Tom Hanks compartilha bastidores de 'Toy Story 5' e confirma início das gravações

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Tom Hanks voltou oficialmente ao papel de Woody. O ator compartilhou uma foto nos bastidores da Disney, marcando o início das gravações de Toy Story 5.

 

O novo capítulo da franquia tem previsão de estreia nos cinemas norte-americanos em 19 de junho de 2026. Segundo a revista People, o filme vai explorar os impactos da tecnologia no universo dos brinquedos, e dar mais espaço à personagem Jessie.

 

Gravações começam com post misterioso de Hanks

 

Na terça-feira, 22 de abril, Hanks publicou no Instagram uma imagem de sua mão no estúdio de dublagem. Na legenda, escreveu: "Primeiro dia de trabalho em uma certa 'Story' Número 5! Quer uma dica? Disney. Estúdio B".

 

A imagem confirma o que os fãs já esperavam: a produção está em andamento. Hanks volta como Woody, enquanto Tim Allen segue no papel de Buzz Lightyear.

 

Além de Toy Story, a Disney também confirmou novas produções de Frozen e Zootopia, em uma estratégia de reforçar suas franquias de maior sucesso. A decisão veio após o bom desempenho de bilheteria de filmes como Avatar: O Caminho da Água e Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

 

O que já se sabe sobre 'Toy Story 5'

 

Segundo a People, o novo filme vai colocar Jessie no centro da narrativa. Em entrevista à emissora WIVB, Tim Allen afirmou: "Eu posso dizer que é muito sobre a Jessie. Tom Hanks e eu (Woody e eu) nos realinhamos. E tem uma cena de abertura inacreditável com o Buzz Lightyear. Posso dizer isso, mas não muito mais."

 

Ainda de acordo com a revista, o diretor Andrew Stanton explicou na D23 Expo de 2024 que o enredo abordará os desafios dos brinquedos diante da era digital. "Em Toy Story 5, o trabalho dos brinquedos fica exponencialmente mais difícil quando nosso grupo enfrenta o que as crianças mais amam hoje em dia: eletrônicos," disse ele durante o evento.

 

O teaser exibido na feira mostrou Woody, Buzz e Jessie acenando para o público, enquanto o dono dos brinquedos está completamente focado em um tablet.

 

Direção reúne veterano da Pixar e nova aposta

 

Andrew Stanton, conhecido por clássicos como Procurando Nemo e Vida de Inseto, divide a direção com McKenna Harris, produtora de Elemental. Harris celebrou a oportunidade no Instagram: "YEEE-HAW! Estou codirigindo Toy Story 5 e estamos nos divertindo muito com o melhor time de todos!"

 

Ela completou: "Muito feliz por trabalhar com Andrew Stanton e minha amiga @jesschoismyth nesse filme tão doce!"

 

Confira aqui

Em outra categoria

Um grupo formado por ao menos quinze criminosos armados invadiu um condomínio residencial no bairro Indianópolis, na região de Moema, zona sul da cidade de São Paulo no último sábado, 2. Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado, a quadrilha rendeu moradores e roubou pertences, dinheiro e um veículo.

A ocorrência foi registrada por volta das 23 horas na Alameda dos Anapurus. "As vítimas, com idades entre 18 e 63 anos, contaram que os assaltantes, utilizando máscaras, luvas e armas de fogo, acessaram o condomínio com um controle remoto cadastrado para um dos apartamentos", disse a SSP.

Conforme a investigação, os bandidos renderam o porteiro, desligaram as câmeras e aguardaram a chegada de moradores para abordá-los. "As vítimas foram levadas a seus apartamentos, onde foram subtraídos celulares, joias, relógios, dinheiro, talões de cheques, um capacete e um veículo Fiat Argo preto", acrescentou a secretaria da Segurança.

Durante a ação, os moradores foram mantidos sob ameaça com os criminosos exigindo transferências via PIX, que não foram concluídas. Ainda segundo a SSP, alguns celulares foram descartados pelos assaltantes na Avenida Interlagos, onde a Polícia Militar localizou nove aparelhos e uma luva preta.

O caso foi registrado como roubo pelo 27º Distrito Policial (Ibirapuera), que requisitou perícia no local. A ocorrência segue em andamento.

Alta da criminalidade na região

Conforme o Radar da Criminalidade do Estadão, na Alameda dos Anapurus foi registrado o aumento de 6,3% na incidência de crimes. Foram registrados 17 ocorrências nas proximidades em junho deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. Sendo a principal incidência, com oito casos, a de roubo de celular.

A Defesa Civil emitiu um alerta para risco de baixa umidade em áreas do Estado de São Paulo. No domingo, 3, o aviso indicava para o aumento significativo de risco de incêndios florestais e queimadas, especialmente nas regiões de Araçatuba, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Barretos. Conforme mapas divulgados pelo órgão estadual, a condição de alerta permanece aos longo dos próximos dias sobre parte do interior paulista.

"A combinação de temperaturas elevadas, com máximas de até 32°C, com índices de umidade relativa do ar, podendo ficar abaixo dos 20%, cria um cenário propício para a propagação rápida do fogo, principalmente em áreas com vegetação seca, rasteira e pastagens".

Nesta segunda-feira, 4, o risco de alerta vale para as regiões de Barretos, Ribeirão Preto, Araçatuba, Presidente Prudente, Bauru, Campinas e parte da cidade de São Paulo. Também há um trecho com risco de emergência, que é principal e está destacado no mapa na cor roxa nas proximidades de Araçatuba.

Na terça-feira, 5, em razão da passagem de uma nova frente fria, já não há mais riscos para a capital paulista. O risco de alerta, no entanto, permanece válido para Franca, Araçatuba e Presidente Prudente. Há ainda sinalização em laranja (risco alto) e amarelo (risco baixo) para outros locais do interior paulista. Ao menos até o próximo sábado, 9, ainda há condições de risco para incêndios, embora em menores proporções, em áreas do interior paulista.

Diante das condições meteorológicas previstas, a Defesa Civil do Estado reforça para a importância da prevenção e conscientização.

. É fundamental evitar qualquer prática que possa causar focos de incêndio, como a queima de lixo, restos de poda ou o uso de fogo na limpeza de terrenos.

. A recomendação é que a população redobre os cuidados e acione imediatamente os órgãos competentes em caso de fumaça ou focos de fogo avistados.

Provocar queimadas é crime ambiental, conforme a legislação vigente. "Pode acarretar sérias consequências à saúde da população, ao meio ambiente e à infraestrutura local", alerta a Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Nova frente fria traz chuva, ventania e derruba temperaturas na cidade de SP

A chegada de uma nova frente fria pelo litoral paulista muda o tempo a partir desta terça-feira, na cidade de São Paulo. A previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo indica aumento de nebulosidade, chuvas isoladas e rajadas moderadas de vento. A condição climática deve permanecer ao menos até quinta-feira, 7, quando as temperaturas começam a subir gradativamente.

Um homem foi vítima de uma tentativa de roubo no Guarujá no início da tarde de sábado, 2. Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado, um dos suspeitos tentou atirar contra a vítima, mas a arma falhou no momento da ação. Um cachorro, que aparece em imagens, também ajudou a espantar os criminosos. Não há informações de feridos.

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia do Guarujá, segue investigando a ocorrência registrada na Alameda das Palmas. Conforme informações preliminares, dois homens em uma motocicleta teriam tentado disparar contra um pedestre na calçada, mas a arma falhou.

"Investigadores estiveram no local, mas não foram encontrados vestígios balísticos, e os comerciantes da região optaram por não registrar boletim de ocorrência", disse a SSP. Com base em análise técnica e cruzamento de dados, foi identificado um possível suspeito. "As diligências seguem em andamento para o esclarecimento dos fatos", acrescenta a pasta.