Novo 'Vingadores' terá Ian McKellen, Patrick Stewart e atores de 'X-Men'

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Thor (Chris Hemsworth), Capitão América (Anthony Mackie), Bucky (Sebastian Stan), Homem-Formiga (Paul Rudd) e Loki (Tom Hiddleston) estão de volta ao conjunto dos Vingadores, e serão acompanhados por vários dos X-Men originais do cinema. Os veteranos do Universo Marvel fazem parte do elenco de Vingadores: Doomsday, que será lançado em 2026.

Patrick Stewart, que interpretou o Professor Xavier nos filmes X-Men da Fox, e Ian McKellen, que viveu seu arqui-inimigo Magneto, também estão no elenco, à medida que a Disney e a Marvel buscam aproveitar a aquisição do acervo de filmes da Fox. Kelsey Grammer, que interpretou Hank McCoy, o Fera, também foi anunciado, assim como Rebecca Romijn, a Mística, James Marsden, o Ciclope, e Alan Cumming, o Noturno. Seus personagens haviam sido interpretados por atores mais jovens no reboot da série X-Men dos anos 2010.

Os super-heróis veteranos serão acompanhados por adições mais recentes, incluindo alguns que ainda não fizeram suas estreias no universo Marvel: Vanessa Kirby, escalada para interpretar a Mulher Invisível Sue Storm em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos em julho deste ano; e Pedro Pascal, como Reed Richards.

Alguns dos nomes mais antecipados não estavam entre os anunciados no fim da semana passada, embora a Marvel e a Disney talvez os estejam guardando por enquanto. A Marvel tem lutado para recuperar seu burburinho cultural e seu sucesso de bilheteria, com a esperança de que os próximos filmes tragam de volta a magia que dominou o cinema por mais de uma década.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Em outra categoria

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu neste domingo, 19, um alerta de frio intenso. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) do órgão estadual, nos próximos dias, as temperaturas terão queda acentuada, com previsão de mínimas de 8°C para a Região Metropolitana, 5°C para a Serra da Mantiqueira, 9°C no Vale do Ribeira e regiões de São José dos Campos e Itapeva, e 10°C nas regiões de Sorocaba e Campinas.

O CGE prevê ainda mínimas de 11°C nas regiões de Bauru e Araraquara, 12°C nas regiões de Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca e Ribeirão Preto, e 14°C na Baixada Santista e Litoral Norte.

Para a capital paulista, o dia mais frio será na terça-feira, 21, com mínima prevista de 10°C, 6,5°C abaixo da mínima média do período. A máxima não deve passar de 19°C.

Com a temperatura abaixo da média, o governo paulista ativou o Abrigo Solidário na Estação Pedro II, da Linha 3-Vermelha do Metrô, na noite deste domingo. A medida visa oferecer acolhimento emergencial à população em situação de rua durante os dias mais frios.

A ação deve ocorrer até a manhã da quarta-feira, 22. Durante todos os dias de funcionamento, o abrigo disponibilizará alimentação, colchões, cobertores e acolhimento a pessoas em situação de rua.

A Polícia Federal (PF), em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), deflagrou uma operação para desarticular fraudes em provas de residência médica no País. A informação foi divulgada pela PF neste domingo, 19.

A operação foi batizada de R1, em referência ao primeiro ano em que os médicos atuam como residentes.

As investigações apontaram que o grupo se preparava para fraudar o Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed), aplicado neste domingo.

O esquema operaria de duas formas: transferindo as respostas corretas aos candidatos por meio de dispositivos eletrônicos e utilizando indivíduos para realizar o exame no lugar dos candidatos, mediante o uso de documentos falsos.

"Após as provas, cada candidato pagaria R$ 140 mil em caso de aprovação", diz a nota da PF.

Prisões

A equipe policial cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de um dos suspeitos, na cidade do Rio de Janeiro, de forma simultânea à busca pessoal realizada ao término da prova.

No total, quatro homens e uma mulher que participavam do exame foram presos. Além disso, em um hotel na cidade de Juiz de Fora (MG), a PF prendeu três homens que seriam responsáveis por transmitir as respostas por meio de pontos eletrônicos, totalizando oito prisões.

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal de Juiz de Fora para depoimento, e os dispositivos apreendidos serão submetidos à perícia.

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) confirmou neste domingo, 19, que realizará dois simulados antes da prova oficial do vestibular em 2026. Os testes ocorrerão em 26 de abril e em 26 de julho do ano que vem, de acordo com a assessoria da instituição.

O anúncio veio após a aplicação de um simulado organizado pela entidade neste domingo, 19.

Segundo comunicado divulgado pela Fuvest, 7.926 candidatos participaram da prova, com uma taxa de abstenção de 12,8%.

Os participantes responderam 90 questões, mesmo número de perguntas da prova oficial, considerada a principal forma de ingresso nos cursos de graduação na Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com Gustavo Monaco, diretor executivo da fundação, a prova refletiu mudanças anunciadas recentemente, com maior interdisciplinaridade e exigência direta de conteúdos de Filosofia, Sociologia, Artes e Educação Física.

A prova do simulado e seu respectivo gabarito podem ser acessados no seguinte endereço na internet: https://www.fuvest.br/fuvest-2026-primeira-edicao-do-simulado-da-fuvest-refletiu-as-mudancas-no-programa-do-vestibular/