Sophie Charlotte mostra lado cantora em festa com famosos: 'Afinada e linda'

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Sophie Charlotte arrancou aplausos com uma apresentação durante uma festa no Rio de Janeiro na sexta-feira, 28. "Ela canta docemente, é afinada e linda", descreveu uma fotógrafa que registrou a performance nas redes sociais.

 

Na plateia, nomes famosos como Caetano Veloso e Marisa Monte a aplaudiram enquanto ela interpretava a canção Mande um Sinal, de Djavan, acompanhada pelos músicos Cézar Mendes, Tomás Improta e Tom Veloso, filho de Caetano Veloso.

 

A festa é parte do encerramento do papel de Sophie como a Eliana na novela Renascer. A atriz, que viveu Gal Costa nos cinemas, também já foi registrada neste ano cantando Palpite, canção famosa na voz de Vanessa Rangel, no programa Altas Horas.

Em outra categoria

Um incêndio atingiu o EcoHousing PUC-RS, um condomínio de contêineres próximo à Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUC-RS), voltado para estudantes da instituição. O Corpo de Bombeiros está no local, bairro do Partenon, em Porto Alegre, atuando no combate às chamas. Ainda não há informações sobre vítimas.

A PUC-RS esclarece que não possui qualquer vínculo institucional, acadêmico ou jurídico com o local atingido.

"A PUCRS lamenta o incêndio ocorrido no Eco-Housing, condomínio de contêineres localizado na Zona Leste de Porto Alegre, na tarde deste sábado (1), e se solidariza com as famílias impactadas na expectativa de que não haja vítimas", diz a universidade.

O corpo de um turista argentino de 31 anos, que estava desaparecido desde quarta-feira, 29, na região de São Bonifácio Santa Catarina, foi encontrado na manhã deste sábado, 1º. Ele foi achado à margem de um rio, próximo a uma cachoeira, pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Científica vai analisar os restos mortais.

"Apesar de o local ser amplamente procurado por turistas, o rio possui grande correnteza. Além disso, a comunicação na região é prejudicada", afirmou o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

Para localizar o turistas, foram realizadas buscas terrestres, subaquáticas e com o apoio de drones. Houve também ajuda de um cão de buscas.

Segundo testemunhas afirmaram aos bombeiros, o turista havia sido visto pela última vez na quarta pela manhã. Depois, à tarde, seu carro e sua barraca permaneciam montados, o que causou estranhamento e fez com que a polícia fosse acionada. No local, foi encontrado um acampamento, com barraca, carro com equipamentos de camping, pertences pessoais e um cão.

A cidade de São Paulo tem novas chuvas na noite deste sábado, 1º, e o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE) decretou estado de atenção para alagamentos na zona leste. A capital amanheceu com diversos pontos de alagamento na Marginal Tietê e em bairros da região leste, como Jardim Pantanal e São Miguel Paulista. Guarulhos, Franco da Rocha e Caieiras também foram bastante afetadas pelo temporal da véspera.

Conforme o órgão municipal, "o tempo abafado e úmido gerou áreas de instabilidade sobre a Grande São Paulo". De acordo com os dados do radar meteorológico da Prefeitura, os pontos mais intensos "se concentram na região da Mooca, Aricanduva e Sapopemba".

A previsão é de que o tempo abafado, acompanhado de temporal no fim da tarde e durante a noite, se repita no domingo, 2, e na segunda-feira, 3. O tempo instável e chuvoso é causado pelo fenômeno de Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).

Os dados do CGE mostram ainda que fevereiro acumulou até o fim da tarde deste sábado 35,6 milímetros de chuva, o que corresponde a 16,3% dos 217,8mm esperados para o mês. Conforme o Estadão mostrou, o número de dias com temporal extremo na Grande São Paulo praticamente triplicou em uma década.

Estado diz que Tietê não transbordou; Prefeitura nega entupimento de galeria

A Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura, da gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirma que o Tietê não transbordou. E a pasta diz que os alagamentos podem ser resultado de entupimento ou insuficiência de galerias pluviais.

Já o Município, da gestão Ricardo Nunes (MDB), nega ter identificado entupimento em galerias. O prefeito destacou ainda os investimentos na área e o volume elevado de chuvas. Mas reconheceu a necessidade de que avance o desassoreamento dos rios e disse tratar disso em reuniões com o Estado.

Um deslizamento de terra também interrompeu a circulação da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entre as estações Francisco Morato e Botujuru. O maquinista ficou levemente ferido e não havia passageiros no momento do acidente.

Nunes visitou neste sábado o Jardim Pantanal, bairro historicamente afetado pelos alagamentos. No local, ele disse que a área é uma das mais complexas da cidade, uma vez que ficam abaixo do nível do rio. A Prefeitura, acrescentou, atua para remover moradores de áreas de risco - 4,8 mil já foram retiradas da região por meio da concessão de moradia ou do auxílio aluguel.