Aguinaldo Silva volta atrás em crítica e elogia remake de 'Vale Tudo'

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O autor de novelas Aguinaldo Silva voltou atrás em sua crítica e teceu elogios à nova versão de Vale Tudo, que estreou no dia 31 na tela da Globo. O dramaturgo, que tem no currículo a primeira versão da novela, além de outros sucessos como Senhora do Destino, Fera Ferida e A Indomada, elogiou a trama que está sendo reescrita por Manuela Dias.

Aguinaldo já tinha comentado que não é a favor de remakes e disse que não voltaria a escrever uma novela que tivesse sido escrita por ele. Em entrevista ao TV Fama, Aguinaldo comentou que Taís Araujo é o ponto alto da nova versão. A atriz dá vida a Raquel, protagonista que foi interpretada por Regina Duarte em 1988.

"Não faria remakes, ainda mais de uma novela minha. Mas vi o primeiro capítulo, continuei vendo... Gostei muito do trabalho da Taís (Araujo), está maravilhosa. Como espectador, estou gostando muito", disse ao programa.

Aguinaldo está se preparando para voltar aos folhetins com a inédita Três Graças, que conta a história de três gerações de mulheres de uma mesma família.

Em outra categoria

Uma nova frente fria, que avançou pelo Brasil no fim de semana, mudou completamente o padrão do tempo em grande parte do País. A condição climática trouxe chuva, ventania e houve queda significativa dos termômetros. Em São Paulo, a Defesa Civil do Estado emitiu no domingo, 19, um alerta de frio intenso para os próximos dias.

Nesta segunda-feira, 20, o frio segue presente sobre o Estado paulista. Na terça-feira, 21, o tempo abre sobre a capital paulista e a região metropolitana, mas a massa de ar polar mantém as manhãs frias.

"O ar frio mantém as temperaturas baixas para a época do ano na capital paulista neste início de semana. Atenção com a sensação térmica mais baixa devido aos ventos constantes, porém mais fracos", reforça o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Veja a previsão para os próximos dias na cidade de São Paulo, segundo a Meteoblue:

- Segunda-feira: entre 11ºC e 17ºC;

- Terça-feira: entre 11ºC e 20ºC;

- Quarta-feira: entre 12ºC e 22ºC;

- Quinta-feira: entre 11ºC e 24ºC;

- Sexta-feira: entre 13ºC e 26ºC.

Outras áreas do Sudeste também registram instabilidades. No Rio de Janeiro, em Minas Gerais e no Espírito Santo, a chuva persiste e o céu fica carregado, o que também ajuda a reduzir as temperaturas. "No entanto, a queda mais acentuada é esperada mesmo para o Estado de São Paulo, Rio de Janeiro e o sul de Minas Gerais, onde a influência da massa de ar frio é mais direta", estima a Climatempo.

Em Curitiba, no Paraná, na região Sul do País, as temperaturas máximas permanecem abaixo dos 20ºC ao menos até terça-feira. Em Florianópolis, em Santa Catarina, os termômetros atingem ao menos 23ºC até quarta-feira, 22. Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, segundo a Meteoblue, a máxima nesta segunda-feira é de 23ºC.

No Centro-Oeste, a frente fria também atua, mas de forma menos intensa, conforme a Climatempo. Já no Nordeste, o sistema provoca aumento da chuva apenas no litoral da Bahia, enquanto as demais áreas seguem com sol e calor.

"No Norte, a frente fria não avança com força suficiente, e as temperaturas permanecem elevadas, com chuva concentrada em Roraima e no norte do Amazonas", acrescenta a empresa de meteorologia.

De acordo com a Climatempo, a semana começou com a massa de ar polar mantendo o tempo firme e as temperaturas mais amenas em algumas áreas do País.

"Mesmo após o afastamento da frente fria, o ar frio que vem na retaguarda do sistema continua atuando e impedindo o retorno rápido do calor. Essa transição marca o início de um período de temperaturas mais baixas, especialmente nas madrugadas, e consolida o retorno do frio ao País", projeta a empresa de meteorologia.

Imagens de câmeras de segurança da casa do influenciador Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido como Buzeira, divulgadas pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 19, mostram o momento em que a Polícia Federal (PF) chega até a casa dele em Igaratá, no interior de São Paulo, para cumprir mandado de prisão contra o influenciador.

O vídeo gravado na terça-feira, 14, quando a PF cumpria uma operação contra um esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao tráfico internacional de drogas, mostra Buzeira no quarto ao lado da esposa, que está deitada na cama, quando percebe a presença dos agentes nos arredores da casa. Ele se levanta, vai até um armário, retira uma espingarda e carrega a arma com munição.

O influenciador sai do quarto e depois retorna sem a arma. A filha do influenciador, de 4 anos, acompanha toda a movimentação deitada na cama do casal.

Com mais de 15 milhões de seguidores, Buzeira já era alvo de investigação da Polícia Civil por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e exploração de jogos de azar devido à realização de sorteios e rifas realizadas por meio de seu perfil no Instagram.

Na sexta-feira, 17, o perfil do influenciador no Instagram publicou outros trechos do momento da prisão. Nas imagens, Buzeira aparece em uma ligação com a mãe, a esposa e a filha. Ele diz que não teve tempo de se defender e que foi alvo de uma injustiça.

"Isso é um pedido de socorro!", diz a legenda da publicação.

As imagens mostram os policiais entrando na casa em Igaratá e depois conduzindo Buzeira para fora da residência.

Batizada de Narco Bet, a operação contou com o apoio da Polícia Criminal Federal da Alemanha (Bundeskriminalamt - BKA), responsável pela execução de medida cautelar de prisão em razão de um dos investigados ter sido localizado em território alemão.

Conforme a PF, as investigações indicam que o grupo criminoso utilizava técnicas sofisticadas de lavagem de dinheiro, com movimentações financeiras em criptomoedas e remessas internacionais, voltadas à ocultação da origem ilícita dos valores e à dissimulação patrimonial.

O desabamento de um imóvel, no início da manhã deste domingo, 19, provocou duas mortes - um homem e uma mulher - e deixou ao menos dez feridos no bairro de Ouro Preto, em Olinda, Pernambuco. Os mortos foram Cláudio dos Anjos da Silva, de 40 anos, e a cadeirante Luzinete Lima, de 69 anos.

Ela, que não tinha as duas pernas, foi localizada após horas de buscas pelos bombeiros, que também tiveram ajuda na busca do próprio filho da idosa.

Dez pessoas, incluindo duas crianças, foram resgatadas - algumas foram tiradas dos escombros pelos vizinhos, antes da chegada das equipes de resgate.

José Lima, de 67 anos, marido de Luzinete - uma das vítimas socorridas - foi levado ao Hospital da Restauração e se encontrava à noite em estado gravíssimo após ter 90% do corpo queimado.

A Defesa Civil esvaziou três imóveis próximos para evitar riscos aos vizinhos. Uma das casas foi interditada, pois será necessário um reforço estrutural.

No conjunto habitacional onde ocorreu a tragédia, com sete casas, vivem 12 pessoas.

Relato

Os idosos moravam no local havia mais de oito anos, segundo a dona de casa Rubia Cristina, de 26 anos, nora do casal que foi soterrado.

Ela e o marido, Ademir Lima, de 45 anos, iriam se encontrar com os sogros neste domingo e haviam combinado de fazer compras às 8 horas.

"Quando ia ligar para eles, recebemos a notícia de que a tragédia havia acontecido", disse Rubia.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.