, que escorregou em uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, outro visitante se acidentou no local. Na última sexta-feira, 27, um alpinista malaio foi resgatado em segurança após escorregar em um trecho rochoso e úmido a 200 metros da ponte que liga ao Lago Segara Anak.

De acordo com o portal indonésio Jakarta Globe, o homem, identificado apenas pelas iniciais "NAH", estava consciente e foi levado ao centro de saúde comunitário de Senaru para exames. Lá, os profissionais constataram apenas escoriações leves na cabeça.

O caso reacende preocupações referentes à segurança dos turistas que visitam a região. No dia 21 de junho, a publicitária Juliana Marins escorregou durante a trilha e caiu em um desfiladeiro no Monte Rinjani. Após quatro dias de tentativas frustradas de resgate, foi encontrada morta pela equipe de buscas. A família vê negligência e excesso de demora das autoridades indonésias em providenciar ajuda à jovem.

As informações do governo local desde o início do caso foram marcadas por acusações de erros e fake news. As autoridades chegaram a afirmar para a família que Juliana tinha recebido alimentos e água - o que nunca ocorreu. Os socorristas só alcançaram o local onde ela estava quatro dias depois do acidente.

O Monte Rinjani é um destino popular na Ilha de Lombok, na Indonésia, e atrai milhares de turistas todos os anos. Com seus 3.726 metros de altitude, a trilha já registrou pelo menos 180 acidentes e oito mortes em cinco anos, de acordo com levantamento feito pela Globonews.